Amanda Carneiro 11/12/2011www.primeiro-livro.com“Agora o nome brotava dentro dela como um vento gélido.
-Um vampiro – murmurou, ao observar o rosto ensanguentado de Lucan e seus olhos ferozes brilhantes”.
O livro começa com um trecho, onde uma mulher é atacada por Renegados. A criança em seu colo é abandonada e a história parte daí.
Gabrielle Maxwell é uma famosa fotógrafa. Depois de uma venda bem-sucedida sai com os amigos para se divertir. Acaba parando numa balada nova da cidade. Após sair para ‘tomar um ar’, testemunha um assassinato. Mas não um assassinato comum, eles estavam comendo a carne da vítima.
Ela vai à delegacia e lhes conta tudo, mas ninguém acredita nela.
Agora voltamos por um momento ao passado sombrio dela: Gabrielle fica com medo de estar ficando louca, pois sua mãe foi julgada como louca por acreditar em vampiros.
Um misterioso homem aparece em sua casa...
“Era um homem de poucas palavras, evidentemente, mas quem precisava conversar quando se tinha uns olhos como esses, capazes de desnudar a alma?”
Gabby acaba tendo sonhos erótico com ele naquela noite. Ele é Lucan, o único que poderá ajudá-la. Em todos os sentidos.
Gostei parcialmente deste livro. (4 de 5)
A leitura flui bem lenta no início. Não sei se eu estou desligada, mas acho que a autora não deixou o leitor com vontade de querer ler mais e mais.
Só a partir do meio do livro é que fiquei com vontade de lê-lo, sério.
Não sei se o objetivo era esse, mas tem muitas cenas eróticas e eu não gostei disso, tendo em vista de que muitos jovens andam procurando livros de “vampiros”. Acho que a descrição da relação sexual deles deveria ser escrita com menos detalhes. Até colocaria um trecho aqui para verem, mas não acho isso apropriado.
Ok, agora vou falar do livro em si:
É um bom livro, como já disse. Tem seus pontos positivos: a história é bem diferente que as outras, existem duas partes de vampiros (que são rivais). Lara inovou, realmente.
Outra coisinha que me irritou, foi Lucan. Ele se acha o bom, definitivamente. Ama Gabrielle, mas não admite isso:
“-Não tenho interesse nenhum em me vincular com essa ou com qualquer mulher. (...) Meu primeiro e único dever sempre foi para com a Raça. Nunca houve espaço para mais nada.”
&
“–Um dia encontrará um macho de valor e o tomará como seu companheiro. Ele só beberá de você, e você dele. O sangue vai criar um vinculo entre os dois, transformando-os em um só. É um juramento sagrado entre nossa espécie. Um juramento que não posso lhe oferecer. (...)
-Não poder... Ou não quer?
-Isso importa? Estou lhe dizendo que não vai acontecer porque não vou permitir.”
Nesses e em outros momentos fiquei com vontade de mata-lo! (aaaah!)
Gabby já estava toda apaixonadinha por ele, ele a mimava e depois a ignorava! Outra coisinha: Gabrielle era muito boba (aham!). Nunca que eu deixaria alguém fazer comigo o que Lucan fazia com ela (safaaado!).
E então (aleluia!) chego a uma conclusão: Vocês devem ler sim!
MAS:
Mulheres: leiam e não se apaixonem por Lucan, please!
Homens: leiam e nunca faça isso com uma mulher, pleaaaaase!
Deixo aqui um agradecimento à Universo dos Livros por fazer um trabalho tão lindo com a capa, com a tradução sem erros de ortografia (yeaah!) e por ceder um exemplar deste livro para mim. J
Desculpem o desabafo, precisava extravasar! ;D