Uma Luz na Escuridão

Uma Luz na Escuridão Catherine Anderson




Resenhas - Uma Luz na Escuridão


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Monca 26/10/2011

Esse livro é especial de tantas maneiras que nem sei por onde começar...o Rafe é do tipo uau!!!! só não vou dizer que foi feito e depois a receita foi jogada fora,porque dessa massa também saiu o Ryan irmão do Rafe que também é Uau!!! rsrsrsr.

O Rafe perdeu sua esposa e seus dois filhos de 3 anos e seis meses num acidente de carro e desde de então segue uma vida de vagabundo literalmente aonde faz um bico aqui e ali atrás de dinheiro para a próxima garrafa,mas quando ele põe seus lindos olhos na Maggie tudo muda.Sinceramente não sei quem salvou quem porque os dois eram carentes de tantas coisas que não sei quem necessitava mais do outro.Um livro para nunca mais esquecer.Não tinha chega a 10 linhas e já havia chorado é impossível não se comover,não se envolver com a dor deles e como bônus ainda podemos voltar a entrar pela casa da família Kendrick que é uma família do tipo especial esses meninos são mesmo filhos dos seus pais.Vocês vão encontrar magia,humor,ternura,amor,cumplicidade,companheirismo um verdadeiro oasis para os nossos corações.
CarlaC 26/10/2011minha estante
E entre o Rafe e o Ryan, tem coragem de escolher um? rsrsrs


Monca 26/10/2011minha estante
Tá querendo complicar minha vida né? rsrsrsr...são histórias diferentes de vida e tendo a me inclinar para o Rafe porque o que ele viveu antes de ir para rua poderia o ter deixado duro,amargurado e deixou,mas assim que alguém precisou dele ele simplesmente se deu e se deu de verdade.Acho que tenho uma quedinha por ele.Oh Jesus eu tenho também pelo pai rsrsrsrsr...Enfim sou Kendricks Futebol Clube rsrsrsrsr


Luna 19/11/2011minha estante
kkkkkkkk... Eu não posso escolher entre os dois mocinhos. São perfeitos da maneira deles. Independente da diferença de problemas, ambos souberam se doar, ambos assumiram relações que não estavam preparados para assumir. Ambos amaram e se dedicaram a esse amor... Amo demais os dois!

Bjs!


Lizzy 19/11/2011minha estante
Meninas, vcs estão com essa dúvida cruel que só vai aumentar quando conhecerem Jake Coulter, de O Domador de Paixões, esse com certeza é um herói apaixonante. Bjs


Monca 19/11/2011minha estante
Aí Lizzy não nos diga uma coisa dessas rsrsrsr...bem temos espaço no nosso coração para o Jake não temos meninas? rsrsrsr...


Monca 19/11/2011minha estante


kkkkkk...não podemos nos esquecer do pai deles,esse também dava um livro e tanto,lembra que ele raptou a mãe dos meninos por 5 dias até ela concordar casar com ele? rsrsrsr....Eu acho que somos todas Kendricks Futebol Club rsrsrsr...




Katia 22/11/2017

Mocinho Viúvo. Mocinho Protetor. Filho Pródigo. Cowboy. Mocinha com trauma. Pedofilia. Bebê.
História linda de superação.!!

Rafe Kendrick, um multimilionário, se tornou um andarilho bêbado por dois anos, desde que perdeu sua família num fatídico acidente.

Maggie, vítima de pedofilia, terrivelmente espancada, foge de seu agressor com seu bebê recém nascido, e o destino os une dentro de um comboio, onde a pobre está prestes a ser molestada por quatro sujeitos mal encarados.

Rafe ao salvá-la da violência que ela estava prestes a sofrer, percebe as marcas de agressão, e por mais que tente não se envolver, já é tarde demais ele já foi atingido por nocaute por seus grandes olhos castanhos repleto de doçura e sofrimento.

Uma luz na escuridão também poderia ser chamado de Segunda Oportunidade.

É uma história linda. com a marca sensível dessa autora que cria mocinhos tão encantadores que quando se apaixonam não tem medo de demonstrar, e fazem de tudo para proteger as suas amadas.

E a mocinha, tão doce, frágil, mas de uma fortaleza inexorável,

Maggie, de início, é muito desconfiada, já sofrera tanto, como ela dizia quando ele prometia magia a ela. "que magia desaparece como num rolo de fumo", ou então, "que não há almoços grátis".

Mas Rafe, faz tudo por ela, pelo bebê, por sua família, sem pedir nada, nada em troca.

O sapo sujo e maltrapilho que ela conheceu no comboio se transforma num belo príncipe, mas ela não acredita em príncipes encantados, por mais que tenha rezado fervorosamente para que aparecesse para salva-la, há muito deixara de acreditar em contos de fadas.

Ela tem medo de que ele esteja querendo substituir nela e no filho a família que ele perdeu,Maggie têm profundos traumas físicos e emocionais, que ele terá que ter muita sensibilidade e amor para compreendê-la e fazer com que ela consiga superar.

Outro detalhe que aprecio muito nos livros dessa autora: das relações familiares. Maggie tinha um bebê recém nascido, uma irmãzinha que precisava dela, uma mãe doente, e Rafe não fechou os olhos, abraçando toda a sua família, pois eles faziam parte dela.

Ele abandonara sua familia devido a perda que tivera, e não dera mais notícias, deixando os arrasados sem saber de seu paradeiro, e ao conhecer Maggie e precisar salva-la, ele precisa da ajuda, do amparo e acalento da família dele, É quando o filho pródigo volta ao lar. E sua família estende a mão, com todo amor e carinho,é quando conhecemos Ryan, seu irmão mais novo (protagonista do livro Amor a primeira vista, que ainda vou ler)

É lindo! Um tema desenvolvido com muita sensibilidade pela autora.
Nadja 22/11/2017minha estante
Está entre os meus favoritos. Amo demais os livros dessa autora e queria muito tê-los na minha estante pois os considero presentes literários.Ler um livro de Catherine Anderson é encher o coração de emoção e a alma de encantamento!! Amooooo infinitamente!!!!


Nadja 22/11/2017minha estante
Um Amor à primeira vista(favorito de novo) consegue ser ainda mais lindo, perfeito, tão emocionante...cenas de tirar o fôlego e fazer o coração parar uma batida...amo ,amo,,,amoooooooooooooooooooooooooooooo


Katia 22/11/2017minha estante
Os livros dessa autora realmente são maravilhosos!!! Todos que li até agora, completamente apaixonada. Vou ler Amor a primeira vista.


Nadja 22/11/2017minha estante
Prepare seu coração!!


Katia 23/11/2017minha estante
Oh! My God! Amo muito tudo isso! Rsrsrs Bjsssssssssssss




CarlaC 22/11/2011

Esse livro não deixa nada a desejar quando comparado com "Amor à Primeira Vista". É lindo e maravilhoso e a toda hora eu comparo essa autora à falecida Sandra Canfield. Nada me tira da cabeça que a Catherine Anderson se inspirou nela. As temáticas, os mocinhos maravilhosos, certos detalhes, me trazem reminiscências dos livros da Sandra Canfield.


(Pena que o ebook que eu li foi todo bagunçado. Frases mudadas, tempos verbais errados e palavras alteradas do português de Portugal para PtBr.. ficou uma misturada.)
Lizzy 22/11/2011minha estante
Carla, Sou fã dessa autora e dessa série, super romântica e sensível. Seus personagens são vulneráveis, mas ao mesmo tempo fortes e determinados. Bjs


CarlaC 22/11/2011minha estante
É verdade, Lizzy. São simplesmente maravilhosos e quem aprecia livros bem românticos com mocinhos super apaixonados não deve passar ao lado dessa série.


Katia 04/08/2015minha estante
Caramba, Carla, juro que estou lendo sua resenha só agora, rsrs, pois estou lendo no momento esse livro, mas no A Canção de Annie, eu tive a mesma impressão que a sua, ela me fez lembrar Sandra Canfield, pois era outra autora que me fazia ter as mesmas sensações, me apaixonar e ficar com eterna ressaca literária. Juro que não foi plágio! Kkkkkkkkkkkkkkkkk




Adriboa 10/12/2011

Uma Luz na Escuridão - CATHERINE Cover di Idolatrada ANDERSON
Imagine se você tivesse uma vida perfeita e única, acima de qualquer sonho seja ele di Papel ou di Verdade, com uma mulher compreensiva, amorosa e extremamente carinhosa, dois filhos que fossem a alegria e a luz da sua existência, ou seja, você vive em um verdadeiro conto de fadas.

Essa é a vida extremamente feliz e realizada de Alquebrado, ele está tão feliz e realizado que vive num eterno mundo encantado cheio de sonhos reais, onde vê realizados seus desejos mais insanos e tresloucados que completam a sua felicidade.

Envolto nesse mar de felicidade, de repente não mais que de repente, num momento insano e sem sentido ele vê seus sonhos quebrados e sua vida pisoteada como uma frágil folha de papel picada, pois toda a sua felicidade foi rasgada e jogada ao vento.

Como numa montanha russa de sentimentos ensandecidos e desesperados, ele sai de uma extrema felicidade caindo direto e de cabeça no fundo do poço de um mar sofrido de um dolorido desespero, nunca antes imaginado.

Ele se encontra tão perdido e Alquebrado que por mais que tente não consegue, nem mesmo com a ajuda dos parentes, submergir desse lamaçal de desespero e desenfreada tristeza.

O lodo da desilusão e do desassossego está tão embrenhando em sua alma que ele não consegue enxergar como, a partir de agora, conseguirá se manter são em meio a tanto e imerecido sofrimento.

Sem rumo... Sem prumo... Sem esperanças... Sem futuro... Sem Vida... Totalmente Alquebrado em corpo e principalmente em alma. Ele tenta respirar e se apegar no fio emocional que ainda tem, para tentar sair desse lamaçal desolado e desenfreado em que está se afundando.

Tudo lembra sua família e a felicidade perdida, as lembranças de todos os momentos felizes veem a tona quando ele sente um raio de sol tocar sua pele, quando ouve o canto de um pássaro ou simplesmente ao recordar as doloridas recordações.

A todo o momento ele é atormentado pelas lembranças de tudo o que perdeu e do que poderia ter vivido. Mesmo quando respira, a dor não se abranda e atormenta o seu coração. O próprio ecoar dos seus pensamentos o deixa Alquebrado, mutilando de vez a sua alma. Não conseguindo sobreviver ou aceitar essa perda, ele não consegue dar continuidade e seguir a sua vida.

Sem rumo parte para uma vida sem prumo, sem destino e sem esperança, tendo como único objetivo o esquecimento de todo esse sofrimento, por isso, Alquebrado começa a caminhar e a divagar tendo a incerteza como única companheira.

No desespero, cego pela enxurrada de sentimentos desoladores, a única saída que ele encontra para se esconder da dor e fugir da tristeza profunda que há dentro de si e que habita o mais fundo dos recôncavos de sua alma, pois tudo ao seu redor não o deixa esquecer de sua inestimável perda.

Em meio a tanta dor e sofrimento, sem olhar para trás tenta esquecer o seu passado na esperança de construir novas esperanças no esquecimento... Ele se torna um morador de rua!

Dois anos se passam e Alquebrado continua nessa situação sub-humana como mendigo, onde o destino e a felicidade serão encontrados na próxima garrafa de whisky que lhe proporcionará cair nos braços do sagrado laço do esquecimento.

Ele está tão carcomido pela dor, que na maioria do tempo encontra-se embriagado com medo de ser assombrado pelas lembranças felizes e dos momentos de alegria. Mal consegue lembrar das feições de seus entes queridos tal o desespero. Para fugir desses destruidores sentimentos, atualmente sua companheira mais querida e inseparável é a bebida.

Alquebrado encontra-se no vagão de cargas de um trem como passageiro clandestino. É nesse mar de comiseração que ele encontra Massacrada que também tenta embarcar como passageira clandestina na fuga de um destino muito, muito pior.

Ele que há dois anos não se preocupa com mais ninguém, nem mesmo com si mesmo, Alquebrado de repente se vê obrigado pela honra e pela dignidade a defender essa delicada e indefessa mocinha, uma pessoa tão Massacrada que ainda carrega em seus braços Esperança, um bebê tão pequenino e faminto.

Dá-se inicio a uma das histórias mais bonitas e singelas que a Adriana já leu. Todos foram marcados por uma tristeza Alquebrada tão intensa e profunda, que faz com que a vida Massacrada pareça estéril não havendo lugar nem mesmo para a esperança quiçá felicidade na vida da Boattini.

É de cortar o coração quando Massacrada sem ter como alimentar Esperança, devido ao choque e aos inúmeros hematomas que cobrem e enfeitam o seu corpo tão sofrido, diz para Alquebrado...

— O meu bebé tem fome, Senhor Kendrick. Farei qualquer coisa que seja para alimentá-lo... Qualquer coisa!

A Adriana ao se deparar diante de tato sofrimento, onde a única importância é conseguir o alimento que saciará a fome de seu filho, nem que para isso tenha que fazer um escambo negociando o próprio corpo como moeda corrente, fez a Boattini ficar com o coração quebrado e os olhos marejados de lágrimas.

Diante de tanta abnegação, desespero e infelicidade, ele inesperadamente se vê pego pelos laços da vida e pela ternura que o faz tomar consciência do buraco profundo em que se encontra, apesar de sua situação sem sonhos ele abre espaço em seu coração Alquebrado e em sua alma tão despedaçada para ajudar esse outro ser cuja alma está tão Massacrada.

Leia mais em.. http://adriboa.blogspot.com/2011/12/uma-luz-na-escuridao-catherine-cover-di.html
Lizzy 25/12/2011minha estante
Adorei. É um prazer encontrar uma pessoa que aprecia a Catherine Anderson. Amo essa autora. Bjs


Lola 09/03/2021minha estante
Mulher eu me acabo de rir com suas resenhas. Adorooooo


Adriboa 26/03/2021minha estante
Jefi... Muito obrigada pelo carinho. Agradecida!




Dayane 07/03/2012

Uma luz em minhas leituras
Fiquei um tempo, pensando na história, curtido uma fossa boa antes de resenhar este livro tão belo e tão doce.

Aliás essa parece ser a característica marcante da Catherine Anderson, a doçura... Pois sem pesar a mão no pieguismo, ela fala com simplicidade sobre pessoas comuns que aprendem, ou como o caso do Rafe, reaprendem o valor de amar alguém.

Faltam palavras para descrever Rafael Kendrick, um homem que tinha tudo: fortuna, beleza, status, uma esposa linda, filhos perfeitos, até que num desatino do destino ele perde a família um acidente, e o que restou: beleza e fortuna passa a não ter valor algum para ele.

Perdido na escuridão do álcool e da indigência, ele depara-se com Maggie, uma jovem mulher, carregando um bebê recém nascido e um passado triste, feio e opressor.

A partir deste encontro, a autora passa a nos ensinar coisas valiosas, entre elas: quando colocamos um ponto final nas esperanças, Deus coloca uma vírgula e dá uma nova oportunidade.

Maggie me impressionou muito... Pois em uma idade muito jovem precisou tomar decisões nauseantes para proteger a quem amava e nem por isso, deixou de ser pura de coração, ou amável e generosa.

Ela lembrou-me da célebre frase: Há de endurecer, mas sem perder a ternura jamais.

Não trata-se da história de um amor louco e sem limites, ou de um encontro explosivo ou do choque de personalidades fortes se apaixonando, mas nem por isso estamos falando de uma história tediosa.

Trata-se de duas pessoas que viviam na escuridão de uma vida sem perspectiva, que encontraram luz um dentro do outro.

Obrigada Catherine, por tal inspiração.
CarlaC 09/03/2012minha estante
Que bom que vc gostou, Dayane. Eu amei esse livro. Tem dois mocinhos que se merecem totalmente. E as cenas do Rafe com o bebê? São deliciosas! Se tem uma coisa que me deixa emocionada é ver um homem cuidando de um bebê.


Dayane 09/03/2012minha estante
Nossa, o Rafe devia ser engarrafado e vendido! A devoção dele, a entrega, o cuidado com ela e com o bebê... A Maggie se deu bem ao entrar naquele comboio.


Katia 04/08/2015minha estante
Que resenha linda e sensível! Estou lendo esse livro no momento e também me apaixonando e suspirando pelo mocinho.




Aninha de Tróia 08/01/2013

É uma história bonita, mas não me empolgou tanto assim. Achei o mocinho um sonho, mas a mocinha é uma boba - forte, guerreira, mas boba. Eu esperava mais emoção - sei lá, às vezes, é difícil me impressionar. O próximo parece ser melhor; estou ansiosa para ler.
Dany Maria 26/03/2016minha estante
Concordo com suas breves considerações!!
Bjs




Valdirene.Perez 02/10/2011

Graças a minha amiga Cíntia, pude ler o livro dessa autora. Adorei, história gostosa, apesar de ter mais de 400 páginas, nem um pouco monótono.
comentários(0)comente



Monica Monte 14/03/2012

Fabuloso!!! É só o que posso dizer desse livro. A história é incrível. O Rafe é apaixonante. O amor que ele sente pela Maggie é maravilhoso e depois de tudo que ele passou, ele não tem dúvida nenhuma de que está apaixonado por ela. Tinha acabado de ler "Uma noite em Paris" da Diana Palmer e também nesse livro o mocinho tinha ficado viúvo e pra quem já leu o outro livro, se deparar com um mocinho como o Rafe que não tem medo de viver outra história de amor é de lavar a alma!!!
comentários(0)comente



Leit. Femininas 07/06/2014

Após a leitura a alma fica leve
Prepare seu coração quando for ler um romance de Catherine Anderson. É muita emoção: suspiros, lágrimas, sorrisos, tudo misturado. Uma profunda ternura surge no meio de situações sofridas e infelizmente muito reais e familiares para todos nós, pois nos romances da autora é no meio da vida “de verdade” que os personagens se movem, impulsionados por sentimentos profundos e por vezes complexos. No entanto, a autora nos mostra que o instinto de proteção ao mais fraco e o amor à família são capazes de nos resgatar, ao lado do amor homem-mulher. No final, certamente sua alma ficará mais leve…

site: http://leiturasfemininas.wordpress.com/2014/06/08/uma-luz-na-escuridao-catherine-anderson/
comentários(0)comente



Dany Maria 26/03/2016

3,5 estrelas.
1° Livro da série Kendrick/Coulter/Harrigan

Como sempre,mais um livro da Catherine Anderson em que o mocinho é o destaque absoluto! Rafe é perfeito,amei a sua proteção sobre a mocinha,a sua aceitação absoluta do filho que não era dele,sua disposição em cuidar da mocinha e de todos os seus problemas,mas acima de tudo,sua personalidade conciliadora,pois qualquer problema que aparecia que pudesse atrapalhar seu relacionamento com a mocinha,ele estava pronto a evitar,ou debater sobre isso,em resumo,ele sempre procurava formas de se tratar os conflitos,fazia de tudo para o relacionamento entre eles dar certo!
E para completar,mesmo ele ficando o maior tempão na sofrência pela perda de seus filhos e esposa, não deixou essa falta deles atrapalhar seu relacionamento com a Maggie. Isso foi ótimo!

Então,qualquer conflito que teve foi originado,de alguma forma pela mocinha ou outro personagem,pois o mocinho realmente foi perfeito rs

Eu não dei 5 estrelas por alguns motivos: o livro começa muito bem,com eles se conhecendo e se acertando aos poucos,mas digamos da segunda parte para a frente,achei que a história deu uma decaída,e o fato da Maggie ser extremamente retraída,embora justificável,foi frustrante e irritante.

No fim,eu gostei muito do mocinho e do irmão dele,o Ryan,e por isso fiquei doida para ler seu livro...só que fui ver,e já tinha lido rs é o "Amor á Primeira Vista" e relembrando um pouco da história posso dizer: perfeição vêm da genética dos Kendrick,e a mocinha nesse livro é uma graça,sem mimimi ;)
comentários(0)comente



Gomes 17/07/2021

Vale super a pena ler. Não tem nada de novo e nem grandes surpresas, mas é bem fofinho e emocionante. Os dois personagens principais são maravilhosos e só isso já é um bom motivo para dar uma chance.
comentários(0)comente



Kelly Oliveira 23/11/2021

Aprendendo a amar
Rafe homem que perdeu sua família e com isso desistiu de tudo. Vaga a 2 anos como um vadio. Porém e um grande fazendeiro em grande luto.
Maggie é uma jovem que foge pata salvar ao filho e a própria vida. Duas pessoas que se encontram e são salvos mutuamente. Mas nada e tão simples e fácil. Porém o amor verdadeiro será forte para juntar ambos.
comentários(0)comente



Elaine 15/06/2022

Uma história de amor e superação. Os personagens Rafe e Maggie dois corações estraçalhados que juntos vão descobrir o amor, a amizade, a bondade, mas acima de tudo, juntos vão se redescobrir.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR