Felicidade não tem cor

Felicidade não tem cor Júlio Emílio Braz




Resenhas - Felicidade não tem cor


208 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


cisubiu 07/11/2012

o que achei
é um livro muito bom gostei de ler,ele fala sobre o preconceito,as diferenças e ajuda um pouco caso você sofra mesmo que o fael não ouvisse a maria, eles eram grandes amigos
comentários(0)comente



isabela 07/11/2012

Felicidade não tem cor
Maria Mariô, a boneca de pano negra, ficava no fundo da caixa
da sala de brinquedos da escola. Às vezes se magoava, pois poucas
crianças a procuravam para brincar; mas, paciente e filósofa, ela se
conformava. Um dia conhece Fael, menino negro como ela. O sonho dele era ser branco, por isso vivia pensando em ir falar com Cid
Bandalheira, o disk-jóquei da Rádio Roda-Viva, para pedir o endereço do pop star Michael Jackson, que sabia o segredo para virar
branco. O que Fael não agüentava eram os apelidos que lhe davam:
Carvão, Negão, e outros ainda piores. Seu grande inimigo é
Romãozinho, com quem acaba se engalfinhando na escola. É
suspenso, sente-se injustiçado e incompreendido até pelos pais e
assim resolve fugir, decidido a buscar ajuda com Cid Bandalheira.
Nessa fuga, leva junto a boneca, que se tornara sua confidente.
Depois de muitos percalços, ele chega aos estúdios da Rádio Roda Viva. Ali, uma surpresa o espera: seu ídolo, o maior disk-jóquei do
planeta, o exímio dançarino, vive numa cadeira de rodas. Depois de
uma longa conversa, Fael entende que não se pode dar asas ao
preconceito e desiste da sua idéia. Passa a aceitar-se, desvia suas
energias para coisas mais gratificantes e assim amadurece mais feliz. Esse livro é muito legal, nem sempre as pessoas negras podem ser chatas ou feias.
comentários(0)comente



Leonardo Zocal 08/11/2012

F elicidade não tem cor... e não tem mesmo!
Este livro conta uma interessante história de uma menino Fael que queria ser Branco como o Michael Jackson, porque achava que assim seria feliz, que nunca mais seria perseguido pelos amigos que riam dele na escola por ser negro, ele sofria muito bulling.Mas toda a história é contada por sua amiga a boneca Maria Mario, ele tinha um amigo muito fiel também o Cera. Ele e a boneca com quem ele desabafava vivem uma grande aventura quando ele foge pra achar o CID Bandalheira um famoso radialista que achava que iria dar o endereço do Michael Jackson, com que fez grande amizade e fez ele ver que ser Negro é tão bom como ser Branco , e não podemos deixar as pessoas fazer chacota com a gente. E depois de conhecer o Cid ficou famoso assim como a boneca que vivia largada no fundo de uma caixa , e ganharam amigos e ficaram populares na escola , e foi assim que ele ganhou um novo amor a menina INÊS.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gaby 20/03/2013

Felicidade Não Tem Cor
O livro aborta o tema do preconceito de uma forma leve e descontraída, contando a história de Rafael (Fael), e da boneca Maria (que narra a história). Fael é um menino negro que tem um propósito: Ficar branco. Mais Maria, uma boneca que mora na caixa de brinquedos da escola, não acha essa idéia de Fael muito atraente, mesmo ela sendo uma bonequinha negra. Em busca desse propósito, Fael decide ir á casa do Michael Jackson, para perguntar á ele como ele havia ficado branco, mais a história toma um rumo diferente e Fael descobre que ser negro não é tão ruim assim.
comentários(0)comente



Jacqueline 06/11/2013

Livro que gostei muito
Eu adorei a história, ela nos faz entender que não é preciso ser branco ou de qualquer outra cor para sermos felizes.O livro conta a história de um menino chamado Fael que era caçoado pelos amigos por causa de sua cor. Ele ficava muito chateado com os preconceitos que sofria em sua sala de aula. Um dia, ele resolve ir a uma rádio para tentar descobrir o endereço de Michael Jackson, para perguntar a ele como ele tinha ficado branco... O locutor da rádio ensinará a Fael que não é preciso ser branco para ser feliz. E Fael esquece esta idéia de ficar branco.


comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 07/11/2013

Professora Angélica Zanin
O livro é legal, porque ele nos ensina a respeitar os outros independente da cor, nacionalidade, raça, e etnia.
A melhor parte foi a do Fael quando ele começou a fugir da escola para encontrar o Cid bandalheira.
comentários(0)comente



Laurinha 07/11/2013

O livro conta a história de um menino chamado Fael que era caçoado pelos amigos por causa de sua cor. Ele ficava muito chateado com os preconceitos que sofria em sua sala de aula. Um dia, ele resolve ir a uma rádio para tentar descobrir o endereço de Michael Jackson, para perguntar a ele como ele tinha ficado branco... O Cid Bandalheira, o locutor da rádio Roda-Viva FM ensinará a Fael que não é preciso ser branco para ser feliz. E Fael esquece esta idéia de ficar branco.
Eu adorei a história, ela nos faz entender que não é preciso ser branco ou de qualquer outra cor para sermos felizes.
comentários(0)comente



Ju 07/11/2013

Felicidade não tem cor
Eu aprendi que não importa se é negro , alto , gordo , baixo , a gente sempre vai ser feliz !

Maria Mariô, a boneca de pano negra, ficava no fundo da caixa
da sala de brinquedos da escola. Às vezes se magoava, pois poucas
crianças a procuravam para brincar. Um dia conhece Fael, menino negro como ela. O sonho dele era ser branco, por isso vivia pensando em ir falar com Cid Bandalheira, o homem da Rádio Roda-Viva, para pedir o endereço do Michael Jackson, que sabia o segredo para virar
branco. O que Fael não aguentava eram os apelidos que lhe davam:
carvão, asfalto, e outros ainda piores. Seu grande inimigo é
Romãozinho, com quem acaba se engalfinhando na escola. É suspenso, sente-se injustiçado e incompreendido até pelos pais e
assim resolve fugir, decidido a buscar ajuda com Cid Bandalheira.
Nessa fuga, leva junto a boneca,a Maria Mariô . Depois de muitos tempo , ele chega ao estúdios da Rádio Roda-Viva. Depois de
uma longa conversa, Fael entende que não se pode dar asas ao
preconceito e desiste da sua ideia . Depois Cid Bandalheira fez que Fael muda-se de ideia !!
comentários(0)comente



Pedro Luca 08/11/2013

Branco ou Negro ???
Eu achei esse livro muito legal.O livro fala do preconceito racial que Fael sofre na escola por um menino da sua classe chamado Romãozinho.Esse menino também faz bullyng com um outro amigo de Fael o Cera, Romãozinho fica zuando o Cera porque ele não gosta de tomar banho. Pra mim a melhor parte é quando o Fael sai da escola em busca de encontrar o Cid Bandalheira e pegar o enderoço do Michael Jackson, para ficar branco igual a ele.O livro nos ensina muitas coisas que você não precisa ser branco para ser feliz,você pode ser negro,pardo,branco,da cor que você quiser, mas você tem que ser feliz.E devemos gostar e respeitar as pessoas do jeito que elas são,com suas diferença.
comentários(0)comente



Bianca 08/11/2013

Branco ou negro?
Maria Mariô, uma boneca negra, e Fael sofriam porque não gostavam de sua cor. Fael sofria muito porque praticavam bullying com ele, e tinha um menino chamado Romãozinho que chamava ele dos apelidos que ele mais detestava, tais como:"Zoião, Negrão, Pelé, Picolé de asfalto, Macaco, Anu, Carvão..."
Por isso ele era fã número 1 de Michael Jackson, e tinha uma rádio chamada Roda Viva, onde tinha um programa dirigido por Cid Bandalheira e lá só tocava música do Michael Jackson.
Cansado dos apelidos, Fael pegou Maria Mariô e saiu em busca da rádio, depois de muito andar ele achou a rádio mas tinha um guarda que não o deixou entrar mas ele conseguiu entrar e encontrou Cid Bandalheira.
Cid era paralítico e andava numa cadeira de rodas e ele quando chegou pensava que ia encontrar o Cid que ele imaginava.
Fael queria o endereço do Michael Jackson para se tornar branco mas Cid convenceu Fael que não importa se você é gordo, magro, negro, branco, você sempre vai ser feliz!
comentários(0)comente



PL 08/11/2013

Felicidade não tem cor, mesmo
O livro é muito bom, pois mostra que nós não devemos ser racistas e nunca devemos praticar bullying utilizando fatos do cotidiano.

Também é uma história que pode ser lida por pessoas de qualquer idade, pois é uma história que mostra algo complexo, mas é contada por uma boneca o que a deixa um "ar" infantil.



Colégio Esquema Universitário
Ass: Pedro Lucas 6° manhã
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR