Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls




Resenhas - Como Viver Eternamente


362 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Bru 10/11/2020

Um livro sobre a vida de um garotinho muito inteligente, sonhador e curioso. Um livro sobre as coisas boas e ruins, das alegrias e tristezas de uma criança com leucemia. Um livro emocionante e inesquecível.
Uma excelente leitura, sensível e envolvente, que traz reflexões sobre a vida, a morte e sonhos. Confesso que chorei em vários momentos, confesso que vou dormir pensando nessa história.
comentários(0)comente



Mila 08/11/2020

Reflexivo e contemplativo.
Eu amo histórias que é contada por crianças. Agora que já sou adulta quando leio histórias com o ponto de vista de uma criança faz eu relembrar de muitas coisas que eu pensava quando era criança e que até hoje eu acho alguns adultos complicados demais. Ser criança é tão simples, quando se é pequeno você acaba acreditando que pode fazer tudo acontecer, e as vezes até realiza muitas coisas, mesmo que seja uma mísera coisa, quando você cresce acaba perdendo essa energia e vontade que tinha e muitas vezes deixa de lado por acreditar que não vai conseguir realizar algo. Você sabe como é ser criança e sabe que muita coisa muda quando se torna adulto. A história é contada pelo Sam que tem leucemia e nos mostra como é ser uma criança doente. A doença está sempre presente no livro todo, mas é um livro muito singelo e delicado ao nos contar a história de Sam, não chega a ser drama, mostra como é a vida de Sam tendo que viver com a leucemia, mas também é divertido as partes que ele relembra os momentos que ele já viveu e o que ele apronta com o amigo e com a irmã dele. Eu gostei bastante, achei uma leitura essencial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 03/11/2020

Sam é um menino de 11 anos que tem Leucemia, grandes sonhos, muitas perguntas e um amigo que vai ajuda-lo na sua jornada de conquista.
É um livro simples e tocante... não é um drama pesado, é um livre leve e sutil nas reflexões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibliotecária 13/10/2020

Escolhi esse livro para finalizar o #desafioSKOOB de 24 livros e posso dizer que fechou com chave de ouro!

Histórias contadas através da perspectiva de crianças têm lugar especial no meu coração. E 'Como viver eternamente' deu voz a nosso Sam interior, com aquelas perguntas e visões sobre o mundo, e ao mesmo tempo me emocionou. Foi uma leitura rápida, divertida, mas também trouxe várias reflexões. Recomendo!
comentários(0)comente



eup3dro 23/09/2020

Sensível e tocante
O livro possui uma premissa relativamente simples mas que te cativa tanto ao longo da leitura que eu só sei que toda experiência foi uma transição entre lágrimas, coração aquecido e um sorriso sutil. É um livro tocante e que te pega pelas pequenas coisas, os pequenos detalhes que te fazem refletir sobre a vida e a morte.
comentários(0)comente



Vanessa.Dias 23/09/2020

incrível
O tanto que eu chorei lendo esse livro... muito bom e o autor teve uma preocupação com pronomes que me deixou surpresa (e bem triste)
comentários(0)comente



Cicin 21/09/2020

Impossível não se envolver com essa história, contada de um jeito leve.
comentários(0)comente



carol 13/09/2020

Livro de uma sensibilidade imensa, eu gostei muito da leitura!
comentários(0)comente



Carol.Macedo 10/09/2020

Aquecendo o coração + uma vez
Um livro muito lindinho contado do ponto de vista de uma criança, Sam, de onze anos com leucemia aguda. Nessa história, acompanhamos a rotina de Sam e sua família e amigos. Ele apresenta diversas curiosidades, perguntas que ninguém responde e listas a serem cumpridas. Vale muito a pena essa leitura!
comentários(0)comente



Lara 09/09/2020

Amei a forma divertida e sensível como a autora escreveu sobre algo tão triste e frustrante quanto a morte ainda na infância.
comentários(0)comente



Ramirez 07/09/2020

Nem sempre uma boa história acaba com final feliz.

Triste e real, mas ao mesmo tempo te deixa um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Geo :) 04/09/2020

Que livro lindo e delicado.
A pespectiva de um criança sobre morrer pode ser muita mais profunda e interessante do que de muitos adultos. Nesse livro vemos muito disso ao acompanhar os altos e baixos do câncer de Sam, com suas listas, seus sonhos e sua família e amigos.
comentários(0)comente



Angela Mary 03/09/2020

Como viver eternamente
Uma história fofa que um menino de 12 anos que escreve um livro sobre listas.
comentários(0)comente



362 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |