Felicidade não tem cor

Felicidade não tem cor Júlio Emílio Braz




Resenhas - Felicidade não tem cor


208 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Helena 07/11/2012

Felicidade Não Tem Cor
Um livro infantil, que conta sobre uma boneca que passou a vida inteira dentro de uma caixa pois é morena, um dia ela conhece um garoto solitário negro que é vítima de bullying na escola. Ele se interessa em conversar com a boneca que se considera uma boa ouvinte. A história é narrada pela própria boneca que acha que o menino exagera em achar que a vida seria melhor se ele fosse branco.
Achei o livro bem interessante, pois conta a história de uma maneira bem diferente, de uma prateleira! Também porque conta a história de três
pessoas diferentes, o garoto, a boneca e o famoso da rádio.Aconselho o livro para aqueles que acham que gente tem raça e para aqueles que acham que não tem chance na vida por causa de suas diferenças.
comentários(0)comente



amanda gimenes 07/11/2012

Felicidade não tem cor
Essa história é muito legal e conta sobre um garotinho negro que sofria preconceito,então ele decide ficar branco e junto com a boneca Maria Mariô,ele procura o enderesso do Michael Jackson para ficar branco como ele,mas Cid diz a ele como terminar este sofrimento.
Achei essa história muito bacana e recomendo a todas as crianças!!!
comentários(0)comente



isabela 07/11/2012

Felicidade não tem cor
Maria Mariô, a boneca de pano negra, ficava no fundo da caixa
da sala de brinquedos da escola. Às vezes se magoava, pois poucas
crianças a procuravam para brincar; mas, paciente e filósofa, ela se
conformava. Um dia conhece Fael, menino negro como ela. O sonho dele era ser branco, por isso vivia pensando em ir falar com Cid
Bandalheira, o disk-jóquei da Rádio Roda-Viva, para pedir o endereço do pop star Michael Jackson, que sabia o segredo para virar
branco. O que Fael não agüentava eram os apelidos que lhe davam:
Carvão, Negão, e outros ainda piores. Seu grande inimigo é
Romãozinho, com quem acaba se engalfinhando na escola. É
suspenso, sente-se injustiçado e incompreendido até pelos pais e
assim resolve fugir, decidido a buscar ajuda com Cid Bandalheira.
Nessa fuga, leva junto a boneca, que se tornara sua confidente.
Depois de muitos percalços, ele chega aos estúdios da Rádio Roda Viva. Ali, uma surpresa o espera: seu ídolo, o maior disk-jóquei do
planeta, o exímio dançarino, vive numa cadeira de rodas. Depois de
uma longa conversa, Fael entende que não se pode dar asas ao
preconceito e desiste da sua idéia. Passa a aceitar-se, desvia suas
energias para coisas mais gratificantes e assim amadurece mais feliz. Esse livro é muito legal, nem sempre as pessoas negras podem ser chatas ou feias.
comentários(0)comente



cisubiu 07/11/2012

o que achei
é um livro muito bom gostei de ler,ele fala sobre o preconceito,as diferenças e ajuda um pouco caso você sofra mesmo que o fael não ouvisse a maria, eles eram grandes amigos
comentários(0)comente



koga 07/11/2012

resenha do felicidade não tem cor
Eu achei o livro legal.O livro fala de um menino chamado Rafael
que era moreno e sofria gozaçãoes de Romãozinho.Quando não aguentava mais as soadeiras descidiu mudar sua cor.Então foi procurar Cidbamdalheira pois ele sabia o endereço do Michal Jackson que havia
ficado branco.E antes de Cidbandalheira ter dado o endereço do Michal
Jackison conversaram um pouco e nessa converça Rafael resolvel não procurar Michal e tabém a dar apelidos a Romãozinho.Quando ele começou a dar apelidos a romãozinho ele parou de sofrer as gozaçãoes
comentários(0)comente



arthur 06/11/2012

felicidade nao tem cor
o livro e muito bom pois explica a situaçao de uma pessoa negra que sofre o preconceito pelo os meninos e preucura o michael jackson e para isso ele vai ate a radio roda viva e la ele faiz maior bagunça para conseguir entrar e quando entra ele conta a sua historia para o cid bandalheia e o cid conta que tam bem sofre com o preconceito e da uma liçao de moral em rafael e fael dormiu quando sua mae chegou toda apavorada fael estava no colo de cid bandalheira e levou el para casa e no dia seguinte quando chego na escola ele conta para a escola e fica popular
FIM

ESSE LIVRO ME ENSINOU QUE NAO DEVO TER PRECONSEITO

comentários(0)comente



marvin 06/11/2012

Felicidade não tem cor
Rafael é um menino negro que estudava em uma escola, e é zoado por todos as pessoas da classe era chamado de diferentes apelidos como:neguinho,picolé de asfalto,anu,carvão pelé e etc...Vários apelidos cruéis e que o deixaram muito bolado.
Ele superou isso, pois Cid Bandalheira da rádio Roda Viva conversou muito com ele e lhe convenceu de que ser branco também tinha suas falhas.
Depois disso ele conviveu com isso para o resto da vida e acabou sendo feliz.
Esse livro nos ensina muita coisa pois nao importa a cor ou raça todos são iguais.
Gostei muito dele e recomendo.
comentários(0)comente



Luan 06/11/2012

Felicidade não tem cor
Esse livro foi muito legal para minha vida e muito importante .
Eu aprendi com isso que o Rafael era um menino negro e ele não gostava de sua cor porque seus amigos chamavam ele de varios apelidos tipo: Fusil,Carvão,Negão,picolé de asfalto,neguinho.
Depois no final do livro conta que ele começou a superar todos esses racismos que seus amigos faziam. Cidi apresentador de radio ajudou ele a superar esses apelidos.
comentários(0)comente



Bernardo 06/11/2012

Felicidade não tem cor
Eu achei o livro muito legal,pois conta a historia de Rafael,um menino negro que não gosta da sua cor e de uma boneca,tambem negra,que o acompanha em sua aventura.
Rafael vive sendo apelidado por seus colegas por causa de sua cor e quer de qualquer jeito,tentar ir a casa do michael jackson para descobrir o segredo de como ele mudou de cor.Maria mario, a boneca, tambem e negra so que ela nao tem esse desejo de mudar de raça.
Ela o acompanha em sua aventura em destino a Sid Bandalheira,onde Fael pensa que ele entregara o endereço da casa de michael Jackson.
O livro conta as varias emoçoes e momentos q eles vivem.
comentários(0)comente



helo 06/11/2012

felicidade nao tem cor
eu achei esse livro muito legal e interressante pois conta de ums garoto chamado Rafael que era negro e nao gosta de ser assim e tambem n gostava nem um pouco dos apelidos que recebia pelos garoos de sua sala como o romaozinho.
como fael nao tinha amigos com quem conversar conversava com uma boneca chamada maria mario e eles juntos vao passar por varias aventuras,e rafael ira aprender que ser negro nao e tao ruim assim pois um apresentador de radio mostra para ele que ele tambem e negro e usa cadeira de rodas mas msm assim virou famoso e consegue fazer tudo,e tambem enfrentou todos os apelidos.
e eu aprendi com esse livro que n importa oque vc tiver vc ira conseguir enfrentar seu desafios.
comentários(0)comente



Bia 05/11/2012

Felicidade não tem cor
Maria Mariô é uma boneca que conta a história de Rafael (mais conhecido como Fael) que sofre preconceito na escola. Ele não gostava e sempre se excluia dos amigos e pensava: será que ser branco é bom? Então ele resolve ter uma amiga igual ele, que no caso é Maria Mariô. Ele todo dia, ia na sala de brinquedos brincar e conversar com ela sobre os apelidos que seus amigos colocavam nele. Até que um dia a noite, pegou Maria Mariô na sala de brinquedos e foi até a rádio de Cid Bandalheira pedir o endereço de Michael Jackson saber como ele fez para ficar branco. La na rádio ele conversando com Cid resolveu que não iria mais querer ser branco, pois de todo geito iria ter apelidos chatos, então Cid avisou os pais dele pela rádio que ele estava la, então seus pais foram lhe buscar. No outro dia ele ficou super famoso na escola e fez novos amigos como Maria Mariô também fez novos amigos e até mais crianças brincam com ela (bem diferente de antes que ninguém gostava dela). Fael conheceu uma amiga nova, a Inês, fazendo até Maria Mariô ficar com ciúmes. Assim Fael foi ficando maior e esquessendo a bonequinha na sala de brinquedos.
Bia 05/11/2012minha estante
Eu achei o livro bem educacional e recomendo as crianças lerem prara aprenderem sobre a vida social.


ÍCARO - http// 18/03/2013minha estante
Um livro bom é sempre uma escola etinerante. Este livro é uma verdadeira escola.




Mah 05/11/2012

Felicidade não tem cor..
Eu achei mto legal,pois tem mto preconceito ainda,nao é so com morenos.. O livro mostra uma historia de um menino q queria ser branco pra nao ter apelidos,mais explicaram pra ele q pessoas brancas tbm ganham apelidos e q nao importa a beleza,importa o q tem dentro de nos.. Ele tem uma boneca q é negra e q ela tbm fla q todas as crianças pegam as bonecas loirinhas,branquinhas.. Mais ela aprendeu q elas ficam mais gastadas e vao para o hospital e tem umas q nao voltam.. Gostei mto do livro
comentários(0)comente



Gabriel Basso 05/11/2012

Todos somos iguais independente da cor e raça
Felicidade não tem cor - Júlio Emílio Braz
O livro conta a história de um menino chamado Fael que era caçoado pelos amigos por causa de sua cor (que era preta). Ele ficava muito chateado com os preconceitos que sofria em sua sala de aula e recebia apelidos desagradáveis como por exemplo: Negão, Pelé, Picolé de asfalto (porque ele era bem pretinho mesmo), Carvão, etc.
Um dia, ele resolve ir a uma rádio chamada "Roda Viva FM" (comandada pelo Cid Bandalheira) para tentar descobrir o endereço de Michael Jackson, para perguntar a ele como ele tinha ficado branco (porque antigamente ele era preto)...
O locutor da rádio ensinou a Fael que não é preciso ser branco para ser feliz. E Fael esquece esta ideia de ficar branco.

Eu adorei a história, ela nos faz entender que não é preciso ser branco ou de qualquer outra cor para sermos felizes ,pois ela não deixa de ser pessoa só porque tem outra cor.
comentários(0)comente



Luiza 05/11/2012

Felicidade não tem cor
Conta a história de um garoto negro chamado Fael que sofria preconceito com apelidos que o chateavam muito. Fael encontra uma boneca de pano negra no fundo da caixa de brinquedos, nomeada Maria Mariô. Maria foi uma grande parceira para Fael, pois ele desabafava, chorava, conversava e fazia companhia para Maria,pois quase ninguém gostava de brincar com ela por causa de sua cor. Fael, cansado de tanta chateação vai atrás de um tal de Cid Bandalheira, vivendo uma grande aventura, só lendo pra conferir. O que aprendi neste livro é que não é necessário ser branco para ser feliz, não importa! " Seja branco ou seja preto, diga não ao preconceito!"
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR