Dr Jekyll and Mr Hyde

Dr Jekyll and Mr Hyde Robert Louis Stevenson




Resenhas - The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


ludwig2 13/03/2022

Um estranho na sua própria casa
"With every day, and from both sides of my intelligence, the moral and the intellectual, I thus drew steadily nearer to that truth, by whose partial discovery I have been doomed to such a dreadful shipwreck: that man is not truly one, but truly two. I say two, because the state of my own knowledge does not pass beyond that point. Others will follow, others will outstrip me on the same lines; and I hazard the guess that man will be ultimately known for a mere polity of multifarious, incongruous and independent denizens."

Na tradição de "O Duplo" de Dostoiévski, esta obra trata de um Eu que é dividido; uma consciência que abrange múltiplos agentes, intenções e personalidades. A maioria das pessoas conseguem viver con essas incongruências e contradições nas suas mentes; mas, no caso de Henry Jekyll, a sua vida radicalmente virtuosa e sã era extremamente contrastante com os seus desejos "monstruosos" expressados por Edward Hyde, o que provocou uma ruptura entre as duas identidades.
É um livro bom porque faz pensar sobre o conceito de "indivíduo": etimologicamente, significa algo indivisível. Mas a nossa consciência é mesmo indivisível? Não temos, dentro de nós, pensamentos conflitantes e contraditórios, um puxando pra um lado, outro para o outro? Podemos querer duas coisas completamente diferentes e impossíveis de serem conquistadas ao mesmo tempo? E, na nossa vida cotidiana, qual dos nossos Eus prevalesce sobre os outros?
comentários(0)comente



Ncohen0111 (Taylor's version) 13/02/2022

AMEI ESSE LIVRO. Tbm li para a escola depois do Frankenstein (porque eles lidam com coisas bem parecidas no livro). O livro eh muito bom, curto, e interessante. Eu com certeza recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pi 18/11/2021

livro chato
chato chato chato demais
acho que a ideia da história era boa, mas foi bem mal desenvolvida, bem ruim mesmo
comentários(0)comente



Cdmm 26/09/2021

Fragmentado
Uma história curta que é base para milhares de outras histórias. A escrita original é linda, vale a pena ler em inglês se possível. Apesar de saber sobre a história toda, fiquei bem surpresa de ainda encontrar reviravoltas na construção da narrativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



melanieteles 18/01/2021

Surpreendentemente cativante. Comecei a leitura sem muitas expectativas e me surpreendi com uma narração envolvente, li tudo de uma vez só. O tamanho reduzido do livro o faz sucinto na medida certa. Lembra muito Frankenstein da Mary Shelley.
comentários(0)comente



Fabiana 13/01/2021

Um clássico de terror (que não dá medo) que foi lançado em 1886 mas que contém uma escrita um tanto moderna para a época de lançamento. Achei que fosse ser uma leitura difícil pelo fato desse livro ter sido lançado há tanto tempo, mas foi bem tranquilo ler.

O médico e o monstro foi com certeza uma história que me manteve presa, querendo saber logo o que aconteceria, senti que o autor conseguiu contar em poucas páginas uma boa história sem precisar de muitos detalhes e com certeza não foi nada prolixa.

"Todos os seres humanos, conforme os encontramos, são compostos do bem e do mal...", através dessa citação do livro, percebemos que o livro se trata também do conflito entre o bem e o mal dentro de cada um de nós.

A narrativa foi muito interessante, por vezes contada através de cartas, e vou frisar aqui que estou gostando muito desse tipo de narração.
comentários(0)comente



rhoudini 31/12/2020

Simply Amazing
I have no idea of how many times I have read this little book. It's simply amazing. Dr. Jekyll's duality is an example of how the evil battles within us, and if we don't fight it back, it becomes so much stronger than us, and dominates us. This is such a brilliant story, one of my favorites. Everybody who loves literature should read this book.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 15/12/2020

Pare De Reler Esse Livro Menina!
“Sou favorável à heresia de Caim - costumava dizer. - Deixo que meu irmão vá para inferno à sua maneira.”

#139 - Quando eu peguei esse livro pra ler pela terceira vez eu me peguei pensando “o que a com esse livro e eu?” eu até falei que só releria ele pela quarta vez este ano se encontrasse a versão da darkside na biblioteca mas tenho que dizer que tem uma outra duas versões que saíram esse ano (ou eu descobri esse ano) que eu já peguei pra poder ler... então sim estou feliz que o ano já está acabando, porque não vai dá tempo de eu reler pela quinta ou décima vez. Edward Hyde eu gosto de você e isso é uma droga, eu tenho outras coisas para ler, sabe? (eu também poderia ter prioridades mas vamos com calma)
Espera janeiro chegar pra eu poder pegar outra vez.

Ps: Minha resenha vai ficar em cima de outra resenha minha porque eu marco edições diferentes, estou achando muito engraçado, isso que dar reler o mesmo livro cem vezes.
Data de leituras foram 12/03 - 16/04 - 9/05 falar que esperei um mês é muito - mais engraçado é que no período de um mês eu li uma porrada de livros de 69 a 139 e muita coisa.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 22/11/2020

Gosto Tanto Do Livro Que Li Três Vezes Esse Ano
“Será que Hyde morrerá no cadafalso? Ou terá a coragem de se libertar no último instante? Só Deus sabe, e eu não me importo. Aqui, então, enquanto ponho de lado a pena e o selo minha confissão, a vida do infeliz Henry Jekyll chega ao fim.”

#69 - Eu Amo esse livro, antes mesmo de saber sobre o que se tratava, de Scooby - Doo a Arthur eu já era fã de Mr. Hyde - até hoje canto a musiquinha admito - eu sempre fui do time dos vilões e pessoa de índole duvidosa.
E mesmo que eu tenha crescido vendo os desenhos quando peguei pra ler pela primeira vez eu simplesmente não liguei os pontos e acabei me surpreendendo com o final e me apaixonado novamente por essa história. E até pode parecer estupidez eu reler uma vez todo ano (ou três vezes num período de um mês como aconteceu esse ano) mas eu simplesmente não posso evitar, se o tempo fica um pouco mais sombrio e eu tenho meus bolinhos de chuva prontos com certeza e esse livro que eu vou pegar para passar meu tempo. R. Louis Stevenson tem esse poder sobre mim, todas as obras que eu já li dele são minhas favoritas.
comentários(0)comente



Lidi 08/06/2020

Um ótimo suspense/terror
Todo mundo conhece a história do "médico e o monstro", mesmo que não saiba: o médico que resolve fazer um experimento e se transforma num "monstro" (ou próximo disso). É um clássico que influenciou várias artes que vieram depois.
Gostei muito de todas as teorias de Dr. Jekyll - e, sinceramente, preferia ter visto mais dele. Se pudesse mudar algo, mudaria o narrador principal: do advogado (e amigo de longa data do Jekyll), Dr. Utterman; para o médico e personagem principal da história, o Dr. Jackyll. Queria ter visto mais do gradativo descobrimento de Jackyll, mas acho que esse não era o enfoque do autor, infelizmente. Adoraria ter visto alguns capítulos narrados pelo Mr. Hyde também, acho que teria sido interessante, mas talvez pudesse descaracterizar sua natureza "inumana" (então deixa como tá hahaha)
O livro divaga bastante sobre a natureza humana entre bem e mal, com uma ótima construção da ambientação do suspense. É bem curtinho, dá pra ser lido em um dia. Vale muito a pena pra quem gosta da temática.
comentários(0)comente



Fernando Campos Kanigoski 05/05/2020

Desperta uma sensação de suspense e terror do começo ao fim da leitura.
Uma história boa para devorar em um final de semana.
comentários(0)comente



knychalapabola 27/04/2020

aaa
eu ouvi o audiobook dele recentemente mas não sei se tava desconcentrada ou se não entendi coisa alguma... o fato é que não entendi coisa alguma e preciso reler, então esse é meu auto-lembrete de releitura.
comentários(0)comente



Galli1 28/08/2018

Um clássico é como vinho, quanto mais velho...
Acredito que já história já foi tão adaptada tantas vezes a tantas mídias diferentes que o grande mistério da história não chega a ser um mistério realmente. Entretanto a beleza da história e o que a torna indispensável é o seu questionamento sobre a natureza humana, o lado racional, que segue as convenções sociais e tentar ser "Bom", e o lado egoísta e que segue seus impulsos, ou lado "mau".
Poderia escrever parágrafos e parágrafos sobre este livro mas nada faria jus a sua grandiosidade, digo apenas, se tiver a oportunidade leia este livro.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR