O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


386 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


maristé 03/07/2024

Primeira vez lendo Paulo Coelho
Sempre ouvi MUITO falar do Paulo Coelho, sou de família evangélica então sempre falavam mal por ele ser bruxo e lógico ?satanista??

depois que cresci saí da igreja cristã, e tive muita curiosidade pra ler algo sobre ele, tendo em vista que ele é o autor mais traduzido da língua portuguesa.

eu achei um livro fácil de ler, a escrita dele é bem ok , gostei bastante das informações que tinha sobre a igreja católica?

a história é de um bruxo atrás de sua espada, mas para encontrar ele precisa percorrer pelo ?caminho de pessoas comuns? que é o caminho de santiago de compostela na espanha.

eu gostei bastante das reflexões do livro, e também das descrições das práticas de RAM, durante o caminho o guia petrus conta várias histórias, e fábulas pra ajudar o bruxo encontrar sua espada e o principal: descobrir o segredo dela.

esse livro desmitifica muita a ideia de ?bruxos?? a maioria de nós vê como algo extremamente sobrenatural? no livro as práticas são resumidas em meditação e reflexão. em resumo, gostei bastante da
leitura , quero muito ler o alquimista?
opedroanti 04/07/2024minha estante
vapo




Bia.bia.01 02/07/2024

Uma peregrinação, um chamado, um despertar espiritual. Livro fascinante e com algumas meditações e técnicas utilizadas pelo mago.
comentários(0)comente



miguelsousa_ 17/06/2024

Assim como muitos que lêem Paulo Coelho, eu fui ler esse livro buscando um novo "O Alquimista", mas é uma história totalmente diferente, mas que apesar das diferenças, continua sendo muito boa!
comentários(0)comente



taehoodliday 16/06/2024

"Ainda bem que não preciso salvar o Universo"
No início eu achei que ia acabar gostando mais desse livro do que eu realmente gostei.
Tava fluindo super bem, eu tava interessada na história. Não fiquei incomodada (como vi em algumas resenhas o pessoal falando bastante) com as informações católicas que iam aparecendo, achei até bem interessante. As reflexões que eles faziam também.
Mas aí, chegando em uns 65% eu cansei da história. Parecia que tudo tava sempre se repetindo, o personagem principal repetidamente tinha que aprender uma técnica nova, e enquanto ele aprendia ele sempre ficava refletindo, tirava dúvidas com o Petrus, e depois voltavam a caminhar.

Não sei se eu deveria ter me esforçado pra terminar o livro no final de semana que comecei, porque aí quem sabe teria matado e não teria ficado tão presa nessa repetição. Essa pausa que eu fiz talvez tenha prejudicado de alguma maneira, mas, pra ser sincera, não sei até que ponto realmente.
Com certeza ainda quero ler outros livros do autor, pra ver se é realmente isso aí ou se vou gostar mais.
comentários(0)comente



skuser02844 16/06/2024

O Diário de um Mago
? O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns ?. A saga de Paulo Coelho pelo estranho caminho de Santiago de Compostela em 1986 ( meu ano de nascimento), uma busca pela introspecção e evolução espiritual e humana cheio de experiências sobrenaturais até difíceis de acreditar. (Creio que cada peregrino tenha a sua experiência própria de acordo com a suas crenças e convicções) .

Minhas considerações:

Demorei mais do que esperava a leitura ;
Fiquei incrédula em alguns trechos ;
Cada peregrino terá uma vivência diferente ;
Os aprendizados serão distintos ;
Talvez faria o caminho quem sabe um dia .

Em suma:
As pessoas sempre chegam na hora exata aos lugares onde estão sendo esperadas , e não tente enganar o destino !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dany 15/06/2024

Diário de um Mago
Eu li esse livro aos meus 14 anos de idade e desde então percorrer esse Caminho de Santiago permeou minha mente. Esse ano, 2024, 31 anos depois eu consegui realizá-lo. Foi uma conquista. E agora ao reler estas mesmas páginas que na minha adolescência me fizeram sonhar, hoje pude ler com o gosto de sonho realizado. Esse livro trouxe tantas memórias do que eu vivi, de várias linhas me trouxeram imagens na mente e foi tão fantástica a leitura desse livro novamente quanto foi na primeira vez.
comentários(0)comente



yxma 05/06/2024

Diario de um mago
É um livro muito bom, com muitas frases que te fazem pensar e questionar pq vc está parado se existe um mundo lá fora para ser explorado. Apesar de ser uma história que me intrigou, algumas partes foram tediosas...
comentários(0)comente



Natasha Ivanovi 04/06/2024

Esse foi um dos livros mais difíceis que li pois é muito monótono. Não gostei de nada do livro. Não recomendo.
comentários(0)comente



Daniel 04/06/2024

Me surpreeendi com o livro, achei bem instigante e envolvente. Talvez o que mais me chamou a atenção é a dúvida que nos acompanha o tempo todo sobre o que é ficção e o que não é. Apesar de óbvio os momentos de fantasia, é muito bacana imaginar aquilo como se fosse uma verdade.
Criei grande curiosidade pelo Caminho de Santiago com este livro.
comentários(0)comente



charles.franco.35 23/05/2024

Uma obra pra te fazer pensar
"O Diário de um Mago", obra icônica de Paulo Coelho, mergulha o leitor em uma jornada intensa e espiritual. Neste livro, acompanhamos a peregrinação do autor pelo Caminho de Santiago de Compostela, onde ele busca não apenas realizar um antigo sonho, mas também encontrar respostas para questões profundas da vida e do destino. Com uma narrativa envolvente e reflexiva, Paulo Coelho nos leva a refletir sobre nossos próprios caminhos e a descobrir a magia que permeia o mundo ao nosso redor.
comentários(0)comente



Gustavo 22/05/2024

O Diário de Um Mago
É um livro cativante, apesar de ter várias fases puxadas para o cristianismo, o que pode entediar pessoas que não são cristãs (como eu revirei os olhos em certos momentos), ele propõe reflexões interessantes sobre liberdade, verdadeira vontade (apesar de não ser dito dessa forma), conexão com a natureza/com o seu interior e sobre amor.

Paulo, depois de ser rejeitado no teste final de sua ordem mágica, precisa percorrer o caminho de Santiago na Espanha, acompanhado de um Guia/Mestre em busca de sua espada, qual foi negada ao reprovar no último desafio da ordem que segue. No caminho, precisa se despir dos ensinamentos de magia cerimonial e percorrer o "caminho do homem comum" onde é ensinado sobre as práticas RAM (Rigor, Amor e Misericórdia).

A parte dos exercícios RAM que o Guia propõe para o Peregrino são todos interessantes, creio que sejam nove exercícios, dois eu achei meio macabros, são eles "O exercício da crueldade" que basicamente é transformar em físico a dor que você causa em si mesmo mentalmente, para assim você ter noção do potencial destrutivo de certos pensamentos... Sim, estamos falando em se mutilar, nem filosoficamente eu consegui engolir esse, o segundo exercício macabro é menos doloroso, trata-se do "O exercicio do enterrado vivo", esse fica mais no campo da imaginação, ainda bem, e é uma das partes mais interessantes do livro para mim. "O Sopro de RAM" é basicamente a respiração Pranayama do Yoga, é um dos melhores exercícios juntamente com "O exercício da audição" que é parecido com a técnica de concentração em sons para entrar em transe mágico, os outros 5 exercícios são igualmente fascinantes.

Talvez eu releia o livro, apesar da carga cristã, creio que o conhecimento que ele tenta passar dessa religação se baseie no que o homem corrompeu ao montar a bíblia. Dos livros do Paulo Coelho que li esse foi o que menos gostei. É injusto comparar, mas O Alquimista tem uma proposta parecida e não se escora em religião alguma, se mantém sendo sua melhor obra para mim.
comentários(0)comente



Phi 18/05/2024

Uma aventura abstrata, mas reflexiva
Foi um livro um tanto abstrato, mas cheio de reflexões sobre a jornada da vida, com ensinamentos sobre tutoria, perseguir sonhos, encarar desafios, etc. Foi relaxante, e a narrativa flui bem, apesar de meio abstrata em todo o livro.
comentários(0)comente



Mercia52 18/05/2024

Fiz uma leitura dinâmica e confesso que mesmo assim foi difícil de ler.
Li o livro mais famoso do autor e confesso que ele não me tocou como toca tantas pessoas, resolvi então tentar ler outro.
Talvez minha escolha não tenha sido tão acertada, mas com certeza esse foi bem mais difícil de ler que o primeiro.
A história não me tocou nem as mensagens, talvez o modo de escrita do autor não converse com minhas preferências literárias atuais.
Não deu pra mim :/
comentários(0)comente



Laura 13/05/2024

Ok né
Pra quem é religioso deve ser bom, essas estrelas foram só pelas informações maneiras de época. A história fica meio monótona e arrastada me desanimando bastante de ler, a única coisa que me motivou foi saber onde tava a espada dele. E eu acho engraçado que teve uma crítica ao pessoal do tarot, mas logo em seguida eles fazem vários exercícios e rituais parecidíssimos. Enfim, recomendo não (pra quem não é religioso).
comentários(0)comente



386 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR