As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho




Resenhas - As Valkírias


171 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Agnaldo 29/08/2021

As vezes viver o mundo dos outros nós abre a mente
Foi um livro peculiar, sem grandes tramas e até às vezes bem mais cotidiano do que o normal. Minha visão no livro foi mais a respeito de como a gente se distância de coisas que estão ao nosso lado, como no caso do livro o relacionamento deles, e vi que no momento em que ela aceita entrar de cabeça nos pequenos ensinamentos lhe propostos, o mundo a sua volta se abre. Porém vemos mais um lado cruel do ser humano, onde claramente foi omitido muito dos acontecimentos e da quebra de confiança deles em razão da busca unilateral do homem pelo seu único desejo de se satisfazer e tentando omitir sua falha e seus defeitos de forma pitoresca escrevendo uma bela história.
comentários(0)comente



Giih 02/07/2021

Complexo e não valorizado
Não posso mentir que é um livro longo, mesmo não tendo tantas páginas.
Típico livro que ou ama ou odeia!
Pode achar chato no meio, mas vai na fé que no fim dá certo!
comentários(0)comente



Piro 26/06/2021

Resumo final
O livro ?As Valkirias? conta a busca de Paulo, ao lado de sua esposa Chris, em ver o seu anjo.
Conta sobre suas fraquezas, sua experiência com as trevas, medos, decepções e Fé, e sobre a eterna busca que sempre teve e terá.
Paulo é denominado ?Caçador? na magia.

Vale a pena a leitura. Linguagem simples e direta. Alerto o leitor a ler o livro como se estivesse participando da história e não apenas como mais um livro.
comentários(0)comente



Leo Lipe 20/06/2021

Confuso, maniqueísta e monótono.
O trabalho do Paulo Coelho sempre me confunde. Na maioria das vezes, a confusão é boa, mas este livro é uma grande decepção.

Os problemas começam pela confusão de egrégoras e mitologias. Não entendi porque escolher um grupo chamado As Valkírias quando, na verdade, o enredo está totalmente embasado nas crenças do cristianismo. É questionável a decisão do autor de escrever uma personagem que faz referência à Mitologia Nórdica, mas que na verdade cultua o Deus Hebraico. A contradição fica ainda maior quando ela põe em prática a oração do Arcanjo Miguel para quebrar todos os pactos que não estejam ligados à crença cristã, mas continua fazendo parte de uma ordem/grupo que utiliza elementos do paganismo europeu.

A história em si não é ruim. É interessante ver a jornada do casal e como o contraste de crenças e desejos se manifesta ao longo de uma relação duradoura. Algumas metáforas são interessantes, tem cenas envolventes, porém, como um todo, a escrita carece de clímax. Em determinados momentos a narrativa parece esquecer de contar a história para fazer apenas divagações soltas a respeito do processo de encontrar o Anjo da Guarda.

O maniqueísmo também é algo que prejudica o potencial da obra. Parece que com As Valkírias o Paulo tenta dizer que o único jeito certo de alcançar o "caminho da luz e do amor" é pela egrégora cristã. Se levarmos em consideração o rompimento que o autor teve com determinadas tradições ocultistas, devido à terrível experiência que o mesmo relata neste livro, faz sentido. Entretanto, acho que faltou inventividade para desenvolver as convicções de maneira mais sutil.

site: https://leolipe.com.br/
comentários(0)comente



manu 15/05/2021

Poderia ter sido melhor
Infelizmente não gostei tanto desse livro quanto achei que fosse. Costumo gostar muito da escrita do Paulo Coelho e de todo o misticismo que vem junto, dá uma energia boa principalmente quando ele cita sobre a importância do amor.
Esse livro em particular me incomodou, não sei se porque ele falou sobre a vida dele, ele sendo o personagem principal e contando sobre os erros no casamento que ele cometeu, mas certas atitudes e principalmente a posição em que a mulher dele se encontra nesse livro me deixa muito desconfortável. Digamos que eu queria que a mulher dele fosse a personagem principal porque ele em si me irritava.
A jornada em si é boa, mas não é o melhor dele quando comparamos ao alquimista ou brida.
comentários(0)comente



domingão 21/03/2021

As Valkirias
É difícil alguém ver eu julgando algum livro do Paulo Coelho!

Sempre mostrando novos pontos de vistas e novas formas de levar a vida, Paulo Coelho neste livro traz mais uma vez uma nova visão sobre o mundo e o q devemos buscar. Aprendemos sobre anjos e como se comunicar com eles, o que eles querem e a importância de ter seu anjo da guarda contigo. Não querendo me estender muito, deixo aqui uma frase do livro que me cativou bastante: " isso era a paixão: criar a imagem de alguém e não avisar. O amor era dividir o mundo com o outro"
comentários(0)comente



TioBriel 18/03/2021

Misterioso e onírico
Desde o início Paulo insiste em nos dizer que sua experiência foi real e inteiramente retratada no livro. Apesar de ser muito interessante, de conter vários ensinamentos e interpretações sagazes sobre a vida e sobre o ser humano e a fé, o tom do livro é de O Alquimista. Então eu li como O Alquimista. E pra mim este não está equiparado com sua obra prima.
Não sei se eu acredito. Mas Paulo chegaria em mim e falaria " a questão é exatamente essa, acreditar ou não".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ma 21/01/2021

Primeiras leituras
Na adolescência valeu a pena ler. Teria de reler para observar qual impressão causaria agora, mas, se for para indicar algum livro deste escritor este certamente estará na lista.
comentários(0)comente



Suphie 18/12/2020

Particularmente não gosto desse gênero literário, mas fui ler porque tinha o livro disponível e curiosidade. Não gostei muito, mas o livro passa uma mensagem muito interessante e que pode ser usada por todos.
comentários(0)comente



Bruno 14/12/2020

O livro passa algumas mensagens espirituais muito profundas. Os rituais de magia empregados são para edificação do comportamento humano, inspirados nos ensinamentos cristãos. O tema casamento também é tocado, revelando a impulsão de destruímos tudo que amamos.
comentários(0)comente



Priscila Colombelli 17/11/2020

Sem chance
Terminei de ler o livro em 3 dias para me livras dele. Paulo coelho não tem mais chance comigo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Braguinha 09/09/2020

Um livro menor de um autor menor
Um bando de mulheres lésbicas auto suficientes que percorrem o deserto de cavalo e vivem experiências místicas. Com um enredo assim, nem Paulo Coelho consegue deixar este livro interessante.
comentários(0)comente



Idalina 24/08/2020

Encontre seu anjo
Uma mistura de ficção com fatos reais, Paulo decide ir em busca de visualizar seu anjo da guarda, ao seu lado sua esposa, que faz diversas descobertas sobre o mundo até então não visível.
Paulo enfrenta seus medos, sua ansiedade, confronta seu verdadeiro eu, e com ajuda de andarilhas do deserto consegue desvendar os mistérios do seus subconsciente, e assim como ele criamos a expectativa de ver o anjo...
O livro mostra algumas verdades por trás das pessoas... Sua leitura é fluida e fácil.
(Descubra o que é a sociedade alternativa, mesmo esse não sendo o foco do livro)

comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR