Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell




Resenhas - Uma Proposta Irrecusável


109 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Bru 27/03/2020

Bom...
Uma gracinha de livro, super leve e envolvente, mas está longe de ser o melhor da minha querida Jill Mansell. Bom, vale muito a leitura, mas para quem quer conhecer a autora não indico começar por esse rs
Glaucia 28/03/2020minha estante
Qual vc indica começar amiga?


Bru 29/03/2020minha estante
Indico Onde mora o amor... Meu favorito dela. Super lindinho ?




Vanessa Vieira 11/07/2011

Uma Proposta Irrecusável_Jill Mansell
O livro Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell, nos conta a estória da jovem Lola. Lola namora com Dougie, que pertence a uma família de certo status na cidade, e ambos estão muito apaixonados. Como Lola é garçonete e trabalha vendendo frango e batata frita, a mãe de Dougie, a megera Adele a despreza (acreditem, a Miranda de O Diabo Veste Prada é a Branca de Neve perto dessa mulher...).

Lola enfrenta sua sogra e não deixa barato as suas humilhações, até que em um determinado dia, Adele lhe faz uma proposta, e em visto da situação em que ela se encontra, ela acaba cedendo. A proposta consiste em receber uma certa quantia de dinheiro para que ela termine com Dougie e não volte mais a vê-lo. Lola, com o coração sangrando, aceita o acordo, pois no momento o dinheiro é a única solução para um problema que sua família está enfrentando, e termina com Dougie através de uma carta e parte para uma outra cidade.

Após 10 anos, Lola retorna para a sua cidade natal e se torna gerente de uma conceituada livraria. Sua vida está pacífica e monótona como sempre, até que um grande acaso do destino muda a sua rota completamente: ela reencontra Dougie. Os seus sentimentos por ele permanecem os mesmos e ela decide que irá reconquistá-lo, custe o que custar. Porém, Dougie ainda está muito magoado com Lola e não quer vê-la na sua frente nem pintada de ouro...

Podia jurar que o livro era um romance dramático em que a mocinha sofria para reconquistar o seu amado e se redimir dos seus erros do passado... mas acreditem, Uma Proposta Irrecusável não é assim. Muito pelo contrário, é uma estória hilária, divertida e que conduz o seu leitor a boas risadas. Lola realmente faz de tudo para estar ao lado de Dougie, mas de uma forma descontraída, e muitas vezes, até atrapalhada.

Na trama, podemos citar ainda dois personagens que enriquecem a estória: Sally, irmã de Dougie, e que se torna super amiga de Lola, e Gabe, amigo de Lola de longa data. Ambos são engraçados, companheiros e divertidos e dão um charme todo especial ao enredo de Jill Mansell. Recomendo esse ótimo e surpreendente chick-lit a todos!

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 19/04/2012

Uma Proposta Irrecusável
A vida de Lola tinha tudo para ser perfeita e feliz, uma família que à amava e Dougie, seu namorado e primeiro amor. Tinha tudo, a não ser por um detalhe: "A mãe de Dougie." Adele quer acabar com este namorico de qualquer jeito, pois teme o futuro do filho ao lado de Lola. E para conseguir isso, ela oferece dez mil libras para Lola sumir da vida do filho. Sem acreditar no que está ouvindo, Lola não pensa e responde que não aceitará a proposta. Ela não entende, Adele nunca a tratou mal, até aquele momento a mãe de Dougie tinha sido sempre perfeitamente encantadora. E agora elas estavam discutindo se Lola era ou não a garota perfeita para Dougie.

- Posso lhe perguntar uma coisa?
- Á vontade.
- Por que a senhora não gosta de mim?
A Sra. Tennant não titubeou.
- Você está arriscando o futuro do meu filho.
- Nós nos amamos. Nós podemos ser feliz juntos pelo resto de nossa vida.
- Não, vocês não podem, Lola. Você é muito atrevida e barulhenta, você não tem classe, você não é boa o suficiente para Dougie. Você se veste como uma prostituta barata.

Depois dessa conversa nada agradável, a única coisa que Lola queria era ligar para Dougie e contar tudo a ele. Mas o destino não foi tão legal assim com ela. E tudo que Lola não queria e não precisava aconteceu. E agora o que fazer? Qual caminho seguir?
Lola escolheu seu caminho e simplesmente mudou o rumo de sua vida...
Dez anos depois Lola está trabalhando como gerente em uma livraria, tem seu próprio apartamento, um grande amigo chamado Gabe, e é basicamente feliz. Isso até o destino decidir brincar de novo com sua vida. É isso mesmo que você está pensando... Dougie está de volta, e junto com ele todo sentimento que Lola sentia por ele. Ela percebe que nunca deixou de amá-lo, e decide lutar por ele. Mas não é tão fácil assim, Dougie descobre porque Lola o deixou, e não quer saber dela nem pintada de ouro. Só que isso não vai fazer Lola desistir, ela está determinada a reconquistá-lo.
Será que Dougie consiguirá perdoar Lola? Será que ainda existe amor suficiente para apagar todo passado? Enquanto Lola luta para ter Dougie novamente, muitas coisas acontecem. Novas amizades, segredos revelados, mentiras do passado... e muitas risadas.

Um livro tão verdadeiro e tão gostoso de ler que me perdi entre as páginas. Aquele livro que você começa a ler e quando percebe, já está nas páginas finais. Jill Mansell acertou em cheio, com uma narrativa leve, simples e muito divertida. A capa do livro é simples mais ao mesmo tempo bela. O andamento da história é bastante interessante, não é rápido nem lento, e o livro não foca só em um personagem ou somente em Lola e Dougie, a história é narrada em várias situações, em vários personagens, e isso me deixou mais encantada.
Lola é uma mulher determinada, independente e engraçada. Achei muito engraçado quando Lola corria atrás de Dougie. Gostei de todos os personagens, Sally a irmã de Dougie é demais, super engraçada e atrapalhada, aquele tipo de pessoa que apimenta uma história. A única que não me agradou muito, e que em muitos momentos me deixou bastante irritada foi a sogra de Lola, Adele a senhora bruxa, meu Deus que mulher é esta!
Realmente uma história linda, cheia de supresas do começo ao fim. Prepare-se para se apaixonar. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Rafaela 04/08/2011


Um livro super divertido e leve! passou bem rapidoo!

O livro conta a trajetoria de Doug e Lola, dois aodlescentes apaixonados de classes sociais diferentes, o que leva a mae de Doug a fazer uma propasta para Lola, para que ela abandonasse seu filho, e apesar de ser a ultima coisa que era queria fazer, lola acaba se vendo abrigada a aceitar.
Eu particularmente fiquei muito triste nesse começo do livro, foi de partir o coraçao!
Enfim, dez anos depois, Lola e Doug se encontram novamente em circunstacias adversas, e ela realiza que quer ele de volta, mas nao será tao facil assim, principalmente porque ela nao pode falar o que realmenta a fez aceitar a proposta de sua mae! Mas Lola agora conta com a ajuda inesperada da irma do seu amado,Sally, que vira sua amiga e vizinha e de Nick, quem ela nunca pensou que fosse conhecer.

Bom, eu AMEI Sally e Gabe, eles sao muito divertidos, um implicando com o outro...
mas uma coisa que me irritava as vezes no livro é que eu achei Lola atirada demais, em algumas partes era engraçado até, mas na maioria era apenas patetico na minha opinião, mas é que eu me sinto muito desconfortavel com persogens atirados demais, seja em livros ou filmes,novelas( sim, eu sofro de vergonha alheia!--')... ser atirada uma vez ou outra ainda vai, mas ela se superou! kkkkkkkkkkkk

Eu também senti falta de mais partes romanticas entre Lola e Doug, praticamente inexistente...=/ fiquei triste, que menino dificil! heheh

mas de qualquer forma eu RECOMENDO!
^^
comentários(0)comente



Jaqueline 17/09/2011

“Uma Proposta Irrecusável” é um daqueles livros que te conquistam pela capa, mas infelizmente deixam a dever um pouco no conteúdo.

Lola Malone é uma jovem apaixonada e cheia de sonhos. Porém, quando seu doce namorado Dougie está prestes a sair da cidade para entrar na universidade, ela recebe uma proposta indecorosa de sua futura sogra, a megera Adele Tennant.

Por circunstâncias familiares mais fortes do que ela mesma, Lola acaba cedendo, saindo para sempre da vida de seu primeiro amor. Sete anos depois, ao retornar de Majorca, ela começa a reconstruir a sua vida, arranjando um emprego em uma livraria e fazendo companhia à sua mãe, agora viúva. No entanto, ao socorrer uma senhora vítima de um assalto em um dia qualquer, sua vida dá uma guinada surpreendente.

Apesar da sinopse leve e atraente, o livro não me agradou como eu esperava. Lola, a protagonista, é delirante e infantil. Mesmo reconhecendo que sua escolha do passado havia partido o coração de Dougie, ela acredita piamente que o tempo cura tudo por si só. Sem pedir desculpas ou tentar dar explicações, ela acha que tudo será como antes apenas por voltar a encontrar Dougie. Confiança é bom, mas sem excessos! Com toda uma atitude de quem se acha a última gostosa do pedaço, a impressão que temos é que ela pouco ligou de deixar seus sonhos de lado por culpa de outra pessoa.

Lola é tão absurda que, após o primeiro encontro com o seu amado no tempo presente, não cai em prantos por pensar em tudo o que poderiam ter vivido juntos se ela não o houvesse abandonado, mas sim porque sua maquiagem cai dentro da privada do toalete onde ela foi se retocar! Depois disso, continuei minha leitura nutrindo uma enorme antipatia por Lola, que em diversas situações faz de tudo para que as coisas saiam exatamente do jeito que ela deseja sem levar em consideração os sentimentos dos outros, como quando ela planeja sabotar o jantar de família com o novo namorado de sua mãe ao lado do irmão. O motivo? Ela o acha brega.

Em termos de personalidade, gostei muito mais da bagunceira Sally, irmã mais velha de Dougie que se torna vizinha de Lola. Justamente por não se levar tão à sério, ela se torna hilária. Ao lado do maníaco-obsessivo por limpeza Gabe, melhor amigo metrossexual de Lola, ela proporciona os momentos mais engraçados do livro, além de nos deixar ansiosas por um envolvimento com o aspirante a paparazzi mais gostoso do pedaço – o próprio Gabe.

Como não poderia deixar de ser em um chick lit, o final feliz é garantido, mas muitas surpresas acontecem ao longo do livro, a maioria envolvendo o passado da família de Lola. Nesse sentido, o personagem Nick exerce um papel central no livro! Conforme a história avança e as tramas dos personagens secundários vão ganhando a nossa atenção, Dougie se torna um personagem quase nulo no livro, o que é uma pena. Por muitas vezes, só queria saber o que iria acontecer entre a atriz-celebridade Savannah e Gabe, ou entre o ricaço EJ e Lola. Fica difícil torcer por um casal quando metade dele te deixa de saco cheio e a outra não passa de um apanhado de memórias felizes da adolescência.

Narrado em terceira pessoa e repleto de diálogos, o livro segue um ritmo constante e agradável de leitura. Porém, a redenção final dos personagens, aquele momento onde eles reconhecem seus erros e mudam de perspectiva, nunca chega a acontecer com Lola - ela apenas cede quando sua mãe passa a se impor. Apesar das falhas com relação ao casal protagonista, “Uma Proposta Irrecusável” ganha pontos positivos pelas histórias paralelas cativantes e por personagens secundários extremamente humanos.

>>Resenha publicada em www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Jessica.Goncalves 10/04/2021

Um livro clichê e bem previsível, mas a leitura é muito gostosa e leve, o que faz valer a pena.
comentários(0)comente



Leandro | @obibliofilo_ 10/11/2011

Se por algum acaso você recebesse uma proposta para se separar e ir morar longe da pessoa amada, o que você faria? E pior ainda, se essa proposta, no momento em que foi lançada, fosse completamente irrecusável, você recusaria? São essas, algumas das perguntas que fazem parte do livro “Uma proposta Irrecusável”.

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/
comentários(0)comente



03/03/2015

Leve e fácil de ler
Dois jovens apaixonados. Uma mãe medíocre. Uma proposta irrecusável.

Lola e Dougie vivem uma das melhores etapas da vida: a adolescência. Fase de se arriscar, buscar saber quem você realmente é e que direção tomar na vida.

O romance dos dois vai bem e juntos eles pensam no que fazer futuramente. Lola planeja se mudar para ficar perto de Doug na faculdade, até que sua sogra interfere em seus planos ao lhe fazer uma oferta, dessa maneira, fazendo-a repensar em seu relacionamento com Doug.

Jovem e ingênua, Lola se vê repleta de dúvidas e com duas opções: Aceitar a proposta e ajudar alguém muito próximo ou recusar a oferta continuar com seu grande amor.
comentários(0)comente



Elisa 27/04/2014

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell <3


Lola é uma garota jovem, divertida, e com todo um futuro pela frente.
Quando ela recebe a proposta de terminar com o seu namorado Doug, pelo valor de £ 10,000, ela não tem a menos intenção de aceitar.
Mas se bem que… ela tem apenas 17 anos! Quer dizer, quais as chances de ela se casar e passar o resto da vida com o seu primeiro amor? Por Deus, é mais provável que ela recuse essa proposta, e uma semana depois ele lhe dê um pé na bunda para ficar com alguma caloura da faculdade….

E bem, convenhamos que esse dinheiro bem que viria a calhar -principalmente quando Lola descobre que eu sei padrasto está envolvido com jogo, e devendo dinheiro a umas pessoas bastante perigosas, e….

Afinal, o que havia de errado? Ela nunca mais o veria, ambos seguiriam em frente com suas vidas, e, afinal, não é nada que não se possa superar, não é?!

Bom, pelo menos é isso que Lola pensa, ao aceitar a proposta da mãe do seu namorado Doug, a megera Adele Tennant.
Mas, 10 anos mais tarde, ao reencontrar a família Tennant, o passado de Lola não só a persegue, como a assombra, durante todo o seu caminho de reconquista do coração de Doug, provando que, sim, levar um fora é ruim, mas, levar um fora pago por sua mãe?! Imperdoável.

Uma Proposta Irrecusável é um livro leve, divertido, para se ler em uma tarde, e para ser lembrado por uma vida.
É um livro em que você vai não só se apaixonar por todos os personagens, vai dar boas gargalhadas com ele, vai se apaixonar pelos personagens, e se encantar com a Lola, uma garota tão apaixonada por livros quanto, bem, quanto Lola poderia ser.


"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!”

Nota: 9/10

site: http://frutifica-r.tumblr.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



22/10/2011

Dá pra ler...
Bom, quando comprei esse livro não tive a ilusão de que seria um dos meus favoritos. Gosto do estilo chick-lit, mas sei que não são livros profundos, que fazem você pensar, como eu gosto de ler.
Mas pra passar o tempo, quando você quer algo leve, vale a pena dar uma olhadinha.
Comprei na bienal desse ano e depois de outros que eram prioridade peguei pra ler. Não me assustei com o tamanho, pois sabia que era uma leitura fácil e não demoraria para terminar. Dito e feito!

Não posso dizer que é um dos melhores livros do estilo chick-lit, com certeza já li melhores que ele. Mas é bonzinho...dá pra ler.
Gosto de me "apaixonar" pelas personagens do livro, mas isto não aconteceu com nenhum especificamente. A não ser pelo Nick, que é um cara legal, mas também nada esplendoroso.
Lola, a principal, é chatinha, boba e com pensamentos adolescentes.
Doug não é do tipo "cara irresistível", acho que não me apaixonaria por ele, muito menos ficaria 10 anos nessa paixão-amor por ele.
As outras personagens são bem previsíveis e seus finais também.
Não digo que é um livro ruim, mas em algumas horas a tentativa da autora de parecer engraçada, se torna meio patética. Pensamentos infantis e bobos, que ela relata.
Acho que é o tal do humor britânico...pra mim não funcionou muito.
O livro se passa em dois tempos, primeiro Lola com 17, depois com 27, sinceramente, esperava um amadurecimento maior, mas com 27 ela ainda parece a mesma adolescente do início do livro.

De qualquer forma, quem curte Chick-lit leia e tire suas próprias conclusões. Pela leveza da narrativa, não demora muito de terminar.
comentários(0)comente



Isa 20/03/2018

Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?
Reli essa história, para ver se teria outra perspetiva a de alguns anos atras, porem não tive.
O livro é bastante cansativo e o enredo acontece em 3° pessoa e a autora não conseguiu me fazer ficar ligada ao livro.
A história fala sobre Doug e Lola. Amei o espirito livre, brincalhão e decidido de Lola,porém muitas vezes ela me deixava irritada.
Não houve um desenvilvimento bom para o casal. Houve muita rejeição por parte de Doug e pouco apego para que nós leitores nos acostumassemos com ambos juntos.
Outra coisa ruim foi o foco nos personagens secundários. Fiquei fira de foco muitas vezes. Gabe teve mais romance que a propria lola.
Obs.: Essa é a minha visão .
comentários(0)comente



Marcela.Hideu 21/08/2011

Achei bem fofinho mais previsivel o final ,mais é uma leitura ótima
comentários(0)comente



Júh 11/10/2012

interessante, irresistível, e é realmente uma proposta irrecusável!!
Para falar a verdade, eu fiquei sabendo desde livro através de um folheto de recomendações de livros sempre que compramos um outro, e assim, eu li a metade do primeiro capítulo e me APAIXONEI pela história, digamos, amor a primeira vista haha
Assim que comprei, li em apenas um final de semana, e nossa que incrível que incrível. A leitura é suave, o enredo se desenvolve com naturalidade e além disso, os personagens são maravilhosos.
Toda amante de livros, assim como eu, sabe aquela sensação boa de não conseguir desgrudar de um livro, e já fazia um tempo que não lia um livro TÃO BOM!
eu adorei, se melhorar estraga.
beijo
comentários(0)comente



Bebel 06/08/2012

OTIMO
Amei esse livro! Não é um romance meloso e chato, tem de tudo um pouco, você ri e chora durante o livro. Você não consegue larga-lo, li em um dia. Tem uma boa narrativa.
Super recomendo!
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR