Wellison.Maia 01/02/2014
Um livro pequeno, mas com uma mensagem grande!
Recentemente terminei de ler O Diário de um Mago, de Paulo Coelho, o primeiro livro que li dele e, não, não é ruim como alguns haviam me falado. Como já diz no título, é um “diário” que relata todo o percurso de Santiago que Paulo fez há umas décadas. Se não fosse pela busca de algo tão estranho, como uma espada, seria uma caminhada simples e turística.
Logo de início, achei bem diferente, e demorei algumas páginas para entrar no livro de vez. É pequeno e de rápida leitura, isso se você não for praticar o que está no livro. Peguei emprestado da minha Tia Lourdes, e o livro já é bem antigo, com algumas pintinhas nas páginas e, lógico, com a velha ortografia.
O Diário de um Mago é repleto de mensagens, lições e aprendizados. Com plena certeza, dá para você absorver algumas delas e colocá-las no seu dia-a-dia. Os esforços que Paulo fez e os momentos de “servidão” são para uma reflexão tremenda. Claro que esse livro poderia ser considerado “mais um”, mas não podemos deixar de ver que, no fundo, tem algo que nos faz agarrar e querer aplicar alguma das lições na nossa vida.
Achei um bom livro, perto de ótimo. Sem sombra de dúvida irei ler mais alguns de Paulo Coelho. Para quem gosta de uma leitura simples, rápida, reflexiva e que queira sair da sua zona de conforto e se aventurar, nem que seja um pouco, num diário de um mago, esse livro eu recomendo.
Minha nota para O Diário de Um Mago é: 8,5