Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London




Resenhas - Caninos Brancos


262 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


A. Mendes 15/08/2024

Entre o selvagem e a civilização
Caninos Brancos é um meio lobo, meio cão, nascido e criado na vida selvagem, conhecemos cada passo e cada novo aprendizado do lobo na sua interação com o mundo selvagem, em que ele aprende duras leis da sobrevivência. Neste ambiente ele experimenta a crueldade e a luta constante pela vida, seja através de outros animais ou até mesmo elementos da natureza que o ensinam sobre a lei. Esse ambiente está ali para moldar Caninos Brancos e transforma-lo em um lobo, mas um certo acontecimento faz com que ele saia de sua vida selvagem ainda filhote para viver em um ambiente doméstico, uma comunidade humana.

Agora ligado aos ?deuses? Caninos Brancos começa a ser moldado pelas mãos humanas. A partir disso, a narrativa mostra o contraste entre selvagem e civilização, abordando temas como a sobrevivência e a complexa relação entre humanos e animais. Caninos Brancos se adapta a ambos os mundos e aos desafios de cada um. A sua constante luta pela sobrevivência em ambientes hostis e suas adaptações para sobreviver nesses mundos o transformam e moldam sua identidade.

Desde o seu primeiro contato com o homem, Caninos Brancos enfrenta a brutalidade e a crueldade do ser humano. Cada um de seus donos esculpe nele uma nova identidade, Caninos Brancos é fiel a cada um deles mesmo sendo o mais cruel dos homens, como é o caso de Belo Smith, que faz de Caninos Brancos um cão de briga o transformando no animal mais feroz, trazendo a tona todo o seu instinto selvagem, até a chegada de Weedon Scott, que o resgata e o ajuda a descobrir a bondade e a lealdade, ele é o responsável por domesticar Caninos Brancos por completo. A criação desses dois personagens personagens representa a dicotomia entre o bem e o mal. Belo Smith é a personificação do mal, marcada por suas ações, além disso, o autor descreve suas características físicas como monstruosas, enfatizando a ideia do mal. Por outro lado, Weedon Scott é retratado como o herói bondoso. Isso faz com que os personagens sejam unidimensionais.

Foi uma leitura lenta, o livro é bem curtinho, mas poderia ser menor ainda. Há muitas partes repetitivas na história, algumas passam lentamente enquanto outras passam rapidamente tornando o ritmo da narrativa inconsistente. Embora a trajetória e transformação de Caninos Brancos seja emocionante, ela carrega um caminho previsível sem deixar o leitor extasiado.

Ademais, as descrições dos indígenas estão carregadas de estereótipos da época e trazem uma narrativa de supremacia branca, ao descrever o homem branco como "deus superior".
comentários(0)comente



Entrermos 05/08/2024

Leitura de tirar o fôlego
No meu segundo livro do Jack London eu me surpreendo mais uma vez com este autor americano. Temos aqui um lobo como protagonista da história e ele passa por diversos donos no seu processo de domesticação. Na minha visão o autor tenta não "antropomorfisar" o protagonista lobo, tentando apresentá-lo como um lobo, mesmo que esse "ser" lobo é uma inferência nossa e do narrador.
Pretendo ler tudo disponível em português desse autor, que vem me surpreendendo positivamente.
comentários(0)comente



carol1201 29/07/2024

Recebi esse livro em 2020, por correios, de uma pessoa que foi muito significativa pra mim, mas a leitura acabou nunca fluindo. esse início de ano me matou um saudosismo do que tínhamos na época e resolvi puxar pra ler. ontem, depois de terminar, me bateu um vazio.. a premissa da história é muito simples e narra a trajetória de vida do caninos brancos, um meio lobo e meio cão. e é só lindo. chorei em muitas partes, fiquei aflita e aliviada em outras e ainda estou me recuperando da história. talvez em algum momento releia.
comentários(0)comente



exostiec 25/07/2024

#
Confesso que no início da leitura não me atraí nem um pouco pela escrita, mas desde que voltei a ler pouco tempo atrás tenho me visto em êxtase c algumas partes do livro. acho que a parte que mais me atraiu são as descrições que o autor faz sobre a vida selvagem pela visão de Caninos Brancos. é comovente ver as grandes mudanças que ocorrem na vida do lobo ao decorrer do livro, quando experimenta a troca de donos, pra que enfim ele vá parar nas mãos do melhor possível. apesar de tudo, preciso esperar o êxtase passar para conseguir dizer se é meu favorito ou não.
comentários(0)comente



Taci.Souza 21/07/2024

Usando uma narrativa marcada pela sensibilidade, Jack London apresenta um retrato fiel, reflexivo e real da vida e naturaza humana. Poderia ser ago comum, não fosse o fato de ele escolher fazer isso pela perspectiva de um lobo.

A medida que o leitor se aprofunda na leitura, vai sendo confrontado com a familiaridade de se ver refletido em vários aspectos, ao mesmo tempo em que é surpreendido por particularidades que antes não tinha noção.

A trajetória de Caninos é sofrida, emocionante, perigosa, reflexiva e surpreendentemente real. Verdadeira ao ponto de sensibilizar, emocionar, impactar e provocar constantemente o leitor, à medida que o lobinho vai crescendo e explorando o desconhecido.


É um daqueles livros que transforma o leitor durante o processo de leitura. Assim como London se propôs a fazer em todas as suas obras.
comentários(0)comente



Nellaaaahh 18/07/2024

Caninos trincados
É surreal pensar em como é a vida selvagem, principalmente seu comportamento após ter contato com a mão do homem.
No livro temos essa percepção vivida na pele de um lobo, sentindo as consequências da domesticação imposta a ele. Com o vínculo forçadamente criado entre o racional e animal, torna-se inviável reverter algo que um dia fora danificado.
Somos comovidos pelo modo como o autor descreve cada ato.

De fato, foi um dos melhores livros que li até o momento, recomendo.
comentários(0)comente



Kethlyn 08/07/2024

Caninos brancos
Amei tanto que quero reler - e eu raramente releio livros. Só sei que chorei e não foi pouco e fiquei muito reflexiva.
comentários(0)comente



Vitoria293 07/07/2024

Li para um clube de livros.
Achei que não ia gostar, mas foi uma leitura interessante e acredito que tenha válido a pena, mas dificilmente vou reler por ser muito triste.
comentários(0)comente



Bianca Martins 23/06/2024

Será que tem entrelinhas?
Acabei de terminar de ler e não busquei ainda por interpretações, mas fico com uma pulguinha atrás da orelha se existem entrelinhas no Canino. Sera ele um yankee?
Não sei...
Tem aquela da qnt ficar procurando significados paralelos, mas será necessário? As vz ele era 'só' um lobo mesmo.

Com ou sem parelelos, é uma leitura gostosa, me senti feliz com o final.
comentários(0)comente



Silva Sousa 22/06/2024

O final ??
Gente, que livro lindo e tristee. Eu jurava que o final ia ser triste como foi no meio, mas a justiça vingou?.

Nesse livro, acompanhamos a história de Caninos brancos, um cão mais lobo que cão, que passou por muitos momentos ruins nas mãos do homem, mas que também aprendeu a amar nas mãos de pessoas muito queridas.

A lição desse livro é clara: o amor faz muita diferença. Amar transforma para melhor tudo e todos.
comentários(0)comente



Suelli.coelho 22/06/2024

O começo não é muito empolgante quanto o outro livro dele(chamado selvagem),mas do meio pro final as coisas ficam interessantes
É um livro otimo,mas mesmo assim o outro é melhor
comentários(0)comente



César 21/06/2024

Eu AMEI
Caninos Brancos é um livro q conta sobre um lobo tendo experiências com humanos e aprendendo sobre o mundo no geral.
A história ser narrada pelos olhos de um animal é algo bem legal,além de mostrar de uma forma bem simples mas msm assim bem assertiva,de como provavelmente um lobo enxerga o mundo,e isso sem falar da história do lobo em si q é construída durante o livro.
A premissa parece boba mas é um livro bom e q te bota pra pensar sobre a nossa raça.
Acho q de gatilhos só violência animal e abandono msm,seria uns 90% leve se n fosse pela violência.
LEIAM
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juarez28 28/04/2024

Creio que nunca fiz uma resenha. Creio de verdade. Acho que nem mesmo no período letivo, quando forçado pelas didáticas e planilhas escolares, me vi irremediavelmente impelido ao ato. Mal sabia eu que, após anos de letargia (preguiça pura mesmo) duramente conquistada, me veria obrigado a escrever algo sobre um livro. Obrigado por uma força interna, que me impele a reler o texto de London, por mais triste que tenha sido acompanhar a vida de caninos.
Espero de verdade que você, se é que existe um você aí, dê uma chance a este livro. Falo isso baseado estritamente nas emoções que o texto foi capaz de me passar, na aflição que me dominou a cada castigo desferido em caninos, a cada gota de seu amor (a da possibilidade deste amor) que se esvaía frente à condição humana quase sempre cruel, mas sempre egoísta.
Não sou nenhum estudioso da área e o que sei de literatura é o que generosamente se encontra em notas de editores e tradutores, assim como nos textos de apoio, quando estão integrados à edição escolhida. Logo, não posso lhe dizer como interpretar este livro, mas posso lhe dizer como sai dele, abalado por ver em caninos traços que podem ser notar em todos nós, mas esperançoso de que existem coisas boas, se você conseguir aguentar as ruins até que um pouquinho de sorte venha a lhe encontrar.
É importante observar que o livro não saiu ileso à certos preconceitos e atitudes comuns ao passado e outros que, infelizmente, ainda hoje se mantém. A depender de como você lida com isto, pode ser que afete negativamente na leitura, o que para mim também foi um problema em determinados momentos.
No mais, creio que seja isso. Dê uma chance a caninos e tenha um pouco de paciência, talvez você se identifique com algumas de suas dores, assim como eu me identifiquei. Talvez você saia desta jornada com muitas cicatrizes, assim como caninos e todos nós temos, mas esperançoso de que ao final do inverno sempre haverá a primavera.
comentários(0)comente



Mariana:) 08/04/2024

Caninos Brancos
Sensacional, um dos melhores livros que li!
Além de expandir meu vocabulário, a história é imersiva e interessante...
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |