O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho




Resenhas - O Diário de um Mago


386 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 25 | 26


anjapsi 08/09/2009

o que gostei menos...
uma decepção...
comentários(0)comente



Gu 25/08/2009

Ainda não consigo engolir Paulo Coelho...

Cheira-me a auto-ajuda disfarçado...
Yuri 04/01/2014minha estante
É um amálgama disforme de nova era, auto-ajuda, misticismo e confissões pessoais.




kassya 28/07/2009

lembrança
Assim como outros livros de Paulo Coelho, este também deixou marcas em mim. Talvez tenha sido pela epoca que eu li, adolescente... mas acredito que ter lido esses livros nesta epoca, me tornou a pessoa que sou. ler é mais que passar os olhos em centenas de letras e, entender o que esta escrito ou compreender a mensagem, e preciso torna-la util na sua vida.



"Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé."



"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas."



"O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando."



"O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas e sem exigir mais do que queremos dar."



"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia."



"O homem é o único ser na Natureza que tem consciência de que vai morrer. Mas mesmo sabendo que tudo irá acabar, faz da sua vida uma luta digna de um ser eterno."



"A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida."

Márcia 20/10/2012minha estante
Achei linda a sua resenha.
Comecei a ler esse livro e abandonei, acho que naquela parte que ele fala de imaginar que você está morta, no caxão, foi muito forte pra mim.
Vou tentar ler novamente, dessa vez o livro inteiro.
Obrigada pela resenha.


Bia 02/05/2017minha estante
Como nem tudo é para todo mundo, os livros de Paulo Coelho tbém são assim.
Esse homem que veio da 28 dimensão de consciência, para ter uma experiência como humano e ajudar aqueles que precisam ser despertos, para assim, seguirem com seus projetos divinos na terra. Um avatar entre nós e compactado como humano...como muitos outros que já estiveram por aqui. Seus livros ajudam na expansão de consciência apenas daqueles que
desejam buscar com sinceridade, a evolução para sua vida. Por isso nem todos alcançarão seus ensinamentos.




TatianaTati 15/07/2009

Equilibrado, mas desinteressante
A narrativa é boa, equilibra os questionamentos de Paulo com os acontecimentos da peregrinação, mas a história em si é desinteressante, uma busca sem razão, sem objetivo.

Mesmo assim, estou pensando em ler 'O Alquimista", livro que consagrou Paulo Coelho, pra ver se houve uma evolução nos enredos ou se continua a mesma embromação d'O Diário.
comentários(0)comente



Ferditavares 27/06/2009

Horrendo
muito ruim....
uma viagem sem ida....
comentários(0)comente



Pedro Júnior 04/06/2009

Suicídio intelectual
Escrever sobre esse livro não só é completamente ofensivo, mas me faz pensar o que tinha na cabeça quando cheguei ao final dele. Deveria ter sido deixado na prateleira onde o peguei e nunca mais me lembrado que isso existe...
Não há qualquer maneira de dizer o que quis dizer Paulo Coelho com esse entojo que ele chama de livro. E pelo que já percebi, todos os livros dele são a mesma coisa.
Não acredito como tantas pessoas foram iludidas como eu.
Sinceramente, qual foi o motivo para a viagem a Santiago de Compostela? Respondo: nenhuma. Aliás, o motivo foi a ganância por vender. Não há qualquer elemento de profundidade nessa narrativa.
Não recomendo a ninguém. Ninguém MESMO.
Pris.rocha 11/12/2009minha estante
Adorei sua resenha sintetiza a minha opinião sobre os livros de Paulo Coelho. Primeiro li O Alquimista e confesso que ele disfarça a sua ignorância literária (sabe aquela história que sabemos que já foi contada por alguém? esse é O Alquimista, um livro velho!). Então para tirar a limpo, li O Diário de um Mago e fiquei horrorizada como alguém tem coragem de escrever tamanha baboseira!!


Fernando 05/11/2012minha estante
Isso normalmente ocorre com quem não consegue escrever uma linha, nem de uma redação no ensino fundamental. Uma crítica deve ser construtiva e estar acompanhada de boas idéias, as criticas de voces não ajudam ninguém.


Pedro Júnior 06/11/2012minha estante
Muito pelo contrário, Fernando. Já escrevi algumas coisas e muitas redações, inclusive do Ens. Fundamental. Aliás, geralmente sou eu quem peço pra fazer as redações, até porque sou professor. Não conheço manual algum que obrigue a criticar uma obra propondo ideias. Geralmente as pessoas fazem isso porque querem. O que não é o meu caso. Eu não quis ter boa ideia alguma pra fazer esta crítica (sequer é uma resenha, pq nem estrutura de resenha o texto tem), apenas quis dizer exatamente o que está escrito: o livro é horrível, sem profundidade, vago e sem atrativo algum. Nota 0. Minha crítica não vai ajudar o Paulo Coelho em nada, observando-se que ele não possui Skoob e o livro já foi escrito e publicado há mais de 10 anos. ;)


Andriane 20/11/2012minha estante
Eu não aguentei ler. Antes da metade, já tinha abandonado o livro!




Cesar AS 27/05/2009

Li os primeiros livros de Paulo Coelho bem no início de sua carreira e logo perdi o interesse quando descobri que existem coisas muito mais interessantes entre o céu e a terra.
comentários(0)comente



Ka Castoldi 29/04/2009

No Caminho de Santiago, Paulo encontrou mais que uma forma de vida. Encontrou a si mesmo e a sua essência. É isso que ele nos estimula a fazer.
comentários(0)comente



Luciano R. M. 19/04/2009

Paulo Coelho, em sua obra máxima, mostra-se digno da Academia Brasileira de Letras: é, afinal, um charlatão da auto-ajuda, prova que Gombrowicz estava certo ao dizer que a literatura morreu. Coelho ainda dá uma cuspida no cadáver ao chamar isso de literatura.
[Ramon] 15/05/2015minha estante
You meant to say: Augusto Cury!




Bia* 15/04/2009

Mago - Um diário
Paulo Coelho estava fazendo sucesso, isso há muito tempo atrás. Como já havia lido "O Alquimista" e gostei,terminei comprando "O diário de um mago", mas confesso que decepcionei-me com a forma maçante com que o livro foi conduzido. Perdi o interesse pelo autor que hoje não faz mais parte do meu gosto literário.
comentários(0)comente



Goldenlion85 14/04/2009

Sei lá, muito detalhado e sem ação,
bom para um fim de tarde,
sem livro melhor.
comentários(0)comente



Grimmjow 06/04/2009

Adorei!
Muito Bom O Livro Fala De Coisas Que VocÊ Nem Acredita Que É Verdade, Gostei Muito.
comentários(0)comente

Junior 05/05/2011minha estante
É MesmO? E Qual É O MotivO De Escrever AssiM?




Lilia Carvalho 19/03/2009

Li esse livro aos 15 ou 16 anos de idade, na minha fase de total Paulo Coelho. Na época eu me recordo que dizia que era um dos melhores livros que eu já havia lido. Hoje confesso que não tenho mais muito saco para Paulo Coelho. O que mais gosto nesse livro é o fato de citar a Sociedade Alternativa. Para quem gosta de Paulo Coelho eu recomendo!
comentários(0)comente



musa 17/03/2009

E UM BOM LIVRO PARA UM BOM LEITOR
É UM ÓTIMO PARA QUEM GOSTA DE LER .E PARA AQUELES AMANTES DAS VIAGENSQUE FEZ OU PENSA EM FAZER.
comentários(0)comente



Janus 06/03/2009

Excelente livro.
O relato de sobre o caminho de santiago está divino, muitos daqueles que hão de se despertar devem ler esse livro, para muitos, yraz boas lembranças escondidas no bau da memoria.
comentários(0)comente



386 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 25 | 26