Crepúsculo O despertar dos Vampiros

Crepúsculo O despertar dos Vampiros Giulia Moon




Resenhas - Crepúsculo - O despertar dos Vampiros


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Luiza.Thereza 14/10/2015

Crepúsculo O despertar dos Vampiros
Esse livro é uma antologia de contos e crônicas que tem o vampiro como centro da temática.

Dos autores reunidos, conheço apenas um (e mesmo assim, só de nome): John Polidori (1795-1821) foi um escritor e médico inglês, creditado por muitos como o criador do gênero vampiro de fantasia. Agora, a parte interessante: cheguei a esse cara graças a Frankeinstein (ele fazia parte do círculo de amigos que estavam com Mary Shelley quando ela escreveu o esboço de Frankeinstein).

Sobre os contos (incluindo o de Polidori): eles não são ruins, mas nenhum deles me fez ficar realmente empolgada. Todos eles possuem narrações bem fáceis de serem acompanhadas (menos O Vampiro com seus parágrafos extensos demais, esse é mais complicadinho), e enredos até bem interessantes (o meu preferido foi o Eterno Castido, de Kissy Ysatis).

Apesar de não ter me empolgado muito, esse livro me rendeu uma boa leitura. Especialmente por causa das ilustrações que precediam os contos, acho que foi o que mais gostei nessa coletânea.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/02/crepusculo-o-despertar-dos-vampiros-varios-autores.html
comentários(0)comente



Biel 02/09/2012

Com crônicas, contos e documentários "Crepúsculo, o despertar dos vampiros" aborda o tema vampírico através de uma antologia que reúne vários autores, fazendo desta, uma obra formidável apesar dos pesares. Os vampiros sempre estiveram na moda; a literatura e televisão sempre aderiram à este tema; há gerações que estes seres encantam e assombram na mesma proporção; E esta obra dá a sua colaboração reunindo histórias que aprimoram nosso conhecimento sobre este universo sombrio e sensual, aterrorizante e desafiador...

"O grito não veio de longe. Corremos em sua direção, horrorizados, com o coração na boca. A desgraça tinha acontecido. Não queria ter visto o que vi, mas não consegui tirar os olhos pensando que aquilo fosse desaparecer." página 27

Os contos e crônicas embora sejam pequenos, são muito bem tecidos e fundamentados, como é o caso de "Um conto em preto e branco", que aborda como é fácil sermos persuadidos á acreditar de fato nos vampiros e em seus mitos, sugere teorias sobre o princípio de toda esta mitologia. Outrora, doenças faziam com que alguns indivíduos fossem muito brancos e hipersensíveis a luz; médicos, recomendavam ingerir sangue para o tratamento dessas doenças, e pode ter surgido daí os mitos vampíricos. Em "Vampiros Urbanos" somos apresentados a vida de um vampiro que se habituou com as dificuldades que envolvem a sua raça; bem como em outras crônicas que nos causa calafrios.

"Acredite no que eu digo: se quer se dar bem com uma jovem, leve-a para ver Drácula." página 159

O ponto forte do livro é sua diagramação, muito bem organizada e condizente com o tema da obra; Além disso, é repleto de imagens instigantes e assustadoras. Algo também muito interessante é que boa parte dos autores são brasileiros, o que não interfere em nada em suas brilhantes estórias.

"Rosas tem espinhos e águas límpidas, lama; e o câncer espreita no fundo do mais doce botão. Nuvens e eclipses mancham a lua e o sol, e a história fede com os erros que cometemos. Depois de hoje, considere que parti." Pág. 164

Além de todos os contos e crônicas a obra contém ensaios sobre as primeiras origens vampíricas, como Drácula de Bram Stoker e Carmilla de Sheridan Le fanu; e muitas outras informações sobre a atual e aclamada série Crepúsculo de Stephenie Meyer; algo muito inusitado e criativo. O que deixa muito a desejar na obra são os incontáveis erros ortográficos que prejudicam o prazer que a leitura nos proporciona. Entretanto, isto se torna irrelevante em comparação a belíssima obra que é "Crepúsculo, o despertar dos vampiros". Leiam !

"Com a mesma invitabilidade pela qual a pedra cai ao chão, o lobo faminto enterra as presas na carne de suas vítimas, sem a consciência de representar, ao mesmo tempo, o destruído e o destruidor." Pág. 177
Bisonho 03/09/2012minha estante
Estou lendo o livro e achei boa a resenha, quando li ela apenas aumentou minha vontade de ler o livro .
Você esta de parabéns.


Biel 04/09/2012minha estante
Muito obrigado Bisonho, os seus argumentos são muito relevantes para mim !
Afetuosamente,
Gabriel Araújo.


MauMau 15/09/2012minha estante
Oi Biel, sabe todo mundo fala que vampiros já estão saturados, mas nunca param de ler kkk
Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Eu adorei, parabéns fico muito boa mesmo. Essas partes do livro fizeram cócegas de vontade ler ele completo!!!

Bjs

http://www.sonhosresenhas.blogspot.com




Livia 24/08/2012

Meio cansativo
O livro contém diversos contos, alguns legais outros nem tanto. É uma leitura recomendada para aquele momento quando sua casa está sem energia, somente com uma fina luz de vela. Ou quando está no consultório de um dentista e pode parar de ler a qualquer momento sem se preocupar em ficar curioso.
comentários(0)comente



di 10/06/2012

nao
nao gostei nao.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4