Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London




Resenhas - Caninos Brancos


262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lulu maluco 14/11/2024

Chorei = bom
Livro simplesmente incrivel que traz bastantes reflexoes a respeito do comportamento humano e como seria a visao dos animais a nosso respeito

Sinceramente uma obra bem forte e que deveria ser lida por td principalmente pelos vermes que acham que educar consiste em bater seja em animal ou crianca

Pas!!
comentários(0)comente



Dju âãï¼ããâï¼ 09/11/2024

Recomendo
Faz tempo eu li esse livro na escola, mas me lembro de ter me emocionado e chorado, oq n é mto dificil. Enfim, recomendo, foi meu primeiro livro q eu li com mais de 200 páginas, quando tinha 12 anos.
comentários(0)comente



Marcel 20/10/2024

Eu assisti ao filme produzido pela Disney quando criança, e na época não tinha entendido muito do conteúdo. Mas só foi anos depois, após ler outro livro do mesmo autor, "O Chamado Selvagem", que eu descobri que aquele filme que vi em minha infância foi baseado em um livro.
Comecei a leitura sem ter muita noção da história, nem imaginava que esse livro me agradaria tanto! Basicamente vemos um filhote de lobo crescer até se tornar adulto, e assim ele vai descobrindo suas habilidades até entrar em contato com os humanos.
É possível fazer uma comparação entre "Caninos Brancos" e "O Chamado Selvagem": enquanto que em Chamado vemos um cão, doméstico, que vai aos poucos se distanciando dos humanos e desenvolvendo seu instinto selvagem, em Caninos temos um lobo que aos poucos se aproxima dos humanose precisa aprender a lidar com seu instinto. Basicamente temos um cão que se torna mais e mais selvagem e um lobo que se torna mais e mais domesticado.
Caninos também é uma leitura visceral, que nos leva a explorar a natureza, ambiente que pode ser muito hostil, mesmo para um lobo. Sem contar os maus tratos que o pobre recebe pelas mãos dos humanos.
No final das contas, uma leitura bem imersiva e surpreendente para mim, talvez uma das melhores que fiz nesse ano, até agora! ?
comentários(0)comente



Back 18/10/2024

Adorei
O completo oposto de chamado da selva com uma história completamente diferente e envolvente. Jack london fez histórias muito boas, pena que faleceu com apenas 40 anos.

Talvez por eu ter lido o chamado da selva antes, algumas coisas brutais e selvagens não me chocaram tanto.
comentários(0)comente



Vanessa.Rodrigues 07/10/2024

O final é sensacional. Entrega tudo qu você deseja para o personagem e ainda trás aquele carinhoso quentinho ao coração.
comentários(0)comente



João Vitor 30/09/2024

Caninos Brancos
Grande surpresa! Me prendeu do início ao fim. Cru, selvagem, sensível, brutal. Difícil definir quem é mais selvagem, o lobo ou o humano.
comentários(0)comente



Arthur Guizelini 20/09/2024

Intrigante e caloroso
A escrita de Jack London é rica e, como sempre, cumpre o objetivo de transmitir os acontecimentos com clareza ao leitor. A história gira em torno de um lobo, que, ao longo da narrativa, tem sua índole moldada pelo ambiente e pelos erros que comete, sempre guiado por seus instintos e características de sua espécie. Esse lobo, Caninos Brancos, é um híbrido de lobo com cachorro, o que traz uma dualidade interessante para sua natureza.

A ambientação da história é muito bem desenvolvida. Ao longo do enredo, nos vemos torcendo por Caninos Brancos, mas, ao mesmo tempo, tememos o que ele pode fazer. A ambiguidade de sua espécie faz com que, em certos momentos, o vejamos como um cachorro, sentindo empatia por suas dores e sofrimentos. Porém, em outros momentos, nos contradizemos, pois o enxergamos como um lobo, e temos medo de seu instinto que o faz matar sem hesitação.

Alguns trechos do livro são um pouco desconfortáveis devido à violência contra animais, e é interessante notar que, quando essa violência ocorre na natureza, ela é mais aceitável para o leitor, por ser parte da ordem natural, no entanto, quando a violência é praticada por humanos, o livro desperta um sentimento de angústia e repulsa.

O final da obra me agradou, trazendo a sensação de felicidade que esperei ao longo da narrativa. No entanto, esperava algo mais reflexivo, que explorasse de forma mais profunda a adaptação social de um ser que foi ensinado a matar para sobreviver.

Recomendo este livro para quem gosta de histórias sobre instintos e a natureza, e também para aqueles familiarizados com a escrita envolvente de Jack London.
comentários(0)comente



Camilla.Steban 15/09/2024

A mais crua e bela descrição do que é ser selvagem
"Caninos Brancos", o clássico de Jack London é um desses que é preciso ler antes de morrer. O livro narra a história do lobo Caninos Brancos, nascido na floresta que, capturado pelo homem, é obrigado a suprimir seus instintos do mundo selvagem e a potencializar sua ferocidade e brutalidade para sobreviver entre os homens na cruel civilização.
Dividido em cinco partes, o livro é um clássico romance de Bildungsroman, narrando desde os acontecimentos que levaram à concepção de Caninos Brancos, à sua descoberta do mundo enquanto filhote, seu amadurecimento cruelmente acelerado e, por fim, o fim de sua vida.
Já nas primeiras páginas é possível perceber a genialidade de Jack London. O livro começa observando como dois homens do norte eram lentamente cercados por lobos, seus cães sendo atacados e ambos temendo pela própria vida, os lobos ferozes sem dar qualquer descanso. Somos levados a temer a ameaça do lobo, a vê-lo como um ser cruel do assustador mundo selvagem e, como os homens, torcemos pela volta da civilização. Em seguida o enfoque narrativo se volta para a loba Kiche, que cercava os homens do norte, e somos obrigados a repensar nosso posicionamento sobre os lobos: eles não estavam apenas com fome?
Kiche mais tarde se revela como a mãe de Caninos Brancos e o acompanha em sua descoberta do mundo selvagem enquanto o filhote aprende a como sobreviver nele. Jack London nos mostra sem filtros a brutal racionalidade da natureza que fica melhor exemplificada na lei da carne: para Caninos Brancos não havia meios termos, ou ele comia ou era comido. O mundo selvagem não tinha as mesmas regras e morais que o mundo dos humanos, mas tinha a essência que muitas vezes é perdida na civilização. E, embora não esconda nem suavize a brutalidade cruel da natureza, o autor nos obriga a confrontar os limites de nossa civilidade: se nosso filhote estivesse passando fome, também não mataríamos os filhotes de outra mãe para alimentá-lo?
Além disso, essa primeira parte conta com uma das narrações mais belas que já li. A descoberta do mundo por Caninos Brancos traz lágrimas nos olhos de tamanha sensibilidade e crueza. É a natureza selvagem e cruel em seu ângulo mais verdadeiro e belo.
A partir da terceira parte do livro, Caninos Brancos entra em contato com o ser humano e é levado para longe do mundo selvagem, que ainda o chama de volta, e obrigado a se domesticar. Alvo de constantes crueldades e explorações, tanto de seus semelhantes, os cachorros domesticados, quanto dos homens, os quais Caninos Brancos chama de "deuses", o lobo se endurece e sua ferocidade, selvageria e brutalidade são potencializadas em um grito de rebelião pelos seus instintos naturais que foram suprimidos. O que Jack London faz nesse livro é uma metáfora sobre as "bestas-humanas", pessoas marginalizadas que foram endurecidas e tornadas ferozes pela brutalidade de suas circunstâncias. Sobre como a realidade em que vivemos nos molda como barro, para usar as palavras do autor, podendo nos amaciar ou endurecer.
Após uma vida de crueldades, Caninos Brancos encontra Weedon Scott que, com calma e amor, tentou se redimir pelo que a humanidade havia feito com o lobo, a pagar a dívida das crueldades feitas pelo homem e, assim, fazer com que Caninos Brancos encontrasse sua redenção.
O livro termina em um grande paradoxo, com Caninos Brancos enfrentando o homem-besta, que, ao contrário do lobo, não tinha encontrado com nenhum Weedon Scott para guiá-lo à sua redenção, ao contrário, só havia encontrado Belo Smiths.
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 15/09/2024

EU NUNCA IMAGINEI
Que um livro que tem como protagonista um lobo, iria me levar a reflexões tão profundas e por vezes perturbadoras. Pois é! A vida selvagem tem muito a ensinar a nós humanos.

Caninos Brancos foi um livro que eu conheci através da Thayná do @letravermelha . E quando eu vi a opinião dela sobre, eu pensei "preciso desse livro para ontem". Por sorte encontrei ele na Biblioteca Comunitária do meu bairro.

Dividido em 5 partes, com uma narrativa em terceira pessoa, vamos acompanhar a história e vida dos lobos. Inicialmente acompanhamos Kiche, e depois seu filhote Caninos Brancos. E vamos sendo informados, com muitos detalhes, como eles vivem, como se relacionam entre si, seu modo de sobrevivência, seus instintos e por fim, seu relacionamento com humanos. Ou melhor, há possibilidade de um lobo conviver com um humano?

A primeira parte, fez quase eu roer as unhas de tão aflita que eu fiquei. Ver dois humanos, no meio do nada, num frio de 45 graus abaixo de zero, sendo observados por mais de 20 lobos extremamente famintos, foi agoniante demais. Ui!

Já a segunda e a terceira começaram a me fazer refletir. E às vezes me colocar no lugar da loba. O instinto materno dos animais e muito igual ao instinto materno dos humanos. Amar, proteger, cuidar, e defender seu filho, é o que toda mãe faz. Seja ela eu, seja ela uma loba. E foi emocionante acompanhar essa parte.

Já a quarta e a quinta parte é uma mistura de revolta e tristeza. Só posso dizer que o dinheiro, o status pode fazer o ser humano perder a humanidade.E como a história diz: somos barros, moldados conforme o meio que vivemos. Se só conhecemos o ódio e o desprezo, como vamos amar? E como podemos ser covardes diante de quem achamos ser inferior a nós.

Caninos Brancos é uma história espetacular que nos mostra que o amor e a paciência são capazes de mudar muita coisa. Muita coisa mesmo. E o quanto o ser humano pode fazer mal a si mesmo e ao próximo quando faz um julgamento errado.

A vida selvagem ensina muito sobre humanidade. Muito mais que os humanos. Apenas leiam esse livro!

Já leu algum livro que o protagonista é um animal?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vera Monteiro 11/09/2024

Eu me conectei demais com Caninos Brancos, que me lembrou muito Ônix, meu gato que faleceu semanas antes de eu iniciar a leitura. Caninos Brancos era selvagem e irascível, devido à vida dura que levou desde sua tenra idade. Vemos como a natureza impiedosa e a crueldade humana moldaram quem ele era, forte e soturno, mas também acompanhamos a redenção do personagem ao encontrar o amor verdadeiro. No fim do livro, Caninos Brancos encontra o equilíbrio entre a natureza selvagem e aquela amorosa e pacífica.
Obs.: Recomendo ler primeiro Caninos Brancos e depois O Chamado Selvagem, livros do mesmo autor, e que são os meus preferidos.
comentários(0)comente



Carolina3660 02/09/2024

Achei o livro interessante mas poderia ser mais, ele têm partes estranhas que confesso que não deu para entender além de que o desenvolvimento poderia ser melhor além de personagens mais bem construídos e sem ficar explicando cada passo que dão tão detalhadamente
Mas achei muito impactante e partes muito interessantes, partes angustiantes mas em geral um livro mediano que gostei porém não é tanto minha vibe
Posso ter tirado essa conclusão tmb pq não fui eu que escolhi ler esse livro, e sim era uma leitura obrigatória da minha escola.... ??
comentários(0)comente



FÃBIO 01/09/2024

Todo livro é a excelência de alguém. Gostar ou amar, depende de todas as nuances do que cada um é e pelos caminhos que percorreu até ter uma obra em mãos.

Caninos Brancos é uma aventura que se passa no Yukon selvagem. Uma aventura a ser lida e que cairia muito bem para um(a) jovem em conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Texto objetivo e vocabulário pouco rebuscado, facilitando o entendimento.
Vania.Cristina 04/09/2024minha estante
Amei esse livro, mas achei ele violento para crianças. Acho que eu estava sensível para abuso animal.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória Belicio 15/08/2024

Maravilhoso
Quero ler até a lista de compra desse autor, já comprei outros ? te prende muito, sensacional como faz vc se apaixonar por um lobo ??
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR