As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho




Resenhas - As Valkírias


171 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Cibeli 01/08/2020

Jornada
Em uma jornada de autodescoberta, libertação, mistério e crescimento pessoal e espiritual, Paulo busca o seu anjo e sua face, e descobre muito mais do que jamais pensou encontrar.
Você vai se encantar
comentários(0)comente



Ana Brison 22/07/2020

Eu acredito em anjos
Comecei a ler esse livro sem pretensões, não havia lido nenhum comentário a respeito dele, da mesma forma que fiz quando li O Alquimista.
Virei a última página limpando a poeira do deserto que me cobriu o corpo e envolveu meus cabelos, sentindo meu rosto arder pelo sol intenso ali presente.
Que sejamos capaz de um dia entender estrelas, anjos e milagres.
comentários(0)comente



George 11/07/2020

Resenha de As Valkirias - Paulo Coelho
As Valkírias é um livro autobiográfico que revela o homem que existe por detrás do mago, e isto pode até decepcionar aqueles que se dedicam a busca de “seres perfeitos”, portadores de verdades definitivas a respeito de tudo.

Nele o autor descreve uma espécie de experiência quaresmal vivida em companhia da sua esposa Chris. Paulo, o protagonista, que encarna o próprio autor, se desnuda e apresenta os seus mais íntimos sentimentos: os seus medos, as suas paixões, as suas descrenças e as suas crenças.

Ao redor da história contada paira uma áurea mística, uma característica comum nas obras de Paulo Coelho.

O seu personagem viajou do Rio de Janeiro para um deserto norte americano disposto a encontrar o seu anjo, seguindo os enigmáticos conselhos do seu misterioso mestre J. Durante quarenta dias o casal se aventurou no deserto de Mojave, nos Estados Unidos, eles sobreviveram as armadilhas e tentações do deserto. Lugar onde aprenderam muitas lições, lugar onde viram e falaram com “los angeles”.

O autor faz uma autocrítica, olhou pelo retrovisor e se viu jovem, incrédulo, numa época onde ele não acreditava na bruxaria, ele curtia a Sociedade Alternativa como sendo um sonho de juventude, mas, era descrente de tudo aquilo que apregoava.

Contou também, muito rapidamente, sobre Raul Seixas seu companheiro de muitas jornadas que era um ícone, um porta-voz daquela Sociedade.

No deserto ele conheceu Took, um jovem mestre que vive em um trailer, com as suas orientações o casal conseguiu encontrar as Valkirias.

As Valkirias eram belas mulheres vestidas com roupas de couro, montadas em seus cavalos, que pregavam e faziam performances em praças públicas, dando voltas e voltas no deserto até completar a décima primeira volta. Elas dividam as opiniões daqueles que as viam cavalgando livremente, uns as consideravam loucas outros acreditaram nas suas pregações e as consideravam mulheres portadoras de valiosos conhecimentos.

Ao final dessa aventura tanto Paulo quanto Chris encontram os seus anjos, eles nos mostram que, apesar de haver um estímulo de abandonarmos os nossos anjos lá pela infância, nós podemos nos reconciliar com eles e voltarmos a falar com esses nossos protetores, designados por Deus como companheiros de toda a vida.


Livro: As Valkirias
Autor: Paulo Coelho

site: http://livrosamigosemestres.blogspot.com/
comentários(0)comente



Soler 23/06/2020

Muito bom
Várias pessoas criticam as obras de Paulo Coelho, mas ele consegue transmitir de maneira forte e envolvente. Não há porque ter medo de se entregar e permitir o que o autor quer guiar você preocupados com o que dirão ou pensarão nesta realidade. É exatamente o contrário. Permita tudo como Verdade a princípio e naturalmente seu íntimo vai expelindo o que não ressoa com você. Mas e a Verdade? Ah, esta é um caminho único de cada um. Como as ramificações de uma árvore. Todos chegarão à raiz uma hora. E depois à raiz da raiz, a Terra. E assim por diante. Mas como a árvore, o processo precisa ser espontâneo e natural.
comentários(0)comente



Luciana Dryer 09/06/2020

Temos sempre que acreditar!!!

✨O autor Paulo Coelho, sempre declarou ser um mago, um bruxo e neste livro ele conta um pouquinho de sua trajetória, das suas crenças, seu aprendizado e seus erros no mundo da magia.
.
✨Em outubro de 1988, Paulo e sua esposa Christina Oiticica, embarcam em uma viagem espiritual e de descobrimento no deserto de Mojave (EUA), para que Paulo possa finalmente conversar com seu anjo da guarda.
.
✨Para isso, Paulo vai precisar da ajuda das Valkírias, mulheres do deserto, que fazem pregações através de encenações com a participação do público. Para uns elas são loucas em busca de aventuras, e para outros detentoras de grandes conhecimentos.
.
✨O autor nos apresenta grandes lições, o quanto é importante perdoarmos a nós mesmos, que nada acontece por acaso, tudo em nossa vida tem um propósito, até mesmo um atraso, é importante ficar alerta aos sinais. E nos mostra como através da canalização, podemos estar mais próximos de Deus.
.
✨Chris também faz suas descobertas ao aprender a abrir a mente para coisas novas.
.
✨Umas das passagens mais incríveis do livro é a parte em que o autor conta quando, junto com Raul Seixas, fez parte de uma “Sociedade Alternativa”, conheceu e praticou a magia negra, um de seus grandes erros.
.
✨Minha parte preferida é quando Paulo conversa com seu anjo, sua emoção, seu encantamento com o fato. E a forma carinhosa e respeitosa que o autor tem de se relacionar com seus leitores.
.
✨A escrita do autor é leve e fluída, mesmo abordando assuntos tão complicados, em nenhum momento tenta nos convencer sobre o que acredita, mas nos mostra que todos os caminhos são válidos para estar próximo de Deus!
comentários(0)comente



Maju 04/06/2020

O Paulo e sua esposa, sao orientados a irem em busca de pessoas que o ajudem a realizar um ritual... A ideia e que ele precisa se libertar, para que ele nao sabote o seu novo livro... Na minha opinião daria menos trabalho procurar uma terapia....
M@g@ 04/06/2020minha estante
Kkk adorei o comentário kk




Tatiele silvað 28/05/2020

As Valkirias
Nossos anjos estão sempre ao nosso redor. só não os vemos, pos perdemos a sensibilidade de acreditar neles.
comentários(0)comente



Thaís Senra 13/05/2020

Que brisa!
O livro é muito bom para quem está no processo de auto conhecimento mas... que brisa Paulo Coelho! No início da obra ele diz que usou ficção somente duas vezes, não consegui identificar quais????
Enfim, é uma leitura rápida e recomendo.
comentários(0)comente



@gugugb 14/04/2020

Vale pela experiência proposta.
comentários(0)comente



emmanuelle.pitanga 16/03/2020

Reconfortante
História simples que nos faz refletir muito sobre nós mesmos. Para pessoas que gostem de ler sobre espiritualidade, esse é o livro.
comentários(0)comente



James 03/03/2020

SEMI-BOM
A escrita é ótima mas a história é lentíssima.
comentários(0)comente



Juh 19/02/2020

Ah, o Amor !
Embora confuso e complexo em muitas partes, o livro é extremamente reflexivo, nos faz pensar muito em nossa caminhada, em nossas crenças, ações e relações. É uma ótima pedida para aqueles momentos em que ficamos desorientados. Gostaria de terminar com a citação de Paulo Coelho no Epílogo: "Não importam nossos defeitos, nossos perigosos abismos, nosso ódio reprimido, nossos longos momentos de fraqueza e desespero: se quisermos nos corrigir primeiro para depois partir em busca de nossos sonhos, não chegaremos nunca ao Paraíso. Se, entretanto, aceitarmos tudo que há de errado em nós e, ainda assim, achar que merecemos uma vida alegre e feliz, então estaremos abrindo uma imensa janela para o Amor entrar. Aos poucos, os defeitos vão desaparecer por si mesmos, porque quem está feliz só consegue olhar o mundo com Amor, esta força que regenera tudo que existe no Universo."
comentários(0)comente



swaturno 12/10/2019

Anjos existem?
O livro é baseado nas próprias experiências de Paulo Coelho na sua evolução espiritual.
comentários(0)comente



LeonardoGS89 07/09/2019

Interessante.
O livro fala sobre uma viagem de Paulo Coelho e sua esposa, Christina Oiticica, pelo deserto de Mojave (EUA), realizada em outubro de 1988. O motivo da viagem: O escritor desejava conversar com o seu anjo da guarda. Chris apenas o acompanha, mas se permite abrir a mente para o novo. Durante a busca, sentados em uma lanchonete, eles conhecem as Valkírias, belas mulheres do deserto, que fazem pregações por onde passam. Consideradas loucas por uns e detendoras de grande conhecimento para outros.
Nesse livro, Paulo narra a sua terrível experiência com a magia negra, com Raul Seixas quando ambos pertenciam a uma sociedade secreta. Ele nos apresenta um processo de comunicação espiritual, a canalização que, na sua opinião, permite ao homem entrar em contato com a verdadeira sabedoria universal aproximando-se assim mais facilmente de Deus.
O autor explica que as pessoas sempre caminham olhando ao redor, criando uma zona de domínio próxima de si, e que o mais sábio seria sempre olharem para frente, mais adiante. Ao praticar tal conselho, o leitor tem uma experiência de confiança e passa a perceber o mundo além do que está próximo.
A história aborda sobre a beleza dos detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia?
O livro é cheio de ensinamentos, envolvendo o leitor em uma aura reflexiva. Mostrando que os anjos estão mais perto do que possamos imaginar!
comentários(0)comente



Andrezza 24/07/2019

Você acredita em anjos? É necessário adentrar um pouco para este mundo.
As Valkírias, do autor Paulo Coelho, deixa uma leve compreensão sobre esse mundo. Relativo a ser sobre sua vida pessoal, Paulo Coelho não hesitou em falar sobre sua experiência no deserto com sua esposa durante os 40 dias.
Este, como os outros livros de Paulo Coelho, fala sobre espiritualidade, companheirismo, amor, magia. É preciso cautela, e compreensão, o livro nos toca.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR