spoiler visualizarYasmim 24/02/2023
?Só os homens e mulheres com a sagrada chama no coração tinham coragem de enfrentá-Lo. E só estes conheciam o caminho de volta até o Seu amor, pois entendiam finalmente que a tragédia não era uma punição, mas um desafio.? Pág 230
Consigo plenamente imaginar-me atravessando os bancos da minha igreja, escolhendo um lugar, abraçar meus amigos e pessoas conhecidas, assistir ao sermão e voltar pra casa como numa rotina fria e sem sentido.
Consigo voltar e me imaginar conversando com a Yasmim de anos atrás. Vivaz, corajosa, esperançosa e com medo de viver no modo automático da vida cristã que em tão pouco tempo havia embarcado. Ela não sabe o que irá passar, mas eu sei.
Conhecer e viver as consequências do pecado é algo que tenho certeza de que não estamos preparados. Como se chama o salário do pecado? É, essa palavra mesmo? NÃO ESTAMOS PRONTOS PARA PASSAR POR ISSO, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO FOMOS CRIADOS PRA ISSO. Não é natural, e é a causa de sintomas como: tristeza, saudade, dúvida, medo, raiva, impotência e muitas outras feridas que carregamos quando se fala em vida cristã.
Mas eu entendo e, por mais que tente lutar, sei como é estar na presença do Senhor. Sei como é sentir saudade de casa, mesmo sem ter estado na nova Jerusalém e suas ruas de ouro e de cristais, sem pranto ou dor, sem morte.
Seguir a Cristo sem questionar é ignorância. Eu tenho minhas dúvidas e sei que nem tudo me será respondido. Mas às coisas esclarecidas eu devo algo: não cometer os mesmos erros. Caso eu falhe, olharei ao redor como fez Elias. Sou pequena assim como essa Terra em comparação à grandiosidade de Deus.
De tantos textos que me sacudiram nesse livro e nesse momento da minha vida, tiro um pra marcar e levar guardadinho no meu coração: ?As tristezas não ficam para sempre, quando caminhamos em direção aquilo que sempre desejamos.?