O Colecionador

O Colecionador John Fowles




Resenhas - O Colecionador


4086 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


marsilva 07/01/2024

Eu nunca poderia curá-lo. porque eu sou sua doença.
A história é bem escrita, senti tanta raiva do Fred do começo ao fim do livro, fiquei triste com o final que a Miranda teve e tive muita vontade de entrar dentro do livro pra meter uma mão na cara dele. Massss, em compensação, a leitura é chata, demorada, a parte da Miranda narrando é um pouco cansativa de ler. li empurrando com a barriga
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tianna0 07/01/2024

Opostos semelhantes
O colecionador é um clássico formado por 4 capítulos que contam com o ponto de vista de dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima.

As duas personagens são polos opostos e se desentendem a todo momento o Caliban, como Miranda apelida o Frederick, devido às fantasias criadas sobre a Miranda e a Miranda por não entender o motivo que fora sequestrada e não entender o modo de pensar de seu sequestrador, nem como manter seus princípios diante da situação em que cultiva sentimentos conflitantes sobre o mesmo. Mas ao mesmo tempo que são tão opostos eles se parecem semelhantes se trantando da importância das questões sociais em seus discursos e pensamentos e a força com que acreditam em seus princípios e crenças.

A obra é ótima (tirando as partes do diário da Miranda nas quais ela descreve sua relação com o G.P). Ademais, acredito que as personagens não foram criadas para serem gostadas (pelo menos por mim não foram) e sim para fazer o leitor se questionar. O Frederick com seu jeito de coitado, passivo, atitudes questionáveis e egoísmo. A Miranda com seu jeito meio esnobe e seu complexo de superioridade diante suas ideias e princípios.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz3345 06/01/2024

Sei lá
Primeira leitura de 2024 e não sei muito o que pensar, no primeiro dia li 70% do livro de boa mas na parte da Miranda, no final do diário eu fui meio q me arrastando até o final, que foi exatamente como eu achei q seria.
comentários(0)comente



Marina516 05/01/2024

QUE LIVRO!!
Uma obra nojenta e super bem escrita. O livro discute mais temas do que eu imaginei e eu não consigo pensar em nenhum defeito.
Ver a visão que Frederick tem sobre Miranda e a forma que ele se vangloria por fazer menos do que o básico me deixou muitas vezes nauseada. Também gostei da mudança de perspectiva e do diário da Miranda. Achei interessantíssimo ler sobre o relacionamento dela com o D.B e entender mais os pensamentos dela em um geral.

Com certeza recomendo!
comentários(0)comente



Bruna 05/01/2024

Primeiro do ano
?Há um pouco de Caliban e de Miranda em todos nós. E essa é uma das conclusões mais belas e assustadoras que chegamos, às vezes em silêncio, folheando as páginas de O Colecionador?. ?

Dois protagonistas tão reais e, ao mesmo tempo, tão opostos. Não sei se existe uma linha separando maldade, inocência, paixões, solidão? é um misto de tudo. Um misto do que cada um quer colecionar.

Destaque pra essa edição bem legal da DarkSide?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Well.Machado 05/01/2024

?Eu nunca poderia curá-lo. Porque eu sou sua doença.?
Que livro insanamente perturbador!! O livro cumpriu exatamente todas as minhas expectativas, já sabia que era considerado um clássico e depois de finalizar a leitura consegui entender o porque. O forma como o autor aborda questões psicológicas nessa trama é de uma forma mágica e genial. O protagonista é totalmente louco, mas quem sai louco depois dessa história somos nós, leitores. A agonia e desespero ao acompanhar toda essa trama da Miranda tentando fugir mexe diretamente com o psicológico de quem acompanha tudo isso. Os relatos dela são tristes de acompanhar e ver como seu próprio estado mental foi ficando com o passar do tempo é algo que nos perturba também. Acho que qualquer um se irritou um pouco com a Mirando falando desse tal G.P hahaha ninguém liga pra essa chato do 🤬 #$%!& , achei essas partes extremamente cansativas e por isso não dou 5 estrelas para o livro, essas partes desviaram bastante a atenção e foco da história, então tornou certa parte da leitura um pouco cansativa. De resto, só tenho elogios. O final foi de partir o coração, não tinha outro final possível além desse, isso é certo. Aos poucos a trama foi nos mostrando isso, só que quando chega na verdadeira hora, parece que você não quer acreditar!!! Mirando foi uma protagonista extremamente forte, sempre relutando e dando tudo de si para tentar escapar, não foi dessas mocinhas frágeis que simplesmente se entregam. Gostei demais da construção dessa personagem e achei ela simplesmente sensacional. Quando ela diz; ?Ele sabe que parte de minha beleza reside em estar viva, mas é morta que ele me quer. Ele me quer viva-porém-morta.? Acho que é uma das partes mais perturbadoras do livro. O Colecionador ? foi a minha primeira leitura do ano e estou totalmente satisfeito com o resultado. O livro mostrou porque é considerado um grande clássico até hoje!!
Keiko_ 15/01/2024minha estante
EU ME IDENTIFIQUEI TANTO COM ESSA RESENHA KAKAKAKAKAKAK


Well.Machado 15/01/2024minha estante
Fico feliz hahaha




Fernanda2407 04/01/2024

A leitura fez mais sentido depois que eu li o prefácio do Stephen King.
A leitura é interessante, mas não chegou a me prender tanto assim. Acho que não estou à altura de Stephen King para leituras?hahaha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RaissaM 03/01/2024

"O colecionador" de John Fowles ???
Não gostei muito pois não era o que eu estava esperando, a escrita é boa e bem fluida, possui muitas referências a arte algo que eu não esperava em tanta quantidade mesmo Miranda sendo uma estudante de arte (acho que nesse ponto foi inocência minha, uma completa falta de expectativas e tremenda ignorância por não considerar a sinopse), tecnicamente cai de paraquedas no livro, foi uma leitura por ser um clássico e para sair da estante onde estava a meses se não anos.
Mas de toda forma acredito ser uma boa leitura, pretendo reler em algum momento pois é um livro de diversas camadas e posso vir a ter uma nova opinião.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viviane @resenhasdaviviane 31/12/2023

Caramba que história triste! O livro está dividida em três partes, na primeira conhecemos os pensamentos, intenções e ações do sequestrador; na segunda conhecemos por meio de cartas escritas para sua irmã, os pensamentos de Miranda, a bela jovem sequestrada; na terceira parte conhecemos o final da história. Eu terminei a primeira parte, onde Frederick Clegg é apresentado como um funcionário do banco, muito solitário e com sérios problemas psicológicos não tratados, mora com uma tia extremamente religiosa e sua filha deficiente. Sabemos que ele nutre um paixão não revelada pela jovem Miranda, que reside próximo a casa onde mora com seus pais e uma irmã. Em um dia de sorte ele ganha na loteria e fica milionário e muda completamente sua vida e de sua tia. Com o passar do tempo ele consegue enviar tia e primanpara a Austrália, para em seguida colocar seus planos em prática. A narração do sequestrador é muito fluída e conseguimos entender sua situação e paixão pela jovem, gostaria que a história tivesse um final feliz.
comentários(0)comente



Flavia Bevilacqua 31/12/2023

A melhor leitura do ano
Este livro inspirou muitas outras histórias (sem spoiler). É um suspense incrível de tirar o fôlego. Simplesmente não consegui parar de ler. Recomendo muito esta leitura.
comentários(0)comente



4086 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR