Quatro estações

Quatro estações Stephen King
Stephen King




Resenhas - Quatro Estações


540 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Demes0 17/05/2023

Livro composto por quatro contos! Meu ímpeto era ler o primeiro que teve uma adaptação excelente para o cinema: um sonho de liberdade!

Todos os outros contos são bons também!

comentários(0)comente



carol.3 27/07/2023

São contos meio grandes na minha opinião para serem contos mas enfim são muito bons, o segundo conto é de cair o queixo, do começo ao fim esse conto me prendeu e me deu ódio e nossa, bom demais.
comentários(0)comente



Pamella Letícia 25/05/2023

O amor tem dentes; morde; as feridas nunca cicatrizam. Nenhuma palavra, nenhuma combinação de palavras pode fechar essas mordidas de amor. É o inverso, isso é que é engraçado. Se essas feridas secam, as palavras morrem com elas. Acreditem em mim, fiz minha vida das palavras, e sei que é assim.
comentários(0)comente



Thais645 27/05/2023

Como o próprio king fala no posfácio, ele foi rotulado como um autor de terror após escrever Carrie e A hora do lobisomem e logo em seguida O iluminado, e esses contos, ao apresentar ao seu editor/agente sei lá o que era, esperava mais terror, não veio exatamente isso, mas veio contos que te prendem, senti um toque de terror mesmo somente no último e no primeiro senti raiva nas cenas com animais. Mas no geral eu gostei, diferente do que costumo ler dele.
comentários(0)comente



comprido 29/05/2023

Clássicos
Esse livro apresenta 4 contos, bem montados e formulado, com personagens bem humanizado.
O conto que eu mais gostei, mas acho que ele falhou ja no meio da estoria foi , menino inteligente, , acho final poderia ser melhor.
Recomendo .
comentários(0)comente



euluizarosa 20/07/2023

?????? Quatro Estações - Stephen King ??????
Espetacular. Para ler se deliciando aos poucos. Histórias tocantes, comoventes, nem sempre no bom sentido. Traz a nós sentimentos ruins, como repugnância e injustiça, mas nada em vão, tudo enlaçado em uma envolvente narrativa.
Meu conto favorito foi o primeiro, me encheu o coração de esperança, aquilo que mais precisamos para nos mantermos firmes em quaisquer situação.
comentários(0)comente



Mandy 15/07/2023

.
Gostei bastante.

Os quatro contos são bons, te prendem do início ao fim.
A escrita de King nesse livro é bem gostosa de se ler.
Super recomendo.
comentários(0)comente



Dany 25/06/2023

Como sempre o King arrasando
Adorei essa leitura, particularmente, porque não se trata preponderantemente do King do terror, claro, como ele mesmo diz, há sim uns toques de terror em cada história, mas não é o principal.
comentários(0)comente



Alexia181 07/07/2023

Os contos poderiam ser melhores. São bons, mas eu senti que faltava alguma coisa? fiquei com um gostinho de ?poderia ser melhor?.
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

Quatro estações
Quatro estações foi escrito por Stephen King e publicado 27 de agosto de 1982.
Nem só de terror vive o mestre do gênero. Quatro Estações, coletânea de contos, mostra uma outra faceta de Stephen King, voltada para dramas cotidianos em que a monstruosidade pode estar escondida em pequenos atos, dentro de nós mesmos ou ao nosso redor. A obra traz algumas das melhores narrativas de King e rendeu os mais que consagrados filmes Um Sonho de Liberdade, Conta Comigo e O Aprendiz.
Quatro Estações é um livro de contos de Stephen King. Como o título sugere, são quatro contos, cada um deles com foco em uma estação do ano. Não exatamente que se passa em apenas uma estação, pois dois deles tem uma duração de alguns anos, mas são marcados mesmo por uma estação em questão.
Apesar de nós associarmos contos como histórias curtas, que vamos ler rapidamente, os de Quatro Estações são como a maioria das obras de Stephen King: longos e complexos, praticamente pequenas novelas. Mas não longos de forma que parece nunca acabar e nem complexos de forma que é difícil de entender. King simplesmente não consegue escrever uma história sem dar complexidade aos seus personagens e ao ambiente que os cerca, de forma que acabamos emocionalmente muito envolvido com eles.
A Primavera Eterna – Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
A história de abertura de Quatro Estações é uma ode à persistência. Condenado injustamente pelo assassinato da esposa, o banqueiro Andy Dufresne não abaixa a cabeça para as engrenagens do sistema. Num universo carcerário oprimido por interesses e abusos, e sem perspectivas, ele mantém acesa a chama da esperança e mostra que paciência e persistência são virtudes essenciais em determinadas situações.
Narrado por um prisioneiro chamado Red, o conto conta a história de um homem, Andy, que foi preso pelo assassinato de sua esposa e o amante, fala do dia a dia na prisão de Shawshank, da vida dos presos, dos guardas, do funcionamento da prisão, e de como era o dia a dia de Andy e Red.
Red, é o cara que consegue qualquer coisa dentro da prisão. Ele vai nos apresentando o funcionamento e a rotina diária de Shawshank ao mesmo tempo em que fala sobre sua relação de quase amizade com Andy.
O cenário do presídio construído por King é perfeito e já antecipa qualidades que mais tarde viriam a ser comprovadas em À Espera de Um Milagre. A narrativa flui num ótimo ritmo e chegamos a um final brilhante e surpreendente. Este conto rendeu o filme Um Sonho de Liberdade, estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman.
Verão da Corrupção – Aluno Inteligente
Aluno Inteligente é daquelas histórias que vão crescendo a cada novo desenrolar dos fatos e desembocam numa sequência final perturbadora. O aluno inteligente é um jovem obcecado pela Segunda Guerra Mundial e pelo nazismo descobre que um idoso morador de sua cidade é na verdade um ex-oficial nazista, e decide chantageá-lo de revelar sua identidade a polícia em troca de saber em detalhes como era a vida nos campos de concentração.
O garoto Todd é aficionado pelas histórias envolvendo o nazismo e seus campos de concentração. Ele passa a devorar livros e revistas sobre o assunto até o dia em que descobriu que seu vizinho é um ex-oficial de Hitler, conhecido por sua extrema eficiência em matar, isso deixou o jovem muito animado e assim poderia saber de assuntos e temas que nunca poderia ser escritos em livros, os assuntos seriam contados por um oficial real que viveu e fazia tudo aquilo nos campos. Todd confronta Dussander e a chantagem para não revelar sua identidade é ouvir detalhadamente absolutamente tudo sobre a rotina de morte do nazismo: como operavam os campos, como eram as mortes, os mecanismos, os testes, o sofrimento.
King nos leva para um passeio pela natureza sombria do homem e pelo que escondemos em nosso interior. A relação desenvolvida entre Todd e Dussander, cheia de reviravoltas, é envolvente e nos faz questionar onde estão os limites entre o simples conhecimento de algo e o sadismo e a loucura. Este conto foi adaptado para o filme O Aprendiz.
Outono da Inocência – O Corpo
Quatro meninos ouvem um rumor sobre um corpo de um menino que faleceu e que pode estar escondido em uma floresta e decidem ir lá para ver. O local é longe da casa deles então levaria mais de um dia de caminhada para chegar lá e depois mais outro para voltar. Enganando seus pais falando que não vai dormir na casa do outro eles vão para essa aventura.
A jornada de um grupo de amigos para matar sua curiosidade em ver alguém morto parece um enredo simples, mas King a transforma num rito de passagem da infância. É o momento em que questionamentos aparecem e é preciso um mínimo de maturidade, mesmo ainda não sabendo o que é isso, para encara-los e responde-los. Uma história sobre como os laços de amizade se formam, fortalecem e enfraquecem, e como isso influencia no adulto que vamos nos tornar. Temos aqui mais uma prova da capacidade de Stephen King em construir excelentes e convincentes personagens infantis e, através deles, nos emocionar.
Sendo narrado por um dos meninos, ele tem um clima bastante nostálgico de volta à infância e à inocência. As aventuras dos meninos duram apenas dois dias, porém são muitas emoções e é um conto bastante divertido.
Talvez seja a história mais famosa por ter gerado o filme Conta Comigo, um dos clássicos da Sessão da tarde.
Inverno no Clube – O Método Respiratório
Única história com leves sugestões de sobrenatural, O Método Respiratório.
Um grupo de homens se reúne numa espécie de clube para contar histórias macabras, e a história mais assustadora de todas é sempre reservada para ser contada na véspera do Natal. No conto, acompanhamos a narrativa de um dos membros, um médico, conta uma história antiga, cuja paciente grávida estava disposta a tudo para dar à luz em segurança. Tudo corre bem até a parte final que soa estranha e bizarra.
Esse é o único conto de Stephen King livro que realmente tem algum fator sobrenatural que geralmente encontramos em suas histórias. É o mais curto dos contos, contado também em primeira pessoa, e o mistério com que é narrado faz ler do início ao fim segurando o fôlego.
Quatro Estações, que é das melhores que o mestre do horror já produziu.
Quatro Estações é um livro que tem contos muito diferentes entre si, mostrando bastante diversidade de escrita do autor. Temos momentos para rir, chorar, ficar enojados… é uma boa recomendação para quem tem curiosidade de ler o autor e ainda não o conhece pois existem muitos elementos bem clássicos da escrita dele.
comentários(0)comente



Brenovis 03/07/2023

Emocionante e uma delicínha ui ui
Esse é o meu segundo livro de contos preferido. Todas as histórias são muito boas, principalmente a primeira e a terceira, ambas viraram clássicos do cinema. É emocionante e muito, muito instigante, a primeira me fez chorar de tão linda e a terceira, que inspirou o filme Conta Comigo, me fez refletir bastante. Sensacional simplesmente, e a ideia de dividir cada conto em uma estação é genial.
comentários(0)comente



Dani Carrara 15/06/2023

"Mas ninguém dá a mínima, não é? As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar, pois as palavras as diminuem. É difícil fazer estranhos se importarem com as coisas boas de sua vida ".
comentários(0)comente



Fernanda2477 30/06/2023

Neste livro estão reunidos quatro contos de Stephen King, sendo que três deles deram origem a filmes bastante conhecidos, como "Um sonho de liberdade" e "Conta comigo".

No primeiro conto (Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank), conhecemos a história de Andy Dufresne, um banqueiro condenado pelo assassinato de sua esposa e seu amante, e que cumpre pena na prisão de Shawshank. A história é narrada por Red, amigo de Dufresne, que relata, em meio à rotina muitas vezes violenta da prisão, o desejo pela liberdade, mesmo quando se sabe que o sonho de ser livre é praticamente inalcançável. É uma história muito boa, bem escrita, e que se tornou minha favorita do livro todo.
No segundo conto (Aluno Inteligente) acompanhamos a amizade improvável entre um menino de treze anos obcecado por histórias da segunda guerra e um senhor com passado nazista. Os acontecimentos que decorrem após o início dos encontros entre os dois causam grande mal estar e certa agonia em continuar lendo, ao mesmo tempo em que é difícil deixar de lado a curiosidade para saber como tudo irá acabar. Sinceramente, não gostei da leitura, mas aqui é impossível negar como King escreve realmente muito bem, prendendo o leitor a cada página.
"O Corpo" é o terceiro conto, e fala sobre a aventura de quatro amigos que partem em busca do corpo de um menino de uma cidade vizinha que foi dado como desaparecido. O conto fala principalmente sobre amizade, mas também sobre o processo de crescimento e a vida em si. Gostei bastante, apesar de esperar um final um pouquinho diferente.
"Método Respiratório" é o último conto e certamente o mais diferente dos anteriores. É uma história curtinha, mas foi a que me deixou mais curiosa para saber para onde ela conduzia. O final é bem diferente, e certamente não era o que eu esperava, mas ainda assim gostei.

Foi uma boa leitura de modo geral, tendo esse sido meu terceiro livro do autor. Não sei se tenho vontade de ler os livros de terror que ele escreveu, por não ser meu estilo de leitura, mas tenho curiosidade em ler aqueles que fogem dessa temática.
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 29/06/2023

Tentei parar de ler, não consegui?????
Preciso reler It, porque Quatro Estações se tornou o meu favorito do SK, perfeito, maravilhoso. Zero feitos??
comentários(0)comente



CAtia.Albano 24/06/2023

Eu adorei os contos...são muito bons e diferentes entre sim, o que demonstra a genialidade da escrita do King!!! Meu favorito foi o 3? conto. (Talvez por já conhecer o enredo do 1? conto - sua adaptação foi "Um sonho de liberdade" que é sensacional).
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR