Contos Brasileiros

Contos Brasileiros Machado de Assis...




Resenhas - Contos Brasileiros


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Di Morais 03/12/2021

Para gostar de ler
O título já diz tudo! Comecei minha vida literária por esses livros que reúnem diversos autores e são super leves, rápidos e gostosos de ler .
comentários(0)comente



anapno_ 14/08/2021

Contos!
O livro é composto por contos de diversos autores, grandes nomes da nossa literatura nacional.

Gostei muito pois tive contato com autores que ainda não conhecia, ou ainda não havia lido nenhum texto.

Os meus favoritos foram Dezembro no Bairro e Natal na Barca (ambos da Lydia Fagundes Telles), Conto de Escola (Machado de Assis) e Teleco, o Coelhinho (Murilo Rubião). ?

Fiquei bem animada porque esse livro realmente me trouxe um interesse maior para ler contos.
comentários(0)comente



Karla Marinelli 23/05/2021

Gostei
Gostei dos contos aqui , alguns bem tocantes , outros nem tanto... o livro é bem bonito tem algumas partes em laranja , gostei também que tem a história do autor no fim de cada conto.
comentários(0)comente



Teteu 11/05/2021

Sensacional!
Esses contos são incríveis, inclusive os de Clarice Lispector me deram inspiração para um poema que eu estava escrevendo.

Super recomendo!
comentários(0)comente



Mayza7 21/10/2020

Diversos contos
Cumpri com a proposta do livro, instigando a criança a ler. Além de ser divertido e rico dos melhores contos. Vale a pena!!
comentários(0)comente



Barbara1444 04/06/2020

Divertido
Toda a série para gostar de ler tem o intuito de incentivar nas pessoas o hábito da leitura, e este é mais um que cumpre o objetivo ...recomendo muito!
comentários(0)comente



Fernando Figura 24/12/2018

Variedades de conto
A graça do livro é que há vários modos, formatos e estilos de contos. Uns mais líricos, outros mais longos, outros tristes, engraçados.

Gosto de todos. Talvez o que eu goste menos seja os contos do Moacyr Scliar. Mas é mera questão de gosto.

Li em alguma resenha aqui no Skoob que havia alguns contos incompletos. Acho problemático alguém dizer isso.

Talvez isso parta daquele clichê que o conto tem que tem aquela reviravolta e um final acachapante. Usando isso como régua universal, é claro que muitos contos parecem sem graça, anticlimáticos.

Por muito tempo tive dificuldades de enquadrar as pérolas de Wander Piroli como contos. São peças líricas com muito sentimento mas pouca coisa rolando. Talvez entrassem como crônicas, mas esse é um gênero confuso, que se metamorfoseia em grande velocidade.

Acho que o livro é uma porta de entrada para a prosa curta dos nossos grandes escritores. Desde os mais "canônicos" como Lispector e Machado até os menos lembrados como o grande João Antonio, meu autor preferido desta coletânea.
comentários(0)comente



Gláucia 08/08/2011

Contos Brasileiros 2 - Vários
Os autores aqui são Clarice Lispector, João Antônio, Lygia F.Telles, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Murilo Rubião e Wander Pirolli e os contos são divididos nos seguintes temas: Encontros, Desencontros, Fantasias e Descobertas. A maioria rende bons momentos de leitura, alguns um tanto quanto tristes, porém lindos.
comentários(0)comente



Lígia Guedes 24/10/2010

Contos Brasileiros 2 - para gostar de ler
Os autores de Contos Brasileiros 2 mostram que para criar uma boa história é preciso entender bem sua matéria-prima, o próprio ser humano. Às vezes com humor, outras com pessimismo, com os dois pés no chão ou com a cabeça na lua, esses contadores de histórias retratam sua realidade e abrem espaço para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

Através de "Contos Brasileiros 2" fica retratado que a difícil arte de escrita pode ser percebida de diferentes formas por seus autores.

Para Machado de Assis as ideias são como nozes: para saber o que o que está dentro de uma ou de outra, é preciso quebrá-las. Só assim tomam forma, se transformam desde poesias até grandes romances. João Antônio vive os fatos antes de escrevê-los; não consegue inventar histórias e personagens que não tenham acontecido ou existido na realidade. Lygia Fagundes Telles vê o escritor como um lutador de boxe, enfrentando lutas com muita paciencia, humildade e até humor. Nos descaminhos dessas lutas é que se percebe a inspiração e até a vocação verdadeira. Murilo Rubião também pensa de forma parecida: quando cria uma história, o escritor precisa passar por uma tremenda luta com a palavra, rasgando papel e revirando o texto... Já Clarice Lispector pensava quando criança pensava que os livros nasciam como árvores ou como pássaros. Ao descobrir que existiam autores, e que eram eles os responsáveis por todas as ideias presentes nos livros, decidiu que seria escritora, e assim transmitiria todos os seus pensamentos na forma de palavra escrita. Estes e outros escritores como Murilo Rubião, Wander Piroli e Moacyr Scliar revelam modos de transofrmar pensamentos em letra corrida, em contos que trazem ótimos momentos de leitura. De maneira e estilos diferentes eles mostram uma característica - e uma ideia - comum: a maestria e a paixão pelo ato de escrever.

"Cem anos de perdão", A armadilha, Trabalhadores do Brasil, Dezembro no bairro, Macacos, Festa, Meninão do Caixote são alguns dos contos apresentados neste simples e não menos importante livro.

Boa leitura!
comentários(0)comente



oLeitor 04/06/2009

De olhos para ela...
Clarice está bárbara, e é tudo que sei dizer, o resto li de complemento, com perdões, até o Sir Machado de Assis...
comentários(0)comente



Dani 12/03/2009

Me interessei por este livro porque havia contos de alguns dos autores de que mais gosto, mas foi decepcionante, porque os contos não fizeram nenhum sentido para mim. Alguns me pareceram inacabados, outros sem pé nem cabeça...então li até o final, mas não gostei...talvez não tenha lido no momento certo...
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR