Rafa S. 26/04/2009
A premissa do livro me parecia bem interessante, desvendar mais um pouco do tão misterioso universo feminino. Me parecia que ele iria falar sobre preferências, ou gestos totalmente indesejáveis, mais ou menos nos moldes do livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor".
Entender um pouco melhor esses temas ajuda na convivência diária de um modo geral e, portanto, acho proveitoso que nós homens tentemos entender um pouco mais da mente feminina.
A maioria dos homens por exemplo prefere o isolamento quando algo de muito ruim lhe acontece, mas as mulheres ao contrário preferem desabafar sobre o assunto ( isso em regra, obviamente há exceções ). Isso faz com elas se sintam melhor e é um dado ligado ao cérebro feminino, que em vários aspectos difere do masculino. Ao saber disso se torna mais compreensível a razão pela qual aquela sua amiga gosta sempre de ficar falando sobre tudo de ruim que aconteceu com ela na semana. Aliás, ao invés de não entender isso o homem pode até se tornar solidário sabendo que ele não gosta de ficar falando de problemas, mas para ela é algo que a faz sentir melhor.
Exitem vários e vários outros exemplos. Segundo o livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" é comprovada cientificamente a necessidade feminina de falar, acho que 20.000 ou 30.000 palavras por dia ( não lembro o número exato, mas sim, ele é assustador amigo hahahaha ). Pelo que me lembro isso se dá pelo maior número de áreas que a mulher ativa no cérebro ao utilizar a linguagem, e não pode ser tido como um defeito, pois faz com que elas se expressem bem melhor do que nós ( fato isso ). Ao saber disso se torna mais compreensível porque mesmo ao final de um dia de trabalho aquela sua amiga, ou a sua namorada, ou mesmo sua mãe, quer conversar por duas ou três horas de assuntos que vão desde notícias sobre guerras internacionais até a perfeição de Edward Cullen ( embora nesse último caso eu acredite que qualquer homem mereça ser poupado =P hahahaha brincadeira, é uma das minhas séries preferidas de livro )
Acontece que, para minha decepção, da última vez em que passei em um livraria eu dei uma olhada nele e, me corrija quem leu a obra inteira, o livro não é nada do que eu imaginava. Me pareceu um verdadeiro guia de aproximação em festas e baladas em geral. Nada contra isso claro, mas a priori não era o que eu procurava.