Sofia545 22/10/2024
O Grande Gatsby
Sobre o livro em si, gostei bastante. No início, eu não gostei tanto porque aconteciam muitas coisas e eu não conseguia entender aonde o autor queria chegar com isso. Contudo, à medida que o livro avançava, as coisas começaram a acontecer e deu para entender o porquê de cada evento.
Além disso, achei que é um livro que retrata muito bem a época em que se passa, 1922, que era marcada pelo estilo de vida conhecido como "American Way of Life", onde o consumismo e a ostentação estavam absurdamente presentes, conforme o livro mostra. Também adorei os personagens; acho muito interessante a personalidade de alguns deles. Por exemplo, como Nick disse, Daisy e Tom são como furacões: chegam na vida das pessoas, bagunçam tudo e depois vão embora como se não tivessem feito nada. Já Nick continuou leal a Gatsby até o fim, mas na minha visão ele ficou um pouco obcecado com a situação. E Gatsby também era totalmente obcecado por Daisy e não percebia que nem ele nem ela eram as mesmas pessoas de antes, de tão vidrado que estava.
Portanto, gostaria de concluir dizendo que é um livro muito bom. Acho que só não dei cinco estrelas porque escolhi uma edição com uma linguagem que dificultava a leitura; de resto, é um livro ótimo. Recomendo e pretendo reler daqui algum tempo para ver se tenho outra opinião sobre ele.