spoiler visualizarBru Chibiaque 21/04/2024
Totalmente decepcionada.
Bora lá, terminei faz tempo mas estava até hoje pensando no que escrever.
Pra começar, achei que o livro seria bem interessante, pensei que veríamos um ponto de vista bem diferente, tendo em vista que na maior parte dos livros que eu li desse gênero, o ponto de vista era sempre da vítima e esse seria diferente. Mas foi muito chato e assustador.
Acho que de início, a única coisa que eu senti enquanto lia foi medo e uma sensação de claustrofobia. O autor conseguiu desbloquear um medo genuíno em mim, não exatamente pelo terror, mas por saber que realmente existem pessoas como o Frederick. É extremamente assustador ver como ele não acha errado o que ele faz, pois ele “ama” ela e isso justifica tudo. Em uma frase “Eu sabia que meu amor era digno dela. E então eu dormi.” Isso é bizarramente perturbador. Enfim, achei muito perturbador a forma como o autor descreveu toda a situação do sequestro em si, e achei muito assustador estar na cabeça de um psicopata.
Quando chegamos na parte da Miranda senti que o que já estava chato conseguiu ficar ainda pior. O livro ficou absurdamente tediante. Eu consigo entender como aqueles momentos de divagação foram importantes para o crescimento da personagem, mas levando em consideração o final do livro, PRA QUE? Muitos detalhes sobre arte e sobre um cara (G.P) que nem conhecemos antes dela ser sequestrada. Achei péssimo. Muitas coisas que poderiam ter sido abordadas não foram, para focar no romance tóxico que nunca aconteceu. Acredito que se as partes do diário dela fossem colocadas no final, como um bônus sobre os pensamentos dela durante aquele período, tornaria o livro mais interessante, pois justamente quando chegamos em um momento tenso da história onde tu finalmente quer saber o que vai acontecer, o autor corta e volta pra parte chata, onde tudo se repete.
E sobre o final, eu não consigo gostar da ideia de um sequestrador sair impune de tudo, e me perturba muito saber que tudo estava indicando que ele sequestraria a outra menina. E uma coisa que me chocou muito, foi ver vídeos de booktubers de certa forma defendendo o Frederick, e falando que sentiram empatia por ele (??), pena do cara? Alguém me explica. Porque a única coisa que eu sinto é nojo e medo.