A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


412 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Adriana 18/04/2021

Misterio e aventura
O que falar de um livro que tem aventura ,misterio e traz uma mensagem .Quem nao leu , leia !
É uma leitura muito leve e envolvente !
comentários(0)comente



Thiene Morais 14/04/2021

Livro gostoso de ler
Lembro que li quando era adolescente e agora li com meu filho de 4 anos que também amou.

Conta a história de Henrique e Eduardo que vão explorar uma ilha próxima da fazendo a do padrinho deles mas não contam para ninguém que estão indo. Passam altas aventuras na ilha, perdidos por uma semana...

Benício torceu Muito por Simão e se encantou pela Gruta e todos os animais...

É uma leitura bem simples para quem está adentrando no mundo literário..
comentários(0)comente



Bianca 08/04/2021

Comecei a ler meio que obrigada pela minha mãe, mas depois comecei a gostar, achei bem legal, um livro divertido cheio de aventuras
comentários(0)comente



Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.
comentários(0)comente



Bela 04/04/2021

? muitas aventuras ?
Eu amei ler esse livro ? Foi maravilhoso viver as aventuras juntamente com os personagens! Uma viagem arriscada à uma ilha perdida, quais serão os mistérios dessa ilha? Venham ler para descobrirem! ? Uma leitura cativante, divertida, leve e com lições importantes! Amooo!!!! ??
comentários(0)comente



mnk0 29/03/2021

So li pq fui obrigada
Livro legal e interessante no começo achei meio assim chato mas uma coisa q vc n pode negar os protagonistas são EXTREMAMENTE BURROS mas até gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz3364 18/02/2021

Gostinho de infância ?
Que nostalgia! Esse livro era da minha mãe e assim que aprendi a ler ela me deu. Lembro q li na infância algumas vezes, mas a experiência de ler agora, mais velha, foi muito legal tbem! ?? Super indico!
comentários(0)comente



Sabrina 18/02/2021

leve e divertido
Esse é um daqueles livros bem legais, curtos e leves que a gente pega quando tá no tédio. A história é muito legal e consegue nos prender. Adoro esse livro.
comentários(0)comente



Géssica 07/02/2021

Infância
Aventura pra ler de coração na mão e de mãos dadas a criança interior, criança passando por aventura de gente grande
comentários(0)comente



Clara T 01/02/2021

Pequenos Exploradores
É uma pena que a autora tenha falecido e nenhum escritor se prontificou a atualizar a obra. Não que ela esteja ultrapassada, longe disso. Mas soa estranho pensar em garotos de 10 anos usando paletó hoje em dia.
A minha maior curiosidade foi pela relevância deste livro nas listas dos mais lidos. Desta autoria recentemente li Éramos Seis e também tenho A Montanha Encantada.
O que mais me prendeu nesta leitura foi ler sobre uma ilha Perdida aqui do lado, em Taubaté, no Rio Paraíba do Sul, que passa aqui perto.
Não sei o quanto a autora conhecia da geografia da época e quanto foi influenciada por Monteiro Lobato, mas nos dias de hoje é difícil imaginar que possa haver uma ilha desta proporção neste rio.
Os meninos pegam uma pequena canoa e partem remando com destino a uma ilha costumam avistar da fazenda dos padrinhos, conhecida como Ilha Perdida. A curiosidade infantil não resiste à possibilidade de haver uma ilha desconhecida assim tão perto. Mas na canoa, levam algumas horas remando. Ao chegar na ilha partem para explorar e acabam perdidos. Ficam horas tentando voltar de onde partiram, para perto da canoa, mas não encontram o limite com o rio. Ainda que tenham andado em círculos, me surpreende haver uma ilha tão extensa em um rio que não é um Amazonas. Então são surpreendidos por uma enchente na cabeceira do rio que deixa as águas agitadas e ficam sem chance de conseguir retornar.
Então começa a luta por sobrevivência destes garotos, que fizeram questão de não avisarem a ninguém que tentariam esta aventura.
O final acabou ficando muito curto. Não sei se esta versão da coleção vagalume foi reduzida. Mas pesquisando um pouco, vi que a autora propôs outras histórias para estes personagens, então, quem sabe temos um pouco mais do que acontece quando voltam da Ilha Perdida.
comentários(0)comente



@leituras_sa 01/02/2021

"Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura e você nunca deve esquecer”. ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Os irmãos Henrique e Eduardo decidem passar as suas férias na Fazenda do tio. Dois meninos fortes e valentes que tem sede por aventuras. Certo dia, escutam seus primos comentarem sobre a ilha perdida, um lugar inexplorado que abrigava muitos mistérios e é sempre assunto nas conversas dos moradores da região. Sem ninguém saber, os dois irmãos decidem explorar a ilha desconhecida. Tudo estava planejado, mas nem sempre as coisas acontecem de acordo com o esperado. ⠀⠀⠀
⠀⠀
🗨 Ler a série Vaga-lume é voltar no tempo. Voltar no tempo de criança em que a prioridade era passar as tardes brincando na rua e a única preocupação era voltar para casa ao raiar do Sol. Ao longo das 127 páginas de A Ilha Perdida, a autora aborda temas importantes, tais como o respeito ao próximo e aos animais e a preservação do meio ambiente. A narração é realizada em terceira pessoa, de maneira fluída. O livro também contém ilustrações de Edmundo Rodrigues. Maria Dupré convida os leitores para deixar a criança que há dentro de você viver uma grande aventura, uma aventura para conhecer os mistérios da ilha perdida. Você aceita o convite?
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: A Ilha Perdida
🔹 Autora: Maria José Dupré ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Editora: Ática
🔹 Ano: 2011
🔹 Número de páginas: 127
🔹 Avaliação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

site: https://www.instagram.com/p/BopQW8sHlaj/
comentários(0)comente



MAGALHÃES 02/01/2021

Ótimo
Primeira leitura de 2021
Leitura curta muito muito boa.
Super indico.
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR