A Volta De Mary Poppins

A Volta De Mary Poppins P. L. Travers




Resenhas - A volta de Mary Poppins


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Kamilla 11/08/2022

Mais do mesmo
Mary Poppins ressurge misteriosamente para tomar conta dos filhos da mesma família - agora cinco crianças - e novamente os leva para viver aventuras inusitadas e inacreditáveis pela cidade de Londres.

Achei a Mary Poppins mais rabugenta e vaidosa do que nunca nesse livro, e gostei bastante da história em que a bebezinha relembra a origem da sua vida - que ela já nasceu fadada a esquecer.

Fico por aqui com a série, se tivesse lido na infância provavelmente teria me apegado mais, mas agora, por mais que tenha me distraído com as histórias, achei elas bastante parecidas entre si. Mas recomendo fortemente para presentear a crianças e incentivar a imaginação e o hábito da leitura.
comentários(0)comente



Nick 27/02/2022

Eu gostei mais desse do que o primeiro! A história tem o mesmo formato do outro, sempre com muitas aventuras de Mary Poppins com as crianças e é muito bom ver as coisas incríveis que ela faz! Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Aline 16/12/2021

Mary poppins e seu cuidado especial e toda a magia envolta nela...assim como ela se foi,voltou do nada e onde ela esta,lá também estão aventuras e algumas coisas inexplicáveis...queria que tivessem as continuações em português.
comentários(0)comente



Isabella @epilogo.literatura 01/10/2019

A volta de Mary Poppins
Mary Poppins está de volta!

Depois de Mary Poppins ir embora sem nenhum aviso, a casa dos Banks voltou a ser uma bagunça. Os gêmeos agora são mais crescidos e Jane e Michael não estão se comportando da melhor forma possível. Além disso, nada na casa parece dar certo - as coisas estragam e nada se encontra no devido lugar.

Um dia, querendo um pouco de paz, a Sra. Banks mandou as crianças levarem os gêmeos para o parque. Contrariados, eles vão pro parque e brincam com a pipa, sem muito entusiasmo. A pipa, então, sobe a perder de vista e quando finalmente conseguem a puxar de volta, Mary Poppins vem junto com a linha.

Toda rigidez e magia de Mary Poppins está de volta e os Banks não poderiam estar mais felizes e aliviados. Da mesma forma que no primeiro livro, cada capítulo é uma aventura diferente, desde o circo no céu até a chegada da primavera.

A essência da história permanece a mesma, proporcionando diferentes experiências para cada leitor. Na resenha do livro anterior falei que senti falta de explicação sobre quem é a Mary Poppins, mas nesse livro acho que entendi que estava, na verdade, sentindo falta de ter mais histórias dela, como as crianças sentiram.

É engraçado como uma personagem que não é muito amigável e extremamente rígida consegue encantar tanto durante tantas gerações. E no fim, só queremos sempre mais a presença de Mary Poppins.
comentários(0)comente



Tamires 22/01/2019

A volta de Mary Poppins, de P. L. Travers
Quem conhece sabe: Mary Poppins não é dada a explicações. Quase da mesma forma em que os ventos mudaram e ela deixou as crianças Banks no número 17 da Cherry Tree Lane, a babá volta pela linha da pipa de Michael, saída de trás de uma nuvem, em uma tarde qualquer. E maiores explicações não são necessárias. Mary Poppins voltou e tudo se tornará mágico outra vez.

“Àquela altura, acima das árvores mais altas, a forma na ponta da linha já era nítida. Não havia sinal da Pipa amarela e verde: em seu lugar, dançava uma figura a um só tempo estranha e familiar, uma figura de casaco azul com botões dourados e um chapéu de palha com margaridas. Sob o braço, ela trazia um guarda-chuva com uma cabeça de papagaio à guisa de alça, e uma mala feita de tapete marrom balançava em uma de suas mãos, enquanto a outra segurava firme na ponta da linha que encurtava.” (p. 34)

“Eles ficaram olhando por um bom tempo

Então assentiram um para o outro. Sabiam que não tinham nada a dizer, pois havia coisas sobre Mary Poppins que eles jamais poderiam entender. Mas ela estava de volta, e isso era tudo o que importava.” (p. 45)

A Volta de Mary Poppins (Zahar, 2018) é uma leitura tão prazerosa quanto a do livro anterior. É impossível não nos sentirmos como as crianças Banks, com uma alegria, uma satisfação e a certeza de que viveremos novas e grandiosas aventuras com uma das babás encantadas mais adoradas do mundo (para mim, empata com Nany McPhee dos filmes).

O filme da Disney, Mary Poppins Returns (2018), certamente motivou não só a edição no formato bolso de luxo da editora Zahar (linda, por sinal), como também outras edições e reimpressões mundo afora desse segundo, de oito livros, escritos por P. L. Travers com as histórias de Mary Poppins. Aqui acho importante ressaltar que esse é um dos casos em que o livro é bastante diferente de sua adaptação. Em A Volta de Mary Poppins, a babá volta para o número 17 da Cherry Tree Lane, ou seja, para a família Banks, apenas algum tempo depois de sua primeira passagem pela casa. Jane e Michael estão um pouco mais velhos (mas ainda crianças), assim como os gêmeos John e Barbara (que não aparecem no filme clássico da Disney). A Volta de Mary Poppins é composto por dez contos mais ou menos independentes entre si. As histórias são fechadas, dá para ler uma ou duas por dia, mas a leitura flui melhor se você ler o primeiro livro e, depois, este segundo.

É difícil escolher, mas eu realmente gostei do capítulo/conto número quatro, Topsy e Turvy de pernas para o ar. Nessa história vemos o quanto a nossa vida pode mudar para melhor mesmo quando achamos que tudo está de ponta cabeça. Em uma segunda segunda-feira, dia em que as coisas parecem programadas para dar errado, tudo pode mudar. E para melhor! A Cotovia da Srta. Andrew me pareceu uma forma de justificativa para o jeito severo do Sr. Banks no primeiro livro. É um conto incrível sobre provar do próprio veneno. Os contos de Mary Poppins e A Volta de Mary Poppins estão sempre tentando nos passar uma lição, mas de uma forma doce, bem humorada e sutil. É uma leitura também para refletir, sem dúvidas!

“— Que pena não podemos ficar no Carrossel para sempre! — disse Michael, colocando Barbara ao lado do irmão.

Mary Poppins olhou para eles por um momento. Seus olhos estavam estranhamente suaves e amorosos na penumbra que adensava.

— Tudo o que é bom acaba — disse ela, pela segunda vez naquele dia.” (p. 317)

Independente de qualquer diferença, ou do bolorento duelo livro versus filme, Mary Poppins é uma personagem tão cativante que, depois de conhecê-la você estará sempre ansiando por mais uma aventura, mais uma história, seja com uma colher de açúcar ou com a severidade no olhar de quem só nos quer bem.

Sobre a edição da Zahar, A Volta de Mary Poppins tem tradução e uma ótima apresentação de Bruno Gambarotto, inclui mais de cinquenta ilustrações originais de Mary Shepard e contém a cronologia de vida e obra de P. L. Travers, além do projeto gráfico lindíssimo. Vale muito a pena, para crianças de todas as idades.

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-a-volta-de-mary-poppins-de-p-l-travers/
comentários(0)comente



Morgana Brunner 08/01/2019

A volta de Mary Poppins - P.L Travers
Oiii gente, como vocês estão?
Raramente eu falo do meu humor aqui no blog, mas preciso dizer que estou tão contente diante de tantas leituras maravilhosas que estou tendo esse ano, impossível de não me sentir realizada em relação aos livros escolhidos até agora.

A volta de Mary Poppins foi uma surpresa maravilhosa em minha vida, creio que a maioria conhece a babá mais queridinha e amada por todos, não é? Foi a primeira obra que tive a oportunidade de ler e confesso que compraria mil vezes esse livro novamente se fosse possível. Vou falar um pouquinho como foi a compra realizada.

No dia que eu comprei, estava indo no intuito de comprar apenas livros de literatura brasileira para a faculdade, mas sabe aquele sessão infantojuvenil? Impossível não morrer de amores, eu estava olhando só por olhar e matar a curiosidade e encontrei algo da MARY POPPINS, fiquei tão encantada que acabei levando ele, paguei R$10,00, confesso que de certo modo até achei meio carinho pelo estado, o interior está solto, então poderia ser mais baratinho. Mas, como é raro de encontrar esse tipo de livro, acabei levando e pulando toda a minha lista de leitura programada, afinal, ele seria apenas um na estante esperando a sua vez, querendo ou não, temos certas prioridades, sei que vocês me entendem.





Mary Poppins viera de surpresa como sempre fazia com Jane, Miguel e os gêmeos, de certo modo ela chegara de uma maneira estranha e conquistando seu espaço, pelo seu jeito rígido e carinhoso ao mesmo tempo, querendo ou não tinha um coração doce, mais doce que bala. As crianças a amavam de certa maneira que era perceptivo em todas as ocasiões que ela estivesse. Mas, ela sempre tinha seus mistérios que nunca explicava, deixando sempre um gostinho de quero mais.

"Em cima das árvores, a silhueta que se esboçava na extremidade da linha era agora perfeitamente visível. Não se assemelhava absolutamente à pipa verde e amarela." Pág. 20

Tudo sempre começara quando as crianças começavam a aprontar de certa maneira, Mary Poppins surgira e assim acabava com a confusão e os choros de Miguel e Jane, que estavam sempre se debatendo e causando intrigas, mas não demorava um minuto, os dois estavam sendo carinhosos um com o outro. E dessa vez, não fora diferente, resolveram que iriam soltar o papagaio no parque, que era uma pipa. Mas, Miguel dera esse nome pelo simples fato de ser amarela e verde.



Algo estava trancando a pipa, até que seu guarda resolvera ir participar também da brincadeira, riram e se divertiram. Mas, o papagaio estava tão preso e forte em algo que não sabiam o que fazer, achavam que iriam perdê-la para sempre e assim acabaria a diversão de todos naquele momento, afinal, a família não tinha lá suas condições financeiras, se adequavam com os valores da maneira que pudessem.

"O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada." Pág. 61

Algo estranho aconteceu e a linha da pipa voltara a aparecer de forma surpreendente e encantadora que ninguém esperava, muito menos o guarda. Era Mary Poppins que estava a descer do céu em cima de uma nuvem cuidadosamente como se nada tivesse lhe acontecido, ela voltara a trazer tamanha alegria para todas as crianças que estavam com saudades. Miguel, Jane e os gêmeos ficaram tão felizes e começaram a lhe fazer perguntas como ia pudera ter acontecido, apenas ela os contradizia, tudo coisa da imaginação de cada um, até do guarda.



Todos estavam nervosos e felizes por verem que ela havia voltado e a paz voltaria se instalar no local, senhora Banks voltou a ser feliz e mais tranquila, fora do comum. E as crianças, voltaram a viver diversas aventuras que todos estavam ansiosos a rever, cada minuto com Mary era maravilhoso e divertido, cheio de mistérios.

"Seu castelo era de prata e granito e seus cofres cheios de ouro, e os diamantes de sua coroa eram grandes como ovos de avestruz." Pág. 111

Mary estava a trazer grandes surpresas para as crianças, queria aproveitar a vida de todas as maneiras e levá-las junto, sem esquecer de ensinar que precisam ter bons modos e não brigarem por coisas tolas. Essa babá fazia uma grande diferença na família Banks, que todos notavam quando ela ia embora, pois sentiam sua falta.



Era uma volta que ninguém esperava, mas estava a ser tudo animado e diferente. Miguel, Jane e os Gêmeos aprenderam o verdadeiro motivo da diversão, como se comportar em alguns lugares mesmo com as chamadas de atenção de Mary, eles sentiam que ela os completava de alguma maneira. Quando a babá estava por perto coisas mágicas costumavam a acontecer, mas negara como se nada tivera esquecido, apenas algumas dicas de certa maneira mostraram que era real e não era um sonho, mas que de fato aconteceu na realidade.

"O ar estava tão puro e limpo que Jane e Miguel, sentados juntos à janela, podiam ouvir cada palavra que diziam." Pág. 177

Com Mary Poppins as crianças puderam viajar, ver o mundo com outros olhos e se alegrar com coisas simples, aliás eram inseparáveis quando ela aparecia e trazia a tamanha diversão, todos sentiam sua falta e quando voltava era feita a festa. Foram momentos de emoção e felicidade em ver como se comportavam e um alívio para Senhora Banks que sempre cansara de cuidar de seus filhos, pois não paravam quieto. Era a imaginação, a diversão e a realidade que faziam parte desse mundo quando a babá resolvia parecer, coisas mágicas e irreais aconteciam.



Este livro foi uma maravilhosa leitura, achei a edição um arraso. Como sabem, sou fanática por obras de sebo e que demonstram que passaram por diversas mãos, essa com toda certeza tem as marcas, alguns escritos a lápis referentes a preços antigos e donos. Além do mais, as folhas são grossas e as letras legíveis e grandes, facilitando a leitura, sem esquecer das várias ilustrações das cenas que ali ocorreram.

Tive momentos de tanta alegria e fofura lendo essa obra que será impossível de esquecer, Marry Poppins me conquistou tanto que quero começar a comprar suas obras, pois ela traz uma coisinha tão boa durante as leituras, além de ser fofa. O autor escreveu a obra de uma maneira cativante que me fizesse ficar apaixonada e querendo mais. Essa obra se enquadra na literatura infantojuvenil, então creio que todos poderiam realizar a leitura independente da idade.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2018/10/a-volta-de-mary-poppins-p-l-travers.html
comentários(0)comente



Gil 22/11/2018

A Melhor Volta
Tenho que considerar A volta de Mary Poppins ainda melhor que o primeiro livro. Apesar dos dois serem parecidos, as histórias se relacionam em vários momentos, a volta da babá é um acontecimento bem mais poderoso devido a forma como é recebida, não mais intrusa e sim esperada pelo Sr.e Sra.Banks que estão passando por momentos difíceis, não só com as crianças, mas com relação a casa. O que mostra a diferença de Mary Poppins não só na vida de Jane e Michael, mas também na vida dos adultos. É impossível não se apaixonar por essa babá tão ranzinza mas também amável. Essa é a melhor volta de todos os tempos!
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR