spoiler visualizarCamila1856 26/07/2024
Impecáveis é viciante, envolvente e intrigante. Impossível parar de ler!
Quero já deixar aqui um Alerta de Spoiler de Maldosas, pois, como vocês sabem, para falar de sequencias de séries é impossível não "soltar" alguma coisa dos volumes anteriores. Dito isso, vamos lá!
No segundo livro da série Pretty Little Liars: Impecáveis, as mentiras de Aria, Hanna, Spencer e Emily se tornam cada vez mais complicadas, enquanto "A" intensifica suas ameaças e armadilhas. Aqui nós temos uma volta no tempo, pois a história começa com a fatídica noite do incidente envolvendo Jenna, oferecendo ao leitor uma visão detalhada do que realmente aconteceu naquela ocasião.
Embora o corpo de Ali tenha sido encontrado, "A" continua a atormentar as quatro amigas, que agora precisam descobrir quem está por trás das tentativas de arruinar suas vidas. Se você esperava que, após o enterro de Ali, as garotas se unissem para desvendar a identidade de "A" ou simplesmente para buscar apoio mútuo (como a gente vê na série de TV), pode esquecer essa ideia, aqui ainda vamos acompanhar toda as ameaças e tramas se desenvolvendo separadamente, em capítulos alternados e as ex-amigas tendo contato mínimo e não informando umas as outras que ainda continuam sendo ameaçadas por "A", apenas tentando resolver as coisas por si mesmas.
Dessa forma, em Impecáveis, Emily enfrenta um dilema sobre sua sexualidade e suas responsabilidades na equipe de natação. A proximidade de Toby Cavanaugh torna seus sentimentos ainda mais confusos, mas ela começa a apreciar essa nova conexão, mas tudo isso pode levar a algo extremamente complexo e devastador.
Já Hanna luta para controlar sua bulimia, e a situação piora quando sua mãe pede ajuda ao pai da adolescente. Ele chega com boas intenções, mas traz uma notícia devastadora: Kate, a filha de sua nova esposa, será sua quase irmã, o que abala ainda mais a autoestima de Hanna e a faz tomar decisões que irão prejudicar a relação Pai e Filha. Hanna além de "patinho feio" pode acabar se tornando a "ovelha negra" da família e isso vai pesar para a mãe de Hanna também, por ser vista como "permissiva".
Nesse meio tempo, Spencer está sobrecarregada com as aulas e atividades extracurriculares, além de fazer visitas ao apartamento do ex-namorado de sua irmã. Ignorada pela família, ela também evita um garoto que está interessado nela, mas que não é ex-namorado ou atual namorado de Melissa. Além do mais, nos atropelos dessas relações pessoais e ameaças de "A", ela acaba perdendo alguns prazos para entrega de trabalho e "rouba" um trabalho antigo de sua irmã para entregar como se fosse seu, contudo, as consequências dessa sua desonestidade e plagio poderão ser desastrosas se alguém descobrir e, de antemão, já digo que "A" sabe o que Spencer fez.
Aria, por sua vez, acreditava ser a única que sabia sobre a traição de seu pai, mas em Rosewood, segredos nunca ficam escondidos por muito tempo e isso vai ser devastador porque todo mundo de sua família poderá se afastar dela por ter ocultado algo assim. Nesse ínterim, um dos garotos mais perfeitos de Rosewood acaba entrando em sua vida, mas pode acabar complicando tudo ainda mais.
É ainda em Impecáveis, que uma festa de caridade chiquérrima promete reunir as garotas novamente, afinal todo mundo da cidade que é popular vai para esse evento. Todavia, com todos os seus segredos expostos, elas não têm outra escolha senão começar a conversar e enfrentar a situação, pois agora elas sabem que o assassino de Ali pode estar em Rosewood e estar vigiando cada uma delas.
O que mais estou apreciando nos livros de Sara Shepard é o fato de serem extremamente viciantes e totalmente possíveis de serem lidos em um dia - caso a pessoa tenha tempo (o que não é muito o meu caso). Ademais, como assisti algumas das temporadas da série televisiva de Pretty Little Liars (quero reassistir e finalmente finalizar todas as temporadas ainda) Impecáveis me surpreendeu demasiadamente, pois enquanto Maldosas seguiu o roteiro que eu tinha visto na série, isto é, os eventos da série foram bem fieis ao primeiro livro, no segundo volume já encontramos muitos diferenças - diferenças gritantes, para falar a verdade. Há muito elementos no livro que não apareceram na série, aumentando a sensação de suspense, porém, a morte (por suicídio) de um personagem me pegou completamente desprevenida e me deixou chocada, pois na série de TV esse personagem não morre, pelo contrário, é bem relevante para a série televisiva.
Só sei que, com o final de Impecáveis, a sensação que tenho é que tudo fica cada vez mais frenético a cada livro e fico na expectativa para que nossas pretty little liars se juntem de fato para tentar desvendar quem é "A", pois até o momento elas estão sendo apenas manipuladas, além do mais, agora que estou lendo o livro com uma mentalidade mais adulta, não vejo nossas protagonistas como vítimas completamente - como lembro que as via quando assisti a série de TV - mas enxergo em cada uma seu lado bom e humano, mas o lado cruel e invejoso é assustador também.
Essa série Pretty Little Liars é aquela boa fofoca de pessoas ricas e privilegiadas que usam roupas de marca e usam carros esportivos, é muito legal e viciante acompanhar (até agora). Quem assistiu a série de TV e ainda não conferiu os livros, super recomendo, estou empolgadíssima acompanhando, pois são uma leitura cheia de suspense, momentos intensos e emocionantes. Inclusive, enquanto escrevo esse veredito já estou quase concluindo o terceiro volume e em breve trago review para vocês.
site: www.delivroemlivro.com.br