Babih Bolseiro 24/06/2011Sem Perdão"Ele diz que com ela é sem perdão."
Capa: 10,0
Conteúdo:10,0
Maya é uma jovem estudiosa e muito batalhadora, que desde cedo conhece de perto o caos e a tensão de se morar em um lugar onde as leis que devem ser seguidas, são as dos traficantes. Rejeitada pela mãe e tendo perdido o pai, a menina dos olhos verdes, nunca se deixou abater ou de ajudar o próximo, pois sabia que um dia talvez sua vida melhoraria um pouco e ela e seu querido irmão poderiam enfim sentir-se livres.
Porém, um dia tudo mudou. Bem que dizem que nada é tão ruim que não possa piorar.
Um assalto ao banco, acabou por ceifar a vida de Rafael, seu irmão, e a pobre moça nem pode deixar suas lágrimas deslizarem soltas pelo seu jovem rosto, pois precisava fugir o quanto antes. Rafael era PM e encobrir um segredo desses, em um lugar onde crianças desde cedo aprendiam a odiá-los para mais tarde matarem, era como assinar sua própria sentença de morte.
Ao ser capturada e jogada em um cativeiro, Maya conhece Guedes, um tenente da ROTA sequestrado por engano. E, ao ajudá-lo a fugir, o que se revelou uma missão quase impossível, dá inicio a uma terrível e, ao mesmo tempo, emocionante luta pela sobrevivência, pois, uma vez que uma pessoa era marcada para morrer, não havia perdão...
Revolucionários! Confesso que mal sabia como começar essa resenha, não pela falta de palavras, mas, sim por medo de não conseguir expressar tudo o que senti e imaginei não enquanto lia, e sim, enquanto mentalmente vivenciava cada cena.
Neste enredo, são tratados diversos temas, com os quais muitas pessoas convivem no dia a dia, outras preferem fingir que não existem e outros ainda fazem disso uma forma de ganhar dinheiro: drogas, tráfico, pedofilia, miséria...
Sem Perdão, é o primeiro livro da série e, desde o inicio os personagens me levaram quase à loucura! Ri muito, chorei aos baldes, sofri com eles, quis esganar alguns, bater em outros, suspirei pelo quarteto sexy (aiaiai deixa eu suspirar mais um pouco rsrsrs), enfim as emoções ficaram à flor da pele.
Um ponto muito interessante (colabora mais ainda para vocês se emociar) que dá um toque todo especial na história, são pequenos trechos de músicas escolhidos com muito tato, servindo ainda mais para enriquecer os sentimentos e pensamentos dos personagens. Uma dica: ouvir a música do momento lendo a história (viajei aos céus).
Gente! Comprem e leiam esse livro, R-E-C-O-M-E-N-D-O!!!! Aliás, essa história maravilhosa da querida Márcia, tem que virar filme, tipo assim, pra ontem! Atribuí ao conteúdo nota 10,0 porque essa é a máxima, mas não chega aos pés da história. Quanto a capa, as cores são perfeitas e a figura dá uma boa dica do que você vai encontrar ao folhar as envolventes e viciantes páginas de uma história de perdas, puro amor, tensão, suspense, e chega de tagarelar, vão ler!
Termino essa resenha com uma citação da fala de uma doce personagem, que expressa bem o que senti, ela diz assim:
"Esta mais linda do que nunca. Se ele não morrer de emoção vai ser de infarto."
E eu quase morri.