Sem Perdão

Sem Perdão Márcia Paiva.




Resenhas - Sem Perdão


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Clícia 30/08/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
AQUI: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/08/sem-perdao-segredos-que-ferem-marcia.html

“Tenho certeza que ele percebeu que eu não gostaria que ela ficasse. Apesar de que a casa era dele, e a vida particular também. Eu não podia dizer o que ele deveria ou não fazer. Entrei no quarto e fechei a porta. Deitei na cama. Minha cabeça estava doendo. Nunca tinha visto ele com mulher nenhuma e a visão me deixou com raiva, não gostei da mão dela na coxa dele. Odiei vê-la alisar ele de um modo tão obsceno. Coloquei o travesseiro sobre a cabeça, depois o esmurrei de raiva. Depois de uns vinte minutos ele bateu na porta.” – Página 83

Pensa em um livro daqueles que você não consegue resistir à história. Onde a única solução é pegar o livro e não largar até terminar! Pois bem esse foi meu caso de amor com “Sem Perdão”. Eu li em um dia, e fui madrugada adentro pra terminar. Está na minha não existente lista de Top Top. Eu mexi nessa resenha mil e três vezes para tentar deixá-la o mais bacana possível. Espero que vocês entendam o porque eu amei esse livro.

Maya vive no morro por assim dizer, largada pela mãe, criada pelo irmão e pelo pai, mas se esforçou se formou e estava estudando para o vestibular, ou pelo menos era isso aos olhos da “família” do morro. Na verdade seu irmão era PM, e os dois viviam escondendo a realidade, se os traficantes pegassem seu irmão, era morte certa para os dois.

Guedes é tenente da ROTA, e acordou e saiu de casa em um dia em que deveria ter ficado era na cama. Está indo trabalhar quando é rendido por traficantes e levado ao morro por engano pois estava no caro do capitão.

O que ninguém esperava era que em um assalto o irmão de Maya seria morto e o chefe do morro, descobre a verdade. Maya ajudada por um ‘amigo de seu pai’ tenta fugir, mas não consegue. Acaba indo parar no mesmo quarto onde Guedes está sob a ameaça de ter o mesmo tratamento que o ‘tenente’ teve.

E o inacreditável acontece, ao invés de tenente salvar a mocinha, a mocinha salva o tenente. Fiquei um tempão matutando sobre isso! E no final achei genial! Depois de salvá-lo e deixá-lo no hospital sabe que está marcada e que para o morro não pode voltar, então acaba indo viver nas ruas. Onde acaba conhecendo pessoas nobres de coração.

O tenente acha que Maya está morta, e quando ela aparece em sua casa Que por sinal é em Alphaville perto da minha! Hehe juntamente com o capitão, Quase tem um ataque do coração, desculpa não resisto! fica tão agradecido que oferece moradia e proteção para Maya.

Vou parar por aqui, esse resumão é suficiente para vocês terem uma idéia do que os aguarda!

O livro tem ação, romance e o mais importante: A realidade brasileira. É muito bacana ler um livro e ter a sensação de que a história poderia estar acontecendo do lado de fora da sua casa e agora. Os personagens são outro ponto muito bem explorado no livro, Guedes que é todo bonitão e cheio de si, quando se vê diante de Maya fica inseguro e venerável. E Maya apesar de ser adolescente tem um gênio forte. Os personagens secundários dão todo o charme na história, é impossível não gostar das pessoas que Maya conhece na rua, ou dos outros membros da ROTA.

Os capítulos vão se alternando e são narrados por Maya e por Guedes, o que traz um certo dinamismo. Você não consegue cansar nem de um e nem de outro.Pois quando eles começam a brincar de cão e gato hehe quando eu tinha a sensação que ia conseguir fechar o livro, tinha que continuar lendo pois mudava o narrador.

E uma coisa que eu amei no livro é o Epílogo! Sinto que vários livros me deixam na mão, eu sempre fico com um gostinho de quero mais, e com o epílogo eu fiquei extremamente de bem com o final do livro. Só terminei querendo um tenente bonitão, mas...

O livro tem alguns errinhos de diagramação e de português, mas para dizer a verdade o livro é tão bom que eu não liguei a mínima. A única parte da diagramação que me deixou um pouco chateada por não ser bem explorada são as músicas. O livro tem algumas músicas bem bacanas, e nessa hora a diagramação pecou e muito. Mas é aquilo o livro é tão bom que eu ignoro todos esses detalhes.

Enfim, eu recomendo pra todo mundo e pra mais um pouco de gente ainda. Se você estiver procurando um livro nacional, esse é um livro excelente. Só tenho a agradecer a PerSe e a Márcia por terem disponibilizado o livro para o BookTour. Eu só achei um pouco carinho, mas com certeza vou encomendar o meu, porque eu PRECISO desse livro na minha estante. TIPO: AGORA!! Se alguma alma santa quiser me presentar eu vou AMAR! =D

Eu sei essa resenha ficou enorme, por isso vou parar por aqui, porque posso ficar horas falando sobre esse livro. Definitivamente AMEI.
comentários(0)comente



Babih Bolseiro 24/06/2011

Sem Perdão
"Ele diz que com ela é sem perdão."

Capa: 10,0
Conteúdo:10,0


Maya é uma jovem estudiosa e muito batalhadora, que desde cedo conhece de perto o caos e a tensão de se morar em um lugar onde as leis que devem ser seguidas, são as dos traficantes. Rejeitada pela mãe e tendo perdido o pai, a menina dos olhos verdes, nunca se deixou abater ou de ajudar o próximo, pois sabia que um dia talvez sua vida melhoraria um pouco e ela e seu querido irmão poderiam enfim sentir-se livres.

Porém, um dia tudo mudou. Bem que dizem que nada é tão ruim que não possa piorar.

Um assalto ao banco, acabou por ceifar a vida de Rafael, seu irmão, e a pobre moça nem pode deixar suas lágrimas deslizarem soltas pelo seu jovem rosto, pois precisava fugir o quanto antes. Rafael era PM e encobrir um segredo desses, em um lugar onde crianças desde cedo aprendiam a odiá-los para mais tarde matarem, era como assinar sua própria sentença de morte.

Ao ser capturada e jogada em um cativeiro, Maya conhece Guedes, um tenente da ROTA sequestrado por engano. E, ao ajudá-lo a fugir, o que se revelou uma missão quase impossível, dá inicio a uma terrível e, ao mesmo tempo, emocionante luta pela sobrevivência, pois, uma vez que uma pessoa era marcada para morrer, não havia perdão...

Revolucionários! Confesso que mal sabia como começar essa resenha, não pela falta de palavras, mas, sim por medo de não conseguir expressar tudo o que senti e imaginei não enquanto lia, e sim, enquanto mentalmente vivenciava cada cena.

Neste enredo, são tratados diversos temas, com os quais muitas pessoas convivem no dia a dia, outras preferem fingir que não existem e outros ainda fazem disso uma forma de ganhar dinheiro: drogas, tráfico, pedofilia, miséria...

Sem Perdão, é o primeiro livro da série e, desde o inicio os personagens me levaram quase à loucura! Ri muito, chorei aos baldes, sofri com eles, quis esganar alguns, bater em outros, suspirei pelo quarteto sexy (aiaiai deixa eu suspirar mais um pouco rsrsrs), enfim as emoções ficaram à flor da pele.

Um ponto muito interessante (colabora mais ainda para vocês se emociar) que dá um toque todo especial na história, são pequenos trechos de músicas escolhidos com muito tato, servindo ainda mais para enriquecer os sentimentos e pensamentos dos personagens. Uma dica: ouvir a música do momento lendo a história (viajei aos céus).

Gente! Comprem e leiam esse livro, R-E-C-O-M-E-N-D-O!!!! Aliás, essa história maravilhosa da querida Márcia, tem que virar filme, tipo assim, pra ontem! Atribuí ao conteúdo nota 10,0 porque essa é a máxima, mas não chega aos pés da história. Quanto a capa, as cores são perfeitas e a figura dá uma boa dica do que você vai encontrar ao folhar as envolventes e viciantes páginas de uma história de perdas, puro amor, tensão, suspense, e chega de tagarelar, vão ler!

Termino essa resenha com uma citação da fala de uma doce personagem, que expressa bem o que senti, ela diz assim:

"Esta mais linda do que nunca. Se ele não morrer de emoção vai ser de infarto."

E eu quase morri.
comentários(0)comente



RUDY 16/06/2011

BOOKTOUR PERSE
RESENHA: Mayara que prefere ser chamada Maia, vive na Favela Torre de Babel em São Paulo, com seu irmão Rafael que é 11 anos mais velho e foi quem a criou depois da morte do pai deles, junto com Antunes.
Já terminou o ensino médio e se prepara para prestar vestibular, mesmo sem ter definido ainda a área que quer atuar, sabe apenas que quer ajudar as pessoas. Faz um trabalho comunitário na favela e ensina música, mais precisamente violão no centro comunitário. Música é uma paixão para ela.
A favela é dominada por Daniel, chefe do tráfego e trazia os moradores sob seu lema: não se podia nem falar em polícia no morro. Amedrontava a todos e os que não agissem de acordo com seus preceitos, eram exterminados sem dó nem piedade. Era um homem frio, cruel e implacável.
Tenente Guedes(Fernando) é policial da ROTA, tem 32 anos é formado em administração de empresa e vem de uma família abastada, porém não se interessa em dar continuidade aos negócios da família, é sarado, lindo e inteligente. Optou por ser policial porque era seu sonho, entretanto após tantos anos assistindo a atrocidades, pensa em deixar essa vida... Tem como companheiros de equipe e amigos inseparáveis Campos, Andrades e Almeida, além do Capitão Lopes.
É seqüestrado por engano e se vê em uma situação complicada ao ser espancado e preso por Daniel. No cárcere conhece Maia que o ajuda a fugir por uma rota inesperada e desconhecida.Fazem um pacto: se conseguissem sair, Maia deveria procurar o Capitão Lopes e assim poder ser ajudada. Quase sem sentidos Maia o carrega para fora da favela e salva sua vida. Depois desaparece, vai morar nas ruas e conhece Estela, Sapo e Andrezinho e tornam-se amigos.
Tenente Guedes ao se acordar no hospital pergunta sobre Maia e Capitão Lopes diz que não viu ninguém, que foi deixado no hospital e socorrido. Guedes já está encantado por Maia e por sua forma de ver a vida com tão pouca idade.
Antunes encontra Maia nas ruas e a alerta sobre as buscas de Daniel, diz que ela está jurada de morte e que deve se proteger. Ela resolve então procurar o Capitão Lopes e pedir proteção a polícia...

CITAÇÕES: “- Mas o que o posso dizer é que existem três tipos de mulher no mundo: a mulher que se admira, a que se deseja, e a que se ama. Na maioria das vezes separadamente: Ou seja, pode se admirar uma mulher sem que a deseje e pode desejar uma mulher sem que a ame. Quando descobrir essas três qualidades em uma só junto com ela vai vir à compreensão a cumplicidade e a entrega. Acredite filho é a mulher da sua vida.”
MINHA OPINIÃO: O livro é um Best Seller na minha opinião. Gosto de livros que tem a realidade cotidiana como pano de fundo e o livro é a própria realidade, acrescentada de romance, o que só melhora o enredo. Não falta ação desde as primeiras páginas. Tem a medida certa entre a crueldade, o romance, a angústia, o amor, todos os sentimentos conflituosos vividos pelo ser humano e o melhor, com final feliz! As personagens são bem construídas, dentro de um contexto digno dos melhores romances policiais com ação, sexo, violência, mistérios, segredos e romance, todos na medida exata para prender o leitor e emocionar. PERFECT!
É em termos de enredo e desenrolar da história o livro não tem falhas, tem até uma benevolência que na vida real talvez não exista, mas isso que faz o diferencial na leitura: a fantasia e a imaginação cria o suspense até as páginas finais e mostra que ainda existem pessoas de bom coração e o amor verdadeiro.
O que me incomodou se relaciona a diagramação do livro. Foi o 1º livro que li sem margem a direita e isso por si só não faria a menor diferença(já que a margem a direita foi abolida) se, no final das páginas as frases não fossem cortadas abruptamente e completadas na página seguinte. Ainda me incomodou alguns erros gráficos, palavras com letras a mais ou a menos e pouquíssimos erros de português. Nada na verdade que comprometa o conteúdo e sua compreensão, mas que merece uma revisão mais detalhada e correção.
Como o livro é escrito em 1ª pessoa, dividida em narrativas entre Maia e Guedes, nas primeiras passagens de um para o outro, mesmo que identificado no título, tive dificuldade em localizar quem fazia determinada colocação, só percebia quem era o protagonista depois de uma ou dois parágrafos e só depois de uns quatro ou cinco passagens que me adaptei, parando um pouco a leitura e pensando: agora é ‘fulano’ quem vai falar.
Posso dizer que o livro é extremamente emocionante, tanto que li em um dia, pois não queria largar. Me envolveu completamente, absolutamente e há muito não lia um livro empolgante como esse. A autora está de parabéns e torço para que o livro seja um sucesso, porque é digno de tal.
Michelle 11/04/2023minha estante
A mesma capa de um livro da série Rosemary Beach




Vanessa Meiser 23/04/2011

Nunca havia lido nada parecido, tema totalmente diferente dos livros que estou acostumada a ler e, por isto mesmo, muito bom.
Bem, tem romance - bastaaante romance- mas a história se passa basicamente no morro, retrata o dia a dia, o medo e a submissão dos que vivem lá e são obrigados a aguentar, é a verdadeira lei da sobrevivência.
A trama é muito atual e bem aquilo que sabemos que acontece mesmo bem de baixo do nosso nariz o tempo todo. E pensar que Maia, a mocinha do livro, com apenas 17 anos torna-se tão valente superando todas as suas perdas e descobertas ao longo da trama. Maia não leva uma vida nada fácil, mora no morro com o pai e o irmão mas, vem a perder os dois em pouco intervalo de tempo,sua mãe é uma prostituta que não demonstra amor algum pela filha e a abandonou quando ela e o irmão ainda eram pequenos. A partir da morte de seu pai e depois da de seu irmão (que era policial) é que as coisas pioram para ela e também a partir daí que ela conhece Guedes, também policial e seu futuro grande amor.........bom, se eu continuar a escrever vou acabar soltando spoillers por aqui, e a Marcia (autora) nunca me perdoaria por isto, rsrs.
O que tenho a dizer é que o livro é mesmo muito bom e que vale a pena dedicar um tempo à sua leitura. A autora é brasileira e, nos enche de orgulho ao nos apresentar esta obra tão bem elaborada.
Gostei bastante!!!!
Cris Cullen 08/02/2012minha estante
Bela resenha! Quero muito ler esse livro, a capa é muito bonita!


Cris Cullen 08/02/2012minha estante
Bela resenha! Quero muito ler esse livro, a capa é muito bonita!


Naiara Duarte 22/11/2012minha estante
Adorei a resenha, me deu ate vontade de ler, ja está nos meus desejados ! rs




Marcia-Rios 14/02/2011

Alguns segredos ferem.... outros acalentam
Ao iniciar a leitura de Sem Perdão, foi como ouvir um diretor dizendo “luzes, câmera, ação”…. Muita ação, emoção, amor, paixão, segredos, revelações.

Maia um garotinha que nasceu e cresceu observando a dura realidade do “morro” e suas leis, que mesmo não recebendo o amor materno, foi criada e protegida por Antunes (um dos homens do “chefe"), seu pai e seu grande amigo e irmão Rafael.

Aos 17 anos já era uma “mulher” que conhecia a dor de perder aqueles que amava e sozinha viu-se nas mãos daquele que só queria uma coisa – ela.

Guedes que nasceu e cresceu recebendo todo o amor e carinho de sua família.

Aos 32 anos, solteirão convicto, formado em Administração de Empresas, que optou por realizar seu grande sonho tornando-se policial, que após tantos anos honrado e respeitando sua farda, tendo seus melhores amigos (Campos, Andrades e Ameida) como parceiros de profissão, presenciando tanta crueldade e violência, pensava em abandonar a Corporação.

Quando seus caminhos se cruzam conhecemos: Maia uma menina-mulher, corajosa, forte, que encontra em Guedes - respeito, segurança, carinho e amor.

Guedes um homem determinado, corajoso, forte, que descobre em Maia tudo que jamais imaginou em uma mulher.

Na insegurança desse lindo Tenente (suspiros) em amar uma menina de 17 anos (que descobre pela primeira vez o que é sentir borboletas no estômago) apaixonei-me pela história.

Há passagens que são proibidas para menores de 18 anos, mas retratada de uma maneira tão pura que não classificaria como “hot” e sim uma doce e linda entrega na forma de sentir e fazer amor.

comentários(0)comente



Paola 10/02/2011

Perfeito
Ontem terminei de ler esse livro e confesso que estou emocionada até agora! É um livro que possui uma linguagem simples, clara e muito tocante! Um livro que fala sobre a nossa realidade, a vida em muitas favelas, e que particularmente eu me interesso bastante!

Sem Perdão mostra a história de Mayara, ou simplesmente Maia, uma garota que mora na periferia de São Paulo. Abandonada pela mãe, Marta, a menina vive com o irmão Rafael e seu pai. Além de contar com o apoio de Antunes, um amigo da família. Maia cresceu em meio a guerra entre traficantes e policiais, e já conhece muito bem a realidade da vida! É uma jovem que estuda e toca violão. Apaixonada pela música, a menina dá aulas no centro comunitário da periferia. Seu irmão Rafael se torna policial da PM, e a menina não pode falar sobre esse assunto. Sempre escondeu a profissão do irmão com medo de que o "dono do morro", Daniel, fizesse algo contra a vida dele.

Em certo momento da história Maia é capturada pelos homens de Daniel, e no cativeiro ela conhece o Tenente Guedes, também capturado pelos bandidos. Guedes está muito debilitado, devido ao espancamento que sofreu. Mesmo assim, Maia consegue fugir e ajudá-lo também. Ela deixa o Tenente no hospital e sai perdida pela grande São Paulo, já que não pode voltar para a favela que morava.

Nas ruas Maia conhece Estela, André e Sapo. Passa a viver com eles por um bom tempo, até que Antunes a encontra e a aconselha a pedir proteção policial. Com isso, a garota procura o Capitão Lopes para contar a sua história. Lopes chama Guedes e mostra que Maia está bem, e o Tenente decide que a menina ficará sob sua proteção, em sua residência. E no meio da convivência dos dois começa a nascer um lindo romance!

A história é uma lição de vida, amor e fé! A lição de vida é a história da própria Maia, por tudo que passou e por acreditar sempre no bom caráter das pessoas. A lição do amor tiramos do romance entre a jovem e o Tenente Guedes, onde prova que quando há amor tudo é possível. E a lição de fé é quando vemos a história de vida de Estela, André e Sapo, uma família que o destino escolheu e que eles nunca perderam a fé em Deus, e ensinaram isso a jovem.

Eu aconselho a todos lerem e se emocionarem com a história e seu desfecho. É um livro para ler e reler!! No skoob eu dei 5 estrelinhas para o livro, mas na minha avaliação pessoal eu dou 10!!!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2