kassya 28/07/2009
lembrança
Assim como outros livros de Paulo Coelho, este também deixou marcas em mim. Talvez tenha sido pela epoca que eu li, adolescente... mas acredito que ter lido esses livros nesta epoca, me tornou a pessoa que sou. ler é mais que passar os olhos em centenas de letras e, entender o que esta escrito ou compreender a mensagem, e preciso torna-la util na sua vida.
"Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé."
"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas."
"O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando."
"O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas e sem exigir mais do que queremos dar."
"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia."
"O homem é o único ser na Natureza que tem consciência de que vai morrer. Mas mesmo sabendo que tudo irá acabar, faz da sua vida uma luta digna de um ser eterno."
"A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida."