A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


412 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 25 | 26 | 27 | 28


icekilmer 14/01/2011

Divertido e objetivo
Indo direto ao ponto A ilha perdida é uma fábula que procura nos alertar quanto à importância de sermos respeitosos com a natureza e com os animais, preservando e protegendo, isso é deixado bem claro ao longo da estória. A trama envolve elementos que faziam a cabeça da maioria das crianças de tempos atrás (bom, pelo menos a minha e a da maioria das pessoas que eu conhecia) como aventura, mistério, piratas (não aparece nenhum na estória, mas pelo menos pra mim era automática a associação, ilha era sinônimo para piratas e tesouro), Tarzan ou Mogli o menino lobo. Além disso, o livro é bem despretensioso e dotado de grande inocência, alguns eventos são completamente inverossímeis, mas não chega a comprometer o livro já que o que nos parece absurdo pra uma criança é o que deve parecer fantástico.

A ilha perdida é um livro simples com o claro objetivo de divertir e passar uma mensagem positiva e educativa em seu desfecho. A linguagem do livro é muito clara e direta, não existem rodeios e tudo acontece muito rápido o que acaba dando ritmo e ajuda a prender a atenção na leitura permitindo que ele seja lido em algumas poucas horas. Por fim, trata-se de um ótimo livro pra ser lido por qualquer criança e funciona muito bem como porta de entrada para a literatura.
comentários(0)comente



stephanie 20/12/2010

Um dos primeiros livros que li, quando tinha 12 anos. Não lembro de toda a história mas na época eu gostei muito, afinal de contas, ninguém começa lendo José Saramago ou Shakespear.
comentários(0)comente



juju 06/12/2010

Conta as historia de dois meninos que quriam ir para uma ilha perdida mais como nimguem poderia saber eles falaram que ia fazer uma visita para o fizinho fazendeiro
entao eles pegaram uma canoa e foram enfrentaram muitos desafios para chegar la e destraidamente perderam a canoa entao resolveram faze uma jangada la esles vivem muitas aventuras
adorei ler ese livro!!
comentários(0)comente



lice 02/12/2010

a inha perdida
e a historia de dois primos que queriam ir numa icha que ficava no meio do lago. Os dois foram e descubriram que tinha um homem morando la eles ficaram la durante um bom tenpo la i os tios deles ficol preocupados e foram na inha buscalos.
comentários(0)comente



Maria Laura 01/12/2010

A ilha perdida
Fala sobre dois meninos que estavam em um sítio e foram descobrir uma ilha perto do sítio.Henrique saiu para procurar comida na ilha e encontrou com o Simão que era um habitante da ilha,ele manteu Henrique prisioneiro,mas depois de um tempo Simão libertou Henrique pois ele estava com saudades do irmão.Ele achou o seu irmão Eduardo que estava construindo uma jangada,eles foram para o rio mas a jangada desmontou mas os empregados da fazenda foram resgatá-los de barco.
comentários(0)comente



leo 01/12/2010

a ilha perdida
nesse livro conta a historia dos primos henrique e salomao que atraves de descobrir a ilha perdida eles embarcam em aventura pela misteriosa ilha onde encontraum belo lugar
comentários(0)comente



Thaiis - 29/11/2010

A ilha perdida !
Esse livro conta a historia de dois meninos que vão a fazenda de seus tios e lá perceberam que por perto tinha um rio e quando foram olhar viram que o rio erra bem grande, um dia viram que ao final do rio avia uma ilha e a chamaram de ilha perdida,passaram-se dias e um dos garotos teve a idéia de ir ate lá. Lá encontram um rapaz chamado Simão que vive entre a natureza e os animais, e se tornam amigos, depois de dias os meninos voltam para a fazenda, mais quando chegaram lá perceberam que seus tios tenham saido para procura-los.
comentários(0)comente



julia 24/11/2010

a ilha perdida
Eduardo e Henrrique,foram passar as férias na fazenda do padrinho e da madrinha, lá tinha um rio que passava por lá e no meio tinha uma ilha, que a chamavam de ilha eprdiad,pois ninguem conhecia. Um dia Eduardo encontrou uma canoa abandonada e ele com Henrique resouveram ir para lá falando mentira para os seus padrinho.Chegando lá nailha prenderam o barco e sairam andando,no caminho se perderam.Quando acharam já era tarde então durmiram por ali.No outro dia deu enchente arrancando uma arvore que bateu no barco despedaçando ele todo,quando Henrrique foi pegarpedaços de arvore,Simão o levou.Henrrique se dirvertiu muito com ele,mas sentia falta de eduardo,Simão o levou de vouta e quando henrrique voutou o barco ja estava pronto,então voutaram pra casa.
comentários(0)comente



fernando 09/11/2010

A ilha perdida
Dois garotos, Eduardo e Henrique vão passar suas férias na fazenda de seus padrinhos, onde existe um riozinho com o apelido de "filhote da Paraíba".Os garotos vão até um morro onde avistam uma ilha que os garotos começam a chamar de ilha perdida.Os jovens não paravam de pensar em ir até essa tal ilha.Um dia Eduardo e Henrique armaram uma canoa e foram remando até a ilha perdida, ao chegar lá eles encontram um homem chamado Simão, que vive no meio dos animais e da natureza há muito tempo.Depois de viver alguns dias na ilha os meninos foram embora para a fazenda e ao chegar lá descobrem que seus padrinhos tinha ido até a ilha para resgatá-los.
comentários(0)comente



Cristiano G. 02/10/2010

Muito Bom
Este talvez seja o livro que me transformou num devorador de livros! A razão por hoje eu, além de ser viciado em leitura, ter me tornado escritor. Uma grande aventura que, por mais que seja antiga, não me sai da memória. Vale a pena.
comentários(0)comente



LU 13/09/2010

"A ILHA PERDIDA"

É a história de dois meninos, Henrique e Eduardo, de doze e quatorze anos, fortes e valentes. Eles moram em São Paulo e vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, onde mora dois primos, Quico e Oscar. Lá sem ninguém saber viajaram para uma ilha, chamada de Ilha Perdida. De repente, chega um homem chamado Simão, um homem barbudo habitante da ilha, que cuida dos animais. Ele saiu da cidade por ser muito violenta, e sem ninguém saber foi morar ali.
Simão conhecia bem a ilha, então ajudou Henrique e ensinou a ele como se habitava a ilha, ele tinha uma gruta confortável, com cama de penas coloridas, forno de barro, luz de lamparina e boa comida. Henrique ficou admirado com toda aquela beleza, enquanto Eduardo estava perdido, com fome, sede e todo sujo.
Henrique tentou fugir, mas não conseguiu, ficando com rosto todo arranhado e o corpo cheio de mordidas de formigas. Simão o encontrou, passou um remédio preparado por ele mesmo, passou-se algum tempo e logo melhorou. E assim Simão o ajudou a procurar o irmão, não acharam, então Simão o deixou ir embora, e indicou a direção da prainha, depois de andar algumas horas Henrique sentiu-se muito cansado e resolveu descansar, quando acordou viu Eduardo na sua frente. O dois se perguntaram como tinha sido o tempo em que ficaram separados.
Eduardo havia feito uma jangada para ir embora, a jangada foi feita com cipó e madeira. A noite já estava caindo, Eduardo mostrou a cama que arranjou atrás da pedra, e então os dois foram dormir.
No dia seguinte estavam preparando a jangada para voltar, enquanto isso Henrique contou a Eduardo que havia encontrado Simão, e tudo o que aconteceu na gruta, a comida, a mordomia e tudo o que Simão lhe ofereceu, e não esqueceu de falar dos animais companheiros de Simão, o papagaio, a onça, os micos, a coruja, o morcego e o veado. Os meninos partiram cedo, e navegaram por alguns minutos e quando virão um barco com os empregados da fazenda, facando em pé na jangada, quase virando-a, os empregados da fazenda os aconselharam a passarem para o barco, resistiram um pouco mas acabaram cedendo, voltando para a casa em segurança, tomaram banho e dormiram como nunca, e no dia seguinte contaram a história a todos da fazenda.
comentários(0)comente



AfonsoAlexandre 07/09/2010

O Começo Perfeito
Com certeza um dos livros que mais li em minha vida (pelo menos umas 15 vezes). Embora não tenha sido o primeiro que li (deve ter sido um do Monteiro Lobato...), este exemplar da Coleção Vaga-lume foi o primeiro que despertou a paixão, aquele que transportou-me para dentro do cenário selvagem e bucólico do ilha. O livro certo, para a idade certa com enredo e personagens cativantes pode fazer toda a diferença em uma vida. Nota 10
Criada em: 17/08/2009
Última modificação: 07/09/2010
comentários(0)comente



Dunaz 16/08/2010

Era uma Veeeez...
uma menininha que ODIAVA ler... Até o dia em que a sua mãe a deixou de castigo, sem poder ver televisão. Então ela, que mesmo quando estava sozinha em casa, cumpria o seu castigo e ficava sem ver TV, (pois se visse, ficaria com a consciência pesada e diria a verdade), pensou "hoje vai passar um episódio inédito daquele programa. Acho que meia horinha não vai fazer mal..." e quando foi ligar a TV, descobriu que a energia havia acabado. Sem remédio ela foi ler o livro que a escola havia pedido: "A Ilha Perdida".
Ela se pôs a ler, sentada em sua cama, e três horas depois havia terminado a sua leitura, ansiando por mais páginas e descobrindo o fabuloso mundo das letras...
E foi assim que a menininha que odiava ler passou a amar a leitura, e agora ela tem uma biblioteca em sua casa, sempre querendo mais e mais livros!
Eu tinha esse livro, mas ele sumiu o.o Preciso comprar de novo ¬¬*

É isso aí. O livro que iniciou a minha vida no mundo da leitura. Só tenho a agradecer a esse livro.
comentários(0)comente



Lord_Vaynard 21/07/2010

Uma ótima história!
Um ótimo livro! Uma ótima história!

Perfeita par ao genêro infanto-juvenil!

Recomendado!
comentários(0)comente



Kassia_rp 28/06/2010

Legal!
Foi com os livros da série vagalume que descobri a paixão pela leitura, desde criança.
Acredito que não tenha uma pessoa que não tenha lido algum desses livros.
A Ilha Perdida é intrigante na medida certa, narra a história de dois garotos que resolvem se aventurar e descobrir os segredos de uma ilha perdida. Por causa de vários infortúnios, suas vidas se separam e duas histórias da mesma ilha são contadas.
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 2 | 3 | 25 | 26 | 27 | 28