O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon




Resenhas - O Reverso da Medalha


387 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Ju Marchiori 28/10/2022

Surpreendente
A história é cheia de reviravoltas. Demorou um pouquinho para me prender no início, mas quando a história começa a se desenrolar, o livro fica muito interessante. Os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um com com sua história e problemas. Ao desenrolar da história vemos a evolução no mundo, guerras, revoluções, o que foi muito diferente para mim na leitura observarmos uma mesma família em diferentes épocas, mas que eu adorei! A linguagem é mais rebuscada mas nada que atrapalhe. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Ludy 15/04/2021

leitura que me levou a 2 extremos: empolgação e tédio
A história de Jamie me deixou muito empolgada, mas aí depois comecei a sentir muita raiva dele. Em muitos momentos a leitura de arrastou, eu demorei muito pra terminar de ler por isso. Quando chega na história de kate aí percebemos quem é a protagonista de tudo. Kate é uma mulher extremamente ambiciosa e manipuladora, consegue tudo que quer e faz o que for preciso para alcançar suas vontades. A personagem da kate me causou muito mal estar kkkk, mas de fato é uma mulher poderosa é uma personagem muito marcante no livro. Eu achei muito boa a divisão do livro em 4 onde cada parte foca em um personagem da trama. Acho que o livro que mais me deixou com ódio foi o livro das gêmeas Alexandra e Eva kkkk a Eva é uma versão piorada de kate, ela consegue ser pior do que a kate quando o objetivo é conseguir o que quer, enfim está no sangue!! Uma família ambiciosa e cheia de sujeita por trás do império que construíram. Meu personagens favoritos foram banda, David, tony e Alexandra, os ?mocinhos? kkkk quem gosta de vilão vai preferir kate e Eva ?
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!


Zennon 30/04/2021minha estante
Na minha opinião, o melhor livro do autor. Difícil escolher o melhor, mas esse ganha.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yara 18/01/2024

Sim, é bom. Mas poderia ser melhor.
Conta a história de como a família McGregor se tornou a mais rica dos Estados Unidos depois que o patriarca Jamie resolve, muito jovem, deixar a Europa para garimpar diamantes na Africa, em 1800 e alguma coisa.

O livro acompanha a família por 5 gerações e é dividido em 5 passagens:

Jamie McGregor (o patriarca)

Margareth Van der Merwe (a matriarca)

Kate Blackwell (a filha deles, que decide se mudar pros EUA)

Tony (filho da Kate)

Eva (filha do Tony)

A história tem muitas reviravoltas criativas que realmente fazem você terminar com uma sensação de euforia e alívio. E é por isso que o livro é bom. Mas não é ótimo, porque você deixa de sentir empatia pelos personagens. (seguem spoilers)

Honestamente, a melhor passagem é a primeira (a do Jamie). Além de ser a mais emocionante, cheia de aventuras, é a única em que os personagens têm motivações convincentes pra serem filhos da p***. Você vê a inocência dar lugar ao sofrimento e à amargura e entende que as cartadas de manipulação dos personagens são feitas em busca de uma vida digna. Você cria uma empatia e um interesse genuíno pela história.

Agora a Kate e a Eva (as duas grandes protagonistas que se seguem) só são megeras. Ponto final. Elas manipulam todo mundo ao máximo por pura e simples cobiça/egoísmo.

A partir do momento em que a Kate nasce os personagens deixam de ter profundidade e passam a ser OU manipuladores OU ingênuos. A complexidade de caráter dos personagens é totalmente substituída por manipulações absurdamente abusivas e revoltantes.

A passagem mais triste, de longe, é a do Tony. A mãe dele (Kate) fez de tudo pra deixar ele insano. Ela destrói a carreira brilhante que ele teria como pintor, humilha ele para toda a França, deplora sua vida amorosa 2 vezes, e ainda faz uma lobotomia nele depois que ele enlouquece de amargura. A Kate destrói todas as chances de felicidade do único filho, tudo para "manter" a empresa da família, em busca de um herdeiro competente no mundo dos negócios. Sem falar que, antes disso tudo, a Kate literalmente comprou o marido, David Blackwell. Manipulou sem nenhum pingo de remorso.

A Eva então, nem se fala, é uma psicopata desde criança. Cabulosamente manipuladora e sem o mínimo de empatia e gratidão, ela faz planos insanos e ilegais para conseguir tudo o que quer pisando nos outros.

Enfim, o livro é bom, mas (com todo o respeito pelo autor) poderia ser mais envolvente se os personagens que sucedem o Jamie McGregor tivessem mais complexidade e motivações que vão além do poder e cobiça.

Eu sei que esse é um dos livros mais aclamados do Sidney Sheldon (é o 2º que leio), mas tenho a impressão de que, por ser uma história muito longa, com muitas gerações e muitos personagens, o autor não conseguiu manter o mesmo nível de envolvimento presente apenas na primeira parte do livro - que é a melhor. Mas de qualquer forma, ainda é um livro legal, apesar de ser um pouco cansativo, justamente por conta desses pontos que levantei.
comentários(0)comente



Patricia 24/04/2021

Um bom livro
Esse livro é uma das maiores sagas escritas pelo Sheldon. Mais uma vez ele nos presenteia com personagens bem construidos, repleto de mulheres fortes. Um enredo bem amarrado, escrita fluída e todos os argumentos de um grande dramalhão. Nessa história temos mulheres usando disfarce, gêmeas trocadas, gravidez por vingança, internamento em clínica psiquiátrica.... Um livro que inicia lento e vai ganhando força e ritmo a medida que vão sendo apresentados os fatos. O reverso da medalha é SS na sua melhor fórmula.
comentários(0)comente



Luiza 18/01/2022

Livro Incrível
Fico perdida pra falar sobre esse livro, pq são muitas histórias intensas ( e isso o faz ser maravilhoso) e n sei por em palavras o amorzinho que sinto por ele. Só sei que você precisa ler esse livro e não vai haver arrependimentos.

Eu passei muuitaa muita raiva da metade do livro em diante, oq me fez quase abandonar o livro, pq meu deus do céu quem consegue aguentar as coisas que a Kate faz só pra conseguir oq quer, não importa se vc destrua a vida dos outros, ou do seu próprio filho , como no caso do Tony.

Ahh gente o Tony. Sofri muito lendo a história dele, foi a que mais me marcou. Sinto uma dorzinha no coração só de lembrar.

E a Eveee mdsss essa mulher é o
capeeeetaaaaa. Pior que a avó dela ( Kate), e nessa história a vítima é a irmã gêmea dela ( Alexandra), outra coitada.


O único momento no livro que vc não tem um colapso lendo é nas primeira 150 páginas, pq conta a história do Jamie e as suas aventuras - o início de tudo . Também tem partes tristes, mas é tranquilo e surpreende e vc até dá umas risadinhas.

Esse livro é tudo pra mim ?? Super recomendo.
comentários(0)comente



gui.gvz 19/02/2024

Uma Jornada de Reviravoltas e Surpresas
Estou sem palavras para descrever o quão maravilhoso é este livro! O autor conseguiu manter a história viva em todos os momentos, e vale muito a pena, na verdade, vale mais do que ouro essa leitura. Teve reviravoltas, fatos históricos, romance, mistério, aventura - de tudo um pouco! Com certeza, um dos melhores livros que já li na minha vida, ou talvez o melhor. INCRÍVEL!


A jornada começa com a "caça" aos diamantes, momentos extremamente tensos que me fizeram duvidar se Banda e Jamie sairiam vivos dessa aventura. Em seguida, a vingança de Jamie, a gravidez de Margaret e a ruína de Salomon. Ele provou do próprio veneno ao se casar com Margaret em uma bela "emboscada" armada por ela - um tanto psicopata, não é mesmo?


Depois acompanhamos a vida de Kate e seu romance com David. Torci muito para que ficassem juntos, mas parece que ela e Margaret têm um certo azar na escolha de homens. Kate se revelou uma excelente empresária e transformou sua empresa em um império mundial. Sua gravidez foi um momento especial para o casal, e foi devastador o fato de David não ter conhecido seu filho - sua morte foi um baque enorme para mim.


Kate foi muito perspicaz ao manipular seu próprio filho, Tony, e quase acabou sendo vítima de suas maquinações. É uma família com uma dinâmica peculiar e perturbadora. 


E como assim Eva tentou matar Alexandra?! Eva se mostrou "falsa, ardilosa e uma mentirosa psicopata", enquanto a coitada da irmã levava toda a culpa por sua personalidade distorcida. Uma vilã disfarçada de heroína.


Essa família revelou-se uma verdadeira família de psicopatas, disposta a tudo para conseguir o que quer... 

Uma obra-prima que certamente ficará gravada na memória dos leitores como uma das melhores experiências literárias!
comentários(0)comente



Mariana.Nicolau 28/07/2024

Sou suspeita, amo muito a escrita do Sidney Sheldon. Esse livro não foi diferente, um turbilhão de acontecimentos e um ritmo frenético.

O livro nos conta a história de Kate Blackwell desde suas origens, como seu pai enriqueceu, como ela foi concebida, em quais circunstâncias cresceu e como prosseguiu com o império que seu pai começou a construir, seu casamento, nascimento do filho, nascimento das netas e do bisneto, e tudo isso com muita emoção.

Os personagens são muito bem construídos, a maioria despertando muita raiva a cada página, outros despertando compaixão e vontade de proteger. As diversas mini histórias dentro da história principal são todas resolvidas ao longo das páginas e não senti pontas soltas, apenas que algumas pautas foram passadas muito rapidamente.

Gostei bastante e recomendo muitoooo, uma história cheia de reviravoltas e acontecimentos emocionantes. E uma reflexão que a maioria dos livros do Sidney traz é o quanto os seres humanos são gananciosos, e não sabem a hora de parar de pensar no dinheiro e focarem na própria vida e realização pessoal.
comentários(0)comente



Dani 23/07/2021

Minha Bíblia de cabeceira.
"The Master of the Game" (o titulo em inglês faz mais sentido para mim) é o melhor livro de Sidney Sheldom para mim.

Não levava muita fé no escritor até que uma tia me recomendou e resolvi dar uma chance. (Tinha que ser justamente o maior livro dele tia?)

Bom, há muita coisa pra se dizer, mas, para não ficar chato, prefiro falar apenas de algumas coisas: Todos os personagens são horríveis e maravilhosos ao mesmo tempo, mas isso só quem pode sentir é quem teve o prazer de se deleitar nos capítulos desta bíblia e o fato de eu considerar este livro como uma verdadeira bíblia é em relação a garra e a força de vontade dos personagens deste livro. Todos eles são fortes, pessoas de fibra. Duvido você, assim que terminar de ler um exemplar deste belíssimo livro, se não vai querer possuir toda a riqueza dos Blackwell pra si, mas isso eu vou deixar para você descobrir.

Leitura recomendadíssima e o texto, embora antigo, é de fácil compreensão.
comentários(0)comente



Lore 08/09/2021

O reverso da medalha.
Sinceramente, eu confesso que julguei o esse livro pela capa.
Nunca tinha ouvido falar de Sidney Sheldon e admito que amei muito descobrir sobre ele.
Eu estava a procura de um livro para ler até que minha avó apareceu com esse.
Comecei a ler super empolgada e afins.
A princípio não entendi o que estava acontecendo e quando acabei, ainda não havia descoberto do que se tratava.
Mesmo assim é um livro muito bom e empolgante, recomendaria!
XX
- L
comentários(0)comente



Sofhia 27/10/2021

Uma experiência incrível!
Então, para começar eu não esperava que esse livro fosse me prender tanto até porque nunca tinha lido um livro com esse tipo de narrativa e sobre todas as gerações que herdaram o sobrenome Blackwell. Achei uma experiência maravilhosa, foi realmente como se eu estivesse assistindo a um filme, toda a emoção e ansiedade é passada para o leitor. E pra mim conhecer toda a história de todas as pessoas que contribuíram para construir o império da empresa foi extremamente satisfatório.
comentários(0)comente



Davi.Borges 11/11/2021

Um clássico atemporal
No livro ?O Reverso da Medalha? o leitor é levado a acompanhar a saga de uma família por 4 gerações.

Intrigas, amor, traição?o autor faz com que o leitor sinta amor e ódio por cada personagem.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Lua Katherine 04/04/2022

Gente, que livro foi esse?
Impressionada.

O autor simplesmente colocou em um livro, particularmente, 4 gerações de uma família, vemos falar sobre.

Primeiramente vem Jamie McGragor, um escoces que saiu de suas terras em busca da corrida do ouro na África do Sul, chegando lá aos 19 anos, pobre e inoscente, e sonhando com riqueza, o jovem se vê enganado e a beira da morte, mas ele muda seus destino, e muda sua essência... E no fim, tem filhos.

Inicialmente Kate McGregor, a filha de Jamie agora é uma criança de temperamento forte, rebelde, e herdeira de uma grande empresa, a Kruger-Brent, Ltd. E aprende desde cedo que precisa de poder. Sua rebeldia a coloca em um colégio interno, e ela guarda um amor platônico e nada secreto por um funcionário da empresa e braço direito da família. Após a morte da mãe, finalizar a escola e receber a empresa como herança, ela começa a garantir que tenha tudo o que deseja, e a ter sempre mais, mesmo que pra isso tenha que manipular as pessoas. Antes de qualquer coisa, a coisa mais importante de sua vida, é a empresa.

Agora pulamos para o Tony Blackwell, filho de Kate, tem um amor e talento para a arte, e procura um jeito de desviar das garras da Kruger-Brent, Ltd, para cair nos braços da pintura, indo assim contra os desejos mãe. Mas não será fácil, afinal, a empresa, que é uma das maiores, se não a maior do mundo, de acordo com Kate, tem que ser passada para as mãos de seus descendentes.

Agora chegamos as gêmeas, Eve e Alexandra Blackwell. Pra mim, a história mais interessante do livro é a delas. Gêmeas identicas na aparência, e totalmente diferentes na personalidade, o sonho da avó, Kate, é que uma delas um dia venha a assumir a empresa, e por isso ela começa cedo a dar o melhor da educação para elas. Porém, além da personalidade diferente das meninas, há uma coisa fundamentalmente diferente entre elas... Uma é boa e a outra é má.

E finalmente chegamos em Robert, o bisneto de kate.

?????????

Apesar do início girar em torno de Jamie, a personagem dominante no livro é Kate, que além de manipular a tudo e a todos, sempre acha que está certa e fazendo o que é melhor para a empresa, logo ignorando o fato de que nem tudo que é melhor para a empresa, é bom para as pessoas a sua volta. Na verdade, ela só se preocupa com a empresa.

Falei que a personagem dominante é a Kate, maa por incrível que pareça, a personagem principal, é a empresa. Ela que rege tudo, tudo que acontece é devido a ela, o que a torna quase tão viva quanto qualquer outra pessoa dentro do livro.

História simplesmente incrível, cativante, com personagens intrigantes e cada história mostra personalidades incríveis. Amei demais e super recomendo.

Quer ler mais resenhas e coisas aleatórias, segue meu perfil do instagram @lua.kms
comentários(0)comente



Maiara.Alves 30/12/2021

Um dos melhores do Sidney Sheldon
O livro traz a história complexa de uma família. Jamie McGregor deixou a Escócia no fim do século XIX rumo à África do Sul com o objetivo de se tornar rico com os diamantes que eram encontrados lá. Sem muitos recursos ele se aventura em um país com idioma e cultura totalmente diferentes do seu, e para cumprir com o seu objetivo, ele passa por todo tipo de humilhação e violência. Para se vingar das agonias que ele foi submetido por Salomon van Derve, o homem que o enganou quando ele precisou de ajuda, ele estabelece um plano que inclui engravidar a única filha dele, Margaret que a despeito dos planos de vingança de Jamie, era apaixonada por ele. Assim Jamie inicia o seu império que anos depois ficará nas mãos de sua filha Kate, uma garota inteligente, ágil e a verdadeira protagonista de toda a história.

Kate é uma das protagonistas de Sidney Sheldon mais controversas. Ela é forte e extremamente calculista e muitas das suas atitudes são questionáveis sob o ponto de vista da moral, porém, ela é incrivelmente envolvente.

A primeira vez que li este livro eu estava em uma grande febre de Sidney Sheldon. Creio ter lido todos os livros dele que encontrava na biblioteca da escola pública em que estudava e quando esta história caiu em minhas mãos, eu a devorei. Lembro que na época eu estava no ensino médio e passava a hora do recreio inteira com a cara enterrada no livro, muito curiosa em como esta trama seria concluída.

Com muitas trapaças envolvendo luxo e vinganças pessoais, temos aqui um enredo rico com personagens marcantes. O fim do livro é um pouco melancólico, mas ainda assim muito bem escrito e consistente para com toda a trama e é impossível não ter aquela sensação de satisfação quando a leitura termina.
comentários(0)comente



Egídio Pizarro 19/04/2012

Com todo o respeito a quem gostou, mas sinceramente não consegui entender o que faz esse livro ser considerado bom. Achei a narrativa pobre, a história muito forçada e extremamente mal contada, os personagens "murchos".

O único personagem que poderia render alguma coisa, Banda, não é explorado devidamente. Ainda mais com o pano de fundo dele, que é a África do Sul sob o regime do apartheid. Mas o que acaba acontecendo é uma espécie de breve nota do autor, como se ele dissesse "olha só, não concordo com o apartheid, mas vamos à história."

Insisto: com todo o respeito a quem gostou, mas esse livro é desprezível.
comentários(0)comente



387 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR