Helena

Helena Machado de Assis...




Resenhas - Helena


1243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



debby.smoura 01/07/2024

Perfeito
Capítulo após capítulo você vai se sentindo numa novela mexicana, mas quando chega na metade da história, que espetáculo se desenrola!

A obra é ainda do período do romantismo do Machado, pode-se dizer que foi finalizada com o pé no realismo, período seguinte quando foi escrito algumas das obras mais famosas do autor.

Que livro perfeito!
comentários(0)comente



Luma109 29/06/2024

Helena
Vou ser bem sincera sobre o livro Helena,no início não dava muito pra ele e achava que seria muito chato por ser um livro da escola.Mas no final me surpreendeu muito, a leitura as vezes é um pouco cansativa, um capítulo fala sobre um personagem que nem é importante no livro e é bem desnecessário, mas no final é um livro incrível e é tão maravilhoso, é uma história muito criativa mas o problema dela algumas partes cansativas pois embora o livro tenha uma história instigante e te faça querer ler até o final em alguns momentos ele é muito chato por ter partes desnecessárias
comentários(0)comente



Thaiisy 28/06/2024

Helena ? (um pouco de spoiler)
A escrita desse livro é tão fluída que nem vi o tempo passar, eu adorei a Helena, ela é uma querida.
Eu fiquei meio ?? em alguns momentos de pensamentos meio incestuosos dos irmãos Estácio e Helena, e apesar de ter sido apresentado que ela na verdade era filha de outro homem não muda o fato de ter sido estranho.

Fiquei um pouco chateada com o final que a Helena teve, eu realmente gostei bastante dela, mas nem sempre se tem um final feliz, não acho que precisava ter matado ela, mas também não consigo imaginar como eu daria fim ao livro se fosse eu no lugar de Machado.

Machado é um tesouro nacional, a leitura é fácil e fluída, apesar de ter achado algumas coisas estranhas, é um livro maravilhoso e eu recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Amanda 25/06/2024

"É inovador e revolucionário? Não" Mas quase...
O livro narra a história de Helena, uma filha bastarda, reconhecida e acolhida pela família de seu pai, quando este falece. Acompanhamos a relação de Helena e seus novos familiares, os laços que cria com seu irmão e sua tia. A estória também nos leva a um amor proibido e um tema chocante, principalmente por ser retratado em um romance na época que foi escrito. Achei ousado por parte do autor, mas logo me decepcionei, visto que as reviravoltas não conseguiram sustentar a ideia central até o final e o desfecho de Helena, ao meu ver, só seria justificado se o tema central permanecesse.
comentários(0)comente



Ester 25/06/2024

Como que faz pra assimilar esse final??? Ainda sem acreditar. Não imaginaria que iria ser conduzido a isso. ?

Eu amei a escrita, amei a forma que conduz o leitor, capítulo por capítulo, com aquele gostinho de sempre querer mais.
comentários(0)comente



Liliane 23/06/2024

Clássico da literatura brasileira, bem no estilo folhetim. Mesmo sendo escrito escrito por Machado de Assis, considero um romance fraquinho.
comentários(0)comente



Maryy.Maria 22/06/2024

Olha, surpreendeu. Achei que não iria gostar.
Um livro de 1876 em que você já vai esperando aquele clichê. Você sente o gosto daquela história clássica, a ingenuidade dos sentimentos humanos, especialmente em relação ao casamento, que não se assemelham em nada com a realidade, mas que faziam para trazer bons exemplos para a sociedade da época.

Portanto, deve ser uma história repleta de conservadorismo, não é mesmo? Bom, mais ou menos. Conservadorismo é o que não falta, mas o Machado se inspirou nos Targaryen e o casal apaixonado são irmãos! Sim, meus amigos, quebrando tabus desde 1870.

O mais interessante mesmo da história é o retrato da sociedade burguesa carioca no século XIX. Nessa época, você tinha, por um lado, a elite dona de terras que controlava o governo e os cargos públicos. Por outro lado, havia a grande maioria da população sem direito a nada, vivendo o auge da escravidão. A sociedade brasileira não permitia que você conseguisse sua independência sem ter nascido em uma família com prestígio e dinheiro. Assim, bajular essas pessoas mais ricas era questão de sobrevivência, e Helena é obrigada a fazer exatamente isso. Ela tem plena consciência de sua condição e sabe que não sobreviveria. E tem vários momentos em que ela dá fecho no insuportável do Estácio, como por exemplo quando eles encontram um escravo na estrada. São essas cenas sutis que faz "Helena" não ser uma história típica do romantismo.
comentários(0)comente



Lars 22/06/2024

Helena ( Será que o maneco tirou o nome desse livro?)
Li em Homenagem ao aniversário do Mano Machado, muita gente diz que o livro mais fraco dele ( o que discordo). Tá, os personagens não tem o niilismo de um Brás Cubas e nem são uma Capitu.
Mas não deixa de ser um bom livro. Se caso quer conhecer a obra de Machado e não que r ir para o Óbvio recomendo esse.
comentários(0)comente



Laiane 22/06/2024

É um livro que trata sobre as relações familiares e os amores. Um tanto polêmico, mas uma obra incrível em vários sentidos. Tudo muito intenso e romântico.
A edição é mais um belo trabalho da editora Antofágica, o formato folhetim é agradável com ilustrações perfeitas.
comentários(0)comente



Raphael R. 22/06/2024

Meu primeiro clássico
Acabo de concluir o primeiro clássico decorrente de uma indicação. O romance é muito bem escrito, com linguagem que, para os atuais, pode parecer mais rebuscada. Em nada atrapalha a percepção e o sentido da história. Vale a pena!
comentários(0)comente



Luana.Nantes 19/06/2024

LENDO - MACHADO DE ASSIS!!!
Simplesmente amei…
Uma visão diferenciada…
Sempre um grande deboche…
Que sempre vira uma crítica importantíssima…
Uma escrita envolvente...

A vida seria mais fácil…
Se a sociedade não fosse tão sem noção…

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#hipocrisia
#tristeza
#preguiça

Super indico!!!
comentários(0)comente



Patricialima02 19/06/2024

Meu Deus!!!
Juro! Eu não esperava esse final, na verdade durante toda a leitura eu esperei sôfrega uma reviravolta, porém nada me preparou para esse baque.
Helena, que mulher, que força ela demostrou até a última página.
Machado de Assis, você é um gênio.
Lindo e lindo!
comentários(0)comente



ellybraga 19/06/2024

Uma tragédia anunciada
Como diz no prefácio, Helena é ?vítima do destino?, condenada a um amor impossível e a viver um segredo.
o plot é inesperado, e o final, mais ainda. é de se questionar o que vale mais: se arriscar frente ao julgamento da sociedade e se permitir viver um amor tido como proibido ou respeitar a moral e morrer em silêncio?
comentários(0)comente



Anna Júlia 14/06/2024

Resenha do livro Helena
O livro aborda temas como amizade, amor, traição e redenção. Nos leva a refletir sobre a natureza humana e os dilemas morais que enfrentamos. Através da história da moça e de seus relacionamentos, aprendemos sobre a dureza da vida e as decisões que moldam nosso destino. Machado de Assis tem uma narração muito rica em detalhes e nuances psicológicas, que nos permite mergulhar nas profundezas das emoções dos personagens.

site: NÃO POSSUI
comentários(0)comente



1243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR