The Arabian Nights

The Arabian Nights Richard Francis Burton




Resenhas - The Arabian Nights


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Marina 15/11/2021

Razoável
Algumas das histórias são divertidas, mas é só.

Não vale a leitura de quase 1000 páginas. Só não desisti por pura teimosia de não abandonar livro nenhum, mas teve momentos em que cogitei seriamente.

As histórias estão dentro da narrativa principal de um sultão que, após ficar sabendo da traição da sua cunhada ao seu irmão, decide se vingar de todo o gênero feminino se casando com uma mulher por dia e decapitando-a a noite.

Sherazade, então, uma jovem perspicaz e extremamente inteligente, decide se casar com ele e contar histórias que terminam sempre em momentos decisivos, de forma que ele acaba adiando dia após dia a sua morte para ouvir a continuação.

As histórias foram escritas por múltiplos autores anônimos, em épocas e locais variados. Há quem diga que os próprios tradutores modificaram, censuraram e incluíram histórias próprias. Por todos esses motivos, não é um documento histórico válido sob nenhum ponto de vista.

No que se refere ao entretenimento, algumas histórias são mais legais que outras, mas os livros curtinhos com histórias selecionadas que eu lia na infância eram mais prazerosos do que a cansativa jornada pelo original.

Apesar disso, agora que acabou talvez eu sinta falta do mundo de gênios, comandantes dos fiéis, palácios, itens mágicos e cenas engraçadas e irônicas que perpassam as múltiplas histórias.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR