O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


386 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Borchhardt 04/06/2015

Muito bom.
Um "On the Road" místico, onde o autor passa a compreender que a magia é o caminho do homem comum. Escrita simples, ótima narrativa.
comentários(0)comente



Hilário 05/04/2015

O Diário de um Mago | Resenha
Paulo Coelho em O Diário de Um Mago conta sua jornada através do Caminho de Santiago, estrada que liga a França à Espanha. Acompanhado por seu guia Petrus, ele vive experiências ressignificarão o mundo e mudarão sua forma de vê-lo.
O autor narra de forma esotérica a longa caminhada nesse milenar caminho, contando os rituais e dando um teor autobiográfico e quase de auto ajuda a sua obra.
Paulo, em pouco mais de duzentas páginas, consegue recuperar sua espada e seu posto na organização mágica da qual faz parte, enfrentando demônios e provações que ele mesmo duvidava conseguir.
Escritor, letrista, jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Paulo Coelho tem uma escrita de inconfundível mistura entre mistério, auto ajuda, esoterismo e misticismo.
comentários(0)comente



RÄsa-saraá¹Ä« dasÄ« 05/04/2015

Ruim
Paulo Coelho não sabe escrever kkkk
comentários(0)comente



leo panda 03/04/2015

diário de um mago
"Diário de um mago" é um livro interessante pois mostra uma peregrinação feita por Paulo Coelho para achar a espada de RAM. O Paulo Coelho escreveu esse livro 20 anos depois da peregrinação. Ele procurava descobrir que o mundo não é feito de magia, bruxaria, mas sim de fé, amor, simplicidade, persistência, entre muitas outras coisas. "Diário de um mago" é um livro que eu gostei bastante pois fala muito nessa questão de que nem tudo é material, você não pode simplismente achar que pode fazer uma poção e viver para sempre. Eu gostei bastante também da história de como é contada, eu recomendo.
comentários(0)comente



ademilson.weslei 07/02/2015

O diário de um Mago
Pensa num livro que te faz viajar - é este! Impressionante a riqueza dos detalhes do caminho de Santiago de Compostela, citados pelo autor. Deu até vontade de fazer esse maluco e surpreendente trajeto! As formas de pensar, agir e sentir que Petrus(o guia) transmite a Paulo, é um ensinamento e tanto. Na busca por sua espada, Paulo descobre que não basta sonhar, é preciso, antes, saber o que fazer com este sonho, como lidar com ele, para quê o mesmo será usado. A forma de ver o mundo, as coisas simples, tudo o que passava 'batido', passam a ter um valor imenso para o peregrino.
Livro sensacional, super recomendo!
comentários(0)comente



Leti.Santana 28/01/2015

Resenha: O diário de um mago (Leitura Janeiro)
* Sobre:
O livro conta a experiencia pessoal do escritor Paulo Coelho ao peregrinar pelo caminho de Santiago entre o sul da França e a Espanha. É um relato cheio de emoção e aprendizados.

* Enredo/Desenvolvimento:
A narrativa é toda feita em 1º pessoa, na qual acompanhamos os desafios e aprendizados do próprio escritor. É uma narrativa cheia de detalhes e rica de emoção, durante o seu caminho por Santiago ele cria uma amizade baseada no respeito com seu guia e mentor e enfrenta seus medos em busca da superação pessoal e espiritual.

* Opinião Pessoal:
Pra mim este é um dos livro mais mágicos e incríveis do Paulo Coelho, cada vez que releio eu supero problemas, medos e demônios pessoais que tem na minha vida. Assim como cada releitura aprendo algo novo e importante. É um dos meus livros favoritos, assim como uma das minhas leituras favoritas e prazerosa, é o meu ponto de apoio sempre que to precisando de conselhos e ombro amigo. Recomendo a leitura para qualquer pessoa, indiferente do credo e da religião.

site: www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
Thyta 04/02/2015minha estante
Li poucas coisas do Paulo Coelho mas esse está entre os que li não achei o bicho gostei mais de Veronika Decide Morrer.




Ce do Ceu 23/01/2015

Diario de um Mago
Lindo
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 30/09/2014

Um estranho diário...
"O Diário de um Mago" conta a história da peregrinação de Paulo Coelho em Santiago de Compostela, pelo Estranho Caminho de Santiago, auxiliado por seu guia, Petrus, seus ensinamentos e exercícios. Apesar de ser uma biografia, se parece muito com uma ficção. É uma história interessante, que passa uma mensagem boa, mas considero um tanto fantasiosa. Este livro deve ser lido com cautela e imparcialidade, pois há momentos em que não é possível entender se é baseado em religião, paganismo, misticismo, espiritismo ou autoajuda. No entanto, é possível compreender as seguintes mensagens: aprecie os pequenos detalhes da vida, viva o momento presente, tenha controle sobre suas ações, realize seus sonhos e busque sua felicidade.
Em geral o livro é bom, mas em vários momentos o leitor poderá sentir-se imerso em um conto surreal. Sugiro que aqueles que leem essa obra extraiam todos os apropriados ensinamentos e boas lições que estão presentes nela. Não espere uma história surpreendente.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/07/dica-de-leitura-o-diario-de-um-mago.html
comentários(0)comente



Maria Inês 12/09/2014

O peregrino
Muito fraco, não foi uma leitura que me prendeu. A paciência é a ultima que morre, para certas situações precisamos pensar antes de agirmos antes de nossos impulsos.
comentários(0)comente



Marcos 20/07/2014

Mistura feita para vender
Paulo Coelho tem o grande mérito de ter percebido que o leitor contemporâneo estava ávido por uma novela que incorporasse auto-ajuda, cultura(religiosa e artística) e um pouco de misticismo, algo que Dan Brown exploraria posteriormente com bem mais habilidade literária. O livro não é ruim, mas peca por ser raso demais para ser místico e um tanto confuso para ser auto-ajuda. Como literatura é completamente inverossímil e beirando ao ridículo. Como pode um mago que esteve quase no último nível para ganhar a tal espada se comportar como um quase idiota ao longo de toda a caminhada? Fora coisas patéticas como fincar a unha no polegar e o ritual da árvore. Tivesse realmente talento para a escrita, Coelho poderia ter até feito uma boa novela com os elementos que levantou, com uma boa podada nos exageros. Mas há alguma competência que deve ser reconhecida na mistura que fez para contar a sua estória.
Jancléia Albuquerque 29/04/2015minha estante
Confrontos com demônios, visões de anjos, a ordem de RAM, além de outros relatos (todos juntos no mesmo livro), me fizeram duvidar da veracidade da "biografia". Ao lê-la, a explicação feita pelo autor ainda no prólogo quando menciona a ordem de RAM pela 1a vez: "uma PEQUENA ordem dentro da Igreja Católica, SEM SEGREDOS OU MISTÉRIOS", começa a parecer clara. Se houvessem segredos, provavelmente haveriam registros, mas não há (uma Ordem existente desde o século XV, mas que ainda assim não aparece em nenhum registro, exceto os dele próprio. Estranho, não???). Quase entrou pra minha lista de "abandoei". Foi exatamente isso o que pensei: MISTURA FEITA PARA VENDER.




Srta. Phantom 19/06/2014

Resenha: O Diário de um Mago - Paulo Coelho (Sextante)
Por incrível que parece, durante 1 ano e meio sendo leitora, jamais havia lido ou escutado algo sobre Paulo Coelho, a primeira vez foi no dia que comprei este livro, ele estava em uma promoção, na loja Americanas, e então eu resolvi comprar.
Antes de ler, procurei saber um pouco sobre o autor, mas foi a mesma coisa que nada, metade das pessoas não gostavam dele, e a outra metade adoravam, então eu resolvi ler logo o livro, e saber em qual desses dois grupos eu iria pertencer.
A obra começa no momento em que Paulo esta recebendo, ou melhor perdendo sua nova espada, isso porque seu Mestre sabia que no fundo ele ainda não se encontrava preparado. Então a espada é escondida, e ele terá que fazer uma peregrinação até Santiago de Compostela, se preparar e achar a espada. Só que a indecisão começa a aparecer, o medo de abandonar tudo no Brasil para ir em busca da espada parece ser algo fora de cogitação, porém depois de uma boa conversa com sua mulher e refletir muito, ele resolve ir. Será guiado por Petrus, que também ensinara vários exercícios para que Paulo se prepare.
Bem no começo dessa peregrinação, ele já da de cara com um demônio, coisa que no decorrer da história terá que enfrentara muito, ao longo desse tempo, vai praticando exercícios, passado por Petrus, que também são escritos no livro, passo a passo, para que o leitor saiba ou até tente fazer. E assim, Paulo vai quebrando barreiras, e se superando em cada momento. Para que no final tudo se transforme, e ele finalmente entenda o significado da vida e o caminho das pessoas comuns.
Meu conhecimento é muito vago em religiosidade, e já que o livro trata desse tema, imaginei que algumas coisas iriam ficar meio perdidas, sem explicação, mas o autor trata de deixar tudo as clara, explica cada atitude, cada detalhe e significado das coisas.
Enfim, adorei o livro, a narrativa do autor foi ótima pra mim, algumas pessoas podem não gostar, por causa do sobrenatural da historia, algumas coisas que ele ensina pode não agradar alguns, até a mim, tem uns ensinamento uns conselhos, que realmente eu não gostei, mas de 10, 1 ou 2 não me agradaram, então o livro tem muito a oferecer.
Recomendo muito ele, mesmo você que não gosta do assunto, de uma chance, se você tentar e prestar atenção no que ele te passar, pode ajudar e muito.
Citações do Livro:
“[...] o extraordinário reside no Caminho das Pessoas Comuns.”
“[...] a decisão do homem de cumprir o seu destino que o faz ser realmente um homem.” – Pág: 12
“[...] como dizia Jesus Cristo, não há nada oculto que não tenha sido revelado.”
“A gente não precisa subir uma montanha para saber se ela é alta.” – Pág: 29
“O barco está mais seguro quando está no porto, mas não foi para isto que foram construídos os barcos.” – Pág: 29
“Tudo é permitido, menos interromper uma manifestação de Amor.” – Pág: 55
“Deus não é vingança, Deus é Amor. Sua única punição consiste em obrigar alguém que interrompeu uma obra de Amor a continuá-la.” – Pág: 55
“O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude –, nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar.” – Pág: 57
“[...] sem perceber que precisamos de todos e de tudo, seremos guerreiros arrogantes.” – Pág: 70
“Tudo nessa vida dura muito pouco.” – Pág: 103
“O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer.” – Pág:120
“A noite tinha invadido tudo e trazido consigo os temores do homem.” – Pág: 125
“Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo.” – Pág:139
“Um homem que não sabe ouvir não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante.” – Pág: 171
“Continuar buscando até o final sem ter medo de ser derrotado.” – Pág: 201
“Não existe nenhum pecado em ser feliz.” – Pág: 215
“[...] a busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar aos outros.” – Pág: 215

site: http://the-phantom-of-the-books.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-diario-de-um-mago-paulo.html
comentários(0)comente



Isabô Melina 09/05/2014

Quebrando preconceitos.
Há dois motivos para eu ter começado a ler esse livro.
Primeiro porque eu sempre tive curiosidade para ler Paulo Coelho.
Segundo porque tudo o que diz respeito ao Caminho de Santiago ultimamente tem me chamado atenção. Acho que é nostalgia e saudades mesmo.

Sim, o Paulo Coelho escreve muito bem. Sim, é um livro de auto ajuda.
Mas, como todo livro de auto ajuda, diz umas verdades. Como:

" Você só pode aprender quando ensinar. Ao ensinar-lhe eu aprendi de verdade. Ao assumir o papel de guia, eu consegui encontrar meu próprio caminho. "

" Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo. "

"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo."

Infelizmente o livro não foi como eu esperava. Na verdade ansiava mais por uma descrição do caminho e de Santiago para voltar a me imaginar ali, mas só encontrei relatos sobre a busca espiritual dele.

De qualquer forma o livro superou minhas expectativas. As vezes temos preconceitos com alguns autores e todo preconceito é infundado.
Livros de auto ajuda as vezes podem ser um tapa na cara, na verdade.

Esse livro principalmente que mostra como uma pessoa como Paulo Coelho, que passou grande parte da vida buscando a elevação espiritual consegue ser mesquinho e materialista as vezes. Se ele, é assim, imagine nós, que as vezes nos consideramos superiores a nossos vizinhos?
comentários(0)comente



Francielly 20/04/2014

Enfrentando medos
Precisamos aprender a combater o bom combate. Vivemos sem tempo para fazer o que realmente deve ser feito, somos ansiosos e estressados.
Devemos aprender que sem sacrifícios nada conseguimos, para termos algo precisamos primeiramente entender como vamos usá-lo e, que de preferência seja para o bem.
Este livro nos faz refletir e descobrir nossas fraquezas, nos mostra que o melhor que temos a fazer é enfrentar nossos medos.

Precisamos descobrir nossos medos, para então descobrir quem somos, e assim, o que queremos.
comentários(0)comente



Fabiana 20/04/2014

entediante
Leitura que mais se assemelha a autoajuda. Não leva o leitor a lugar algum. Vazio.
comentários(0)comente



386 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR