spoiler visualizarDaniel Moraes (Irmãos Livreiros) 12/10/2014
A minha ilha!
Um dos primeiros livros que li quando criança, foi "A Ilha Perdida"da escritora Maria José Dupré. Confesso: este foi o livro que mais li: 35 vezes!!! E foi o portal para o mundo literário, pois a partir de então, nunca mais parei de ler. Devo essa à Maria José Dupré, com suas maravilhosas histórias que fizeram chorar, sorrir e viajar pelas páginas de seus livros!
Em "A Ilha Perdida", Maria José Dupré, conta a história de dois irmãos, Henrique e Eduardo que foram passar férias na fazenda dos padrinhos, perto de Taubaté, onde corre o rio Paraíba, imenso por natureza, fazia uma enorme curva a direita e desaparecia na mata e a uns dois quilômetros, eis que avista-se uma ilha, que os donos da fazenda à nomearam de "A Ilha Perdida". E a partir daí, a história começa e a aventura explode nos olhos de quem lê.
Como dois curiosos, Henrique e Eduardo, embarcaram para a ilha e suas vidas mudariam para sempre! Muuuitas aventura enfrentariam naquele local! Desde à animais peçonhentos em seus caminhos, como se perder na mata até encontrar um morador misterioso.
Um livro com algumas ilustrações que deixam as crianças criando suas imaginações através daqueles desenhos exaltando sua vontade de continuar à ler. Eu mesmo, li e me vi dentro daquela ilha, por diversas vezes. Lembro-me que pedi aos meus pais que me levassem àquela ilha em algum dia, pois queria conhecê-la. Foi um dos meus sonhos, quando criança... mas nunca me levaram lá... :(
Quem sabe um dia eu não com meus "filhos"? É uma possibilidade! E se realmente for, voltarei aqui e contarei para vocês, o que achei da ilha, ok?
site: http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/2014/10/a-ilha-perdida.html