Lua Katherine 04/04/2022
Gente, que livro foi esse?
Impressionada.
O autor simplesmente colocou em um livro, particularmente, 4 gerações de uma família, vemos falar sobre.
Primeiramente vem Jamie McGragor, um escoces que saiu de suas terras em busca da corrida do ouro na África do Sul, chegando lá aos 19 anos, pobre e inoscente, e sonhando com riqueza, o jovem se vê enganado e a beira da morte, mas ele muda seus destino, e muda sua essência... E no fim, tem filhos.
Inicialmente Kate McGregor, a filha de Jamie agora é uma criança de temperamento forte, rebelde, e herdeira de uma grande empresa, a Kruger-Brent, Ltd. E aprende desde cedo que precisa de poder. Sua rebeldia a coloca em um colégio interno, e ela guarda um amor platônico e nada secreto por um funcionário da empresa e braço direito da família. Após a morte da mãe, finalizar a escola e receber a empresa como herança, ela começa a garantir que tenha tudo o que deseja, e a ter sempre mais, mesmo que pra isso tenha que manipular as pessoas. Antes de qualquer coisa, a coisa mais importante de sua vida, é a empresa.
Agora pulamos para o Tony Blackwell, filho de Kate, tem um amor e talento para a arte, e procura um jeito de desviar das garras da Kruger-Brent, Ltd, para cair nos braços da pintura, indo assim contra os desejos mãe. Mas não será fácil, afinal, a empresa, que é uma das maiores, se não a maior do mundo, de acordo com Kate, tem que ser passada para as mãos de seus descendentes.
Agora chegamos as gêmeas, Eve e Alexandra Blackwell. Pra mim, a história mais interessante do livro é a delas. Gêmeas identicas na aparência, e totalmente diferentes na personalidade, o sonho da avó, Kate, é que uma delas um dia venha a assumir a empresa, e por isso ela começa cedo a dar o melhor da educação para elas. Porém, além da personalidade diferente das meninas, há uma coisa fundamentalmente diferente entre elas... Uma é boa e a outra é má.
E finalmente chegamos em Robert, o bisneto de kate.
?????????
Apesar do início girar em torno de Jamie, a personagem dominante no livro é Kate, que além de manipular a tudo e a todos, sempre acha que está certa e fazendo o que é melhor para a empresa, logo ignorando o fato de que nem tudo que é melhor para a empresa, é bom para as pessoas a sua volta. Na verdade, ela só se preocupa com a empresa.
Falei que a personagem dominante é a Kate, maa por incrível que pareça, a personagem principal, é a empresa. Ela que rege tudo, tudo que acontece é devido a ela, o que a torna quase tão viva quanto qualquer outra pessoa dentro do livro.
História simplesmente incrível, cativante, com personagens intrigantes e cada história mostra personalidades incríveis. Amei demais e super recomendo.
Quer ler mais resenhas e coisas aleatórias, segue meu perfil do instagram @lua.kms