O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon




Resenhas - O Reverso da Medalha


387 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paola 29/10/2024

Mais um livro bem característico do Sidney, cheio de mulheres fortes, reviravoltas e um mundo oculto de fofocas. Mais um livro amado e devorado
comentários(0)comente



Renan Vasconcelos 27/10/2024

Uma leitura mediana
É um livro muito bom, o enredo é bem construído, com muitos detalhes e várias histórias que se interligam. Apesar da linguagem um pouco arcaica, é o tipo de livro q, quando começa a ficar chato, acontece alguma coisa q não deixa vc parar de ler. Gosto de como se deu o final. Não esperava, mas achei maravilhoso. As últimas 150 páginas são bem cheias de adrenalina. Mas com tudo isso, sabe quando falta alguma coisa? Pois bem... Nem sei dizer o q... Mas falta alguma coisa. Alguns pontos ficaram abertos pra mim... É 8/10. Vale a pena ler sem esperar muito
comentários(0)comente



Rosana 30/09/2024

O REVERSO DA MEDALHA
Na minha opinião, um dos melhores livros de Sheldon. A obra trás a história de Kate, uma mulher misteriosa e poderosa q aos 90 anos celebra uma vida de conquistas. Fundadora de um império forjado pela ambição e herança familiar, ela convive c fantasmas de seu passado - traições, crimes e segredos q assombram seu legado. A obra aborda uma variedade de assuntos muito bem desenvolvidos em uma única história. O livro é excelente, eu recomendo.
comentários(0)comente



(: Diiih :) 18/09/2024

Excepcional.
Kate blackwell
Tony blackwell
Alexandra blackwell
Eve Blackwell...

Apenas alguns dos personagens que retratam esse belíssimo livro que sem sombras de dúvidas é o meu top 5 do Sheldon. Recomendo todos a lerem!

(: Diiih :) ????????
comentários(0)comente



Claudinei43 18/09/2024

Intriga familiar, Poder e Ambição!
Nesta poderosa narrativa o autor começa nos contando a historia do Patriarca da familia, Jamie McGregor, que chega à África do Sul em busca de fortuna no início do século XX. Ele enfrenta diversas adversidades, mas, com inteligência e determinação, consegue construir um império de diamantes. Sua filha, Kate, herda seu espírito indomável e decide expandir o legado da família a qualquer custo. Kate se torna uma mulher de negócios fria e calculista, sempre colocando os interesses de sua empresa e família acima de tudo, mesmo que isso signifique manipular e controlar as pessoas ao seu redor.

Ao longo do livro, Sheldon explora temas como o poder absoluto, ambição desmedida, traição e as consequências dos segredos familiares. A história se passa em vários cenários, como a África do Sul, Estados Unidos e Europa, o que confere à trama um caráter global e dinâmico. A narrativa alterna entre as gerações, mostrando como as decisões de Kate afetam seus descendentes e como o peso do legado familiar molda as vidas das pessoas ao seu redor.

Sheldon cria personagens complexos e multifacetados, especialmente Kate Blackwell, que é ao mesmo tempo admirável e assustadora em sua busca incansável pelo controle e sucesso. Sua personalidade dominante é um dos pontos altos do romance, sendo uma das personagens mais marcantes da literatura de Sheldon.

"O Reverso da Medalha" é uma leitura envolvente, repleta de reviravoltas, romances intensos e conflitos familiares. O estilo de Sidney Sheldon, com sua narrativa ágil e cheia de suspense, mantém o leitor preso à trama, ao mesmo tempo em que oferece uma reflexão sobre o preço do poder e da ambição. O livro é uma combinação de drama familiar e thriller, com doses equilibradas de emoção e tensão, tornando-o um clássico no gênero de ficção popular.






comentários(0)comente



Laura490 17/09/2024

O Reverso da Medalha: INCRÍVEL!
Pra descrever esse livro eu só preciso de uma palavra: reviravolta.
Sidney Sheldon me impressionou com seu estilo de escrita,o qual me fez apaixonar pelos personagens,situações e relações que eles criam entre si.
É, de fato, um livro maravilhoso e cheio de...reviravoltas.
É impressionante como cada nome fica impregnado em nossa mente lendo esse livro. A gente fica preso e apegado até nos vilões.
É,com certeza,um que eu vou ler de novo quando sentir aquela saudade de uma boa história. Recomendo muito,muito mesmo.
Matthew.Ingrid 19/09/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Fiquei preocupado do livro ser mais ou menos quando resolvi te dar de presente :)




Dani666 14/09/2024

Reverso da medalha
Que livro perfeito, reler essa obra uma dádiva, esse livro conta hiatoria de três gerações, explora o mundo das pessoas que tem muito dinheiro e quer comprar tudo e todos, enfim demonstra que nem tudo que planeja ocorre do modo que foi desejado.
comentários(0)comente



Ogatho Tristie 27/08/2024

+ Kate Blackwell
+ todos os personagens são ótimos
+ os principais, mais importantes, são desenvolvidos
+ as partes de suspense é tenso de verdade
+ os cenários são marcantes
+ o final faz todo o livro valer

+- tem uns estereótipos, mas pra 2001 acho que é perdoável
+- melodrama pode irritar quem não curte tanto
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



driliotti 18/08/2024

Fantástico
Esse livro trata de tantos temas, que eu seria incapaz de fazer uma resenha completa sobre ele sem esquecer detalhes.
Me assustei com o começo, que é um homem pobre, que busca vingança, não é padrão Sheldon. Mas logo a curso da história muda, e aí sim, é uma mulher que se vinga e começa a tocar tudo.
Jamie McGregor é um excelente personagem, mas Kate Blackwell o supera. Tem maldade, tem faro para negócios, tem fogo, tem amor ardente, e é muito, mas muito manipuladora.
Eve e Alexandra são personagens muito diferentes, e incríveis, casa uma a sua maneira. As tramas são impecáveis, os cenários são incríveis, e eu, muito fã de Sheldon que sou, amei cada página.
Posso, sem receio, que esse é um dos melhores romances que eu li, do Sidney Sheldon, e quiçá da vida, não foge do que esperamos de um romance dele, mas ainda assim, surpreende, faz valer cada uma das quase 600 páginas.
comentários(0)comente



Mariana.Nicolau 28/07/2024

Sou suspeita, amo muito a escrita do Sidney Sheldon. Esse livro não foi diferente, um turbilhão de acontecimentos e um ritmo frenético.

O livro nos conta a história de Kate Blackwell desde suas origens, como seu pai enriqueceu, como ela foi concebida, em quais circunstâncias cresceu e como prosseguiu com o império que seu pai começou a construir, seu casamento, nascimento do filho, nascimento das netas e do bisneto, e tudo isso com muita emoção.

Os personagens são muito bem construídos, a maioria despertando muita raiva a cada página, outros despertando compaixão e vontade de proteger. As diversas mini histórias dentro da história principal são todas resolvidas ao longo das páginas e não senti pontas soltas, apenas que algumas pautas foram passadas muito rapidamente.

Gostei bastante e recomendo muitoooo, uma história cheia de reviravoltas e acontecimentos emocionantes. E uma reflexão que a maioria dos livros do Sidney traz é o quanto os seres humanos são gananciosos, e não sabem a hora de parar de pensar no dinheiro e focarem na própria vida e realização pessoal.
comentários(0)comente



Fabiana 15/07/2024

Faz muito tempo desde que li o primeiro livro do autor e nem me recordava mais, só sabia que gostei muito dele. Uns 10 anos depois passou na barreira do tempo e continuo gostando. Quanta crueldade nessa história, por fim entramos num ritmo frenético que tudo indica que terminará em tragédia?
comentários(0)comente



Bruna Graboski 15/07/2024

"O Reverso da Medalha", de Sidney Sheldon, narra a saga da poderosa Kate Blackwell e seu império empresarial. A trama envolve temas como ambição, poder e traição, destacando os desafios enfrentados por Kate para preservar seu legado. Com personagens complexos e reviravoltas surpreendentes, o livro cativa os leitores do início ao fim.
comentários(0)comente



Mayara.Isis 23/06/2024

Um pouco decepcionante...
Infelizmente me decepcionei um pouco com esse livro. Sou muito fã de Sidney Sheldon e acho que criei muitas expectativas nesse título porque sei o quanto ele é famoso.
No inicio me surpreendi por estar lendo a história de um homem, pois Sheldon é conhecido por suas personagens femininas. Logo percebi que o livro não seria sobre ele, e aos poucos vamos sendo apresentados a outras personagens mas acho que esse foi o maior problema. O livro parece mais um relato que uma novela, até a terceira parte nada parecia importante o suficiente para ser contado por mais de duas páginas. Também não há muito apego às personagens que são todas despreziveis ou de dar pena, e o livro é bem comprido, contando uma estória que passa de mais de um século.
No fim foi um livro bom, interessante. Mas não chega aos pés de outros títulos também muito conhecidos do autor.
comentários(0)comente



Pri_cila 11/06/2024

Um gênio.
Como pode um ser humano ser tão genial a ponto de escrever um livro divino como esse??? Como???
Eu estou absolutamente sem palavras, todo o livro é perfeito, é intrigante, interessante, divertido e meu Deus, como é bom!

Fico imaginando como o Sidney Sheldon consegue descrever mulheres tão bem e os sentimentos que ele descreve, sério, é simplesmente incrível! incrível! Eu fico atônita com a facilidade que é ler os livros dele. Eu li o livro mas nem percebi quando ia passando página atrás de página até ter lido até o fim. E meu Deus, que fim.
O fim desse livro era tudo o que eu não estava esperando. Eu estava esperando uma resolução de quem ficaria no comando na companhia, mas acabou que o que ele queria retratar não era um simples suspense, mas acho que é um retrato do ciclos da vida, como se fosse uma predestinação, um ciclo sem fim.
Com certeza o livro enfatiza que dinheiro e fama nem sempre é tudo na vida. A mesma família que tem bilhões e bilhões de dólares em uma companhia tem um filho que tentou matar a mãe, tem uma mãe manipuladora, gêmeas extremamente suspeitas. Vamos falar sobre essas gêmeas: credo, com uma irmã que nem a Eve nem se precisa de inimigo. Sinceramente, foi a parte que mais me deu angústia, a trama de Eve com o Millas (outro que não batia muito bem da cabeça) e aquela inocência estúpida da Alessandra.

A história de vingança no início do livro também é genial. Um homem escocês, achou diamantes com um homem que deveria ser seu inimigo (Banda) e por fim casou se com a filha do malandro, teve um filho e só esperou o malandro se matar.. E assim surgiu a maior companhia do mundo.
Admiro o Sidney Sheldon pois ele não romantiza o amor, é um amor verdadeiro, um amor onde nem tudo são flores... É triste, mas genial.
Sobre Kate, acho que ela sofreu coisas demais. Tenho pena de Brad pois Kate nunca o deu atenção, mas ao mesmo tempo, consigo entender Kate. Ela é genial, manipuladora em um nível avançado ao extremo que chega a ser engraçado.

Eu acho que eu poderia facilmente escrever outro livro só comentando sobre "o Reverso da Medalha". E na verdade, parando pra pensar no título da obra, a medalha é algo que sempre se busca, certo? Mas ninguém nunca vê o que foi feito ou preciso para que ela fosse alcançada. É genial, nossa, GENIAL!!!!!

Recomendaria para qualquer pessoa acima de uns 15 anos, afinal temos ali umas cenas realistas, mas não muito agradáveis. Toda pessoa deveria ler esse livro e não me espanta ser um dos livros mais vendidos dele. Teria sido uma honra conhecer esse cara, Sidney Sheldon, um gênio.
comentários(0)comente



387 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |