Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 826 a 841
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 56 | 57


M. Scheibler 23/11/2009

Tri legal, tchê...flor de especial esse livro !!!!
comentários(0)comente



Fábio 05/11/2009

Obra Prima!!!
Uma obra prima, quando li fiquei completamente imerso na história, apesar de certas partes do livro serem sobre termos "técnicos" sobre assuntos relacionados a navios baleeiros e as baleias de modo geral, para o leitor acostumado e apaixonado por literatura não vai sentir tédio ou cansaço pela leitura.

Apesar de ser um clássico o Moby Dick não é para qualquer leitor, leitores acostumados somente a livros contemporâneos vão torcer o nariz pelo ritmo lento de leitura, mas para quem gosta de se perder em páginas de um bom livro não vai se arrepender pelo tempo investido na leitura.
comentários(0)comente



Marcos Carvalho 20/09/2009

Capitão Acab
Um longo livro alternando capítulos grande e pequenos, como ondas, como o próprio mar. 80% da narrativa é sobre assuntos relacionados a navios baleeiros e as baleias de modo geral, tudo é dito e comentado e outros 20% da leitura é sobre a vida do pessoal de bordo e encontros com outros navios, sempre dando notícias de maus agouros. Assim, o leitor, nesse universo, fica impaciente, nervoso, angustiado, tende a largar o livro e abandonar a leitura, pois o encontro da Baleia não chega. Se você se sentiu assim, nesse pequeno universo, e conseguiu findar a leitura, agora podes compreender como Capitão Acab se sentiu nessa sua agonizante espera de seu objetivo, em uma viagem de 3 anos para se vingar da baleia, na bela narrativa das últimas 40 páginas.
Lucas.Pinheiro 11/03/2015minha estante
esta muito bom a resenha mas tambem merece mais sobre o começo do livro e sobre Queeq queq


Venixgamer 11/03/2015minha estante
boa sua resenha cara foi pouca mais muito boa mas para ficar poderia falar de outros personagens, o incio o meio e fim do livro.


Tete 15/10/2020minha estante
Como q abre o livro pra ler gente?


Tete 15/10/2020minha estante
Sou nova aqui


Clarice Adriana 09/01/2021minha estante
Tete, aqui vc só consulta títulos, resenhas, avaliações e organiza suas leituras. Não é app para ler livros.




Jumpin J. Flash 20/08/2009

Sofrimento
Esse livro é bom para quem gosta de sofrer com narrativas ruins. Ruim de doer! É um livro que eu li até o final apenas para ver o quanto a história era ruim, ruim, ruim... não vou me cansar de repetir esta palavra nesta resenha! Tudo o que tentam ver de bom nesse livro não passa de balela: a famosa obstinação do capitão Ahab (ou sei lá como se escreve) não passa de uma tosca tentativa de dar algum estofo psicológico a uma história que tem apenas uma qualidade (vício, na verdade): é ruim de doer até o osso da baleia!

Existe também um filme sobre essa tristeza de história, em que um medalhão do cinema (cujo nome me foge agora) faz uma pontinha como um pregador que abençoa a partida do navio que sai à caça da famigerada baleia. O livro e o filme são igualmente ruins...
IvanVenson 27/01/2016minha estante
Recado aos leitores,
Por favor, desconsiderem comentários como este aqui de cima. A leitura dos clássicos é fundamental e nunca será "perder tempo da sua via " (sic). Um clássico nos faz compreender e conhecer muito melhor uma determina época. Mas é claro que não é um livro para todos. E não se trata e nunca se tratou da história, ou da trama, pois esta já se sabe desde o início qual será o desfecho, assim como Grande Sertão: Veredas, será que alguém lê Garcia Marquez pela história, pelo enredo? Com certeza não, mas pelo prazer de abrir o livro em qualquer página e se deparar com uma obra-prima que é o texto. Para aqueles que gostam de suspense e de serem surpreendidos pelo enredo no final, não faltam boas obras como livros do Harry Potter, Paulo Coelho ou mesmo as novelas da Globo, todas cheias de muitas reviravoltas e emoções no final. Cada um deve saber qual seu nível de leitura, mas por favor não influenciam outras pessoas por causa disso, não meça os outros por sua régua.


Thaís Furlan 04/11/2016minha estante
Recado ao Ivan:
Cara, deixa as pessoas terem opiniões. Não é pq você gosta dos clássicos que uma pessoa que não gostou deve ser desmerecida. Eu, particularmente, adoro clássicos e não consegui terminar o livro pelo mesmo motivo da maioria das pessoas aqui.


Quedali 17/09/2017minha estante
IvanVenson, você deveria seguir teus próprios conselhos.




Chiquinho 02/08/2009

Quem é maior: O homem ou a baleia?
Se realmente "o mundo é um navio numa travessia sem regresso", Moby Dick é um livro que tenta demonstrar a grande luta pela vida nos dois prismas: da caça e do caçador. Cada um de nós tem lá seus oceanos, seus mares e dentro destes buscamos também capturar um grande Cachalote, a baleia branca, que uma vez abatida, nos propocionará uma paz e sabor de vitória.
comentários(0)comente



Rafael 03/06/2009

Eu li este livro pela primeira vez quando estava no primeiro ano do ensino médio, em 1996. Foi paixão à primeira vista. Eu já conhecia a história em si, mas a narrativa e o modo como ela é trabalhada é tocante. Um tema sem muitos chamativos acaba encantando o leitor com poucas páginas de leitura. Ainda reli mais duas vezes este clássico e recomendo a todos!
comentários(0)comente



Andre.Crespo 05/05/2009

Um livro de MUITAS aventuras
Este é outro dos livros que deixei de ler na minha infância. Lembrei dele num filme de Woody Allen, "Zelig", onde o personagem morre sem ter lido esse livro. Pelo menos já posso morrer...
Moby Dick não é propriamente un livro para crianças, mesmo que leve essa conotação. Tem uma linguagem simples, ou seja, mais um dos livros que qualquer pessoa pode ler.
É interessante ver como o livro flui muito rapidamente e você não consegue se cansar de lê-lo.
As histórias são fascinantes e o final mais ainda. Será que o capitão consegue pegar Moby Dick??????
Joana 28/04/2010minha estante
Na sua edição pode até ser que a linguagem seja simples, mas na minha é totalmente o contrário... A versão que peguei é bem clássica, escrita no português erudito, de forma que eu tinha que ler com o dicionário ao lado, literalmente...


Cheesecake 01/07/2010minha estante
A minha também não é naaaada simples, li a edição traduzida pelo Monteiro Lobato e confesso que aprendi váárias palavras novas. Tive que ler com o dicionário virtual aberto! Muitas palavras e termos tive que procurar até no Google Images para entender perfeitamente...

O livro é incrivel, pra mim, por essas e outras lições.


Ana 02/10/2012minha estante
Confesso q a segunda vez que tento lê-lo justamente porque minha edição tem a linguagem extremamente complicada também e o excesso de detalhes acaba me cansando, mas a história é extremamente envolvente, dessa vez pretendo terminar de ler e os comentários me animaram para tanto.


Anderson 19/10/2015minha estante
Alexander B, talvez você tenha lido alguma adaptação para crianças ou jovens. Porque o texto integral não é tão simples e não flui tão fácil, pelo menos para mim. Tem trechos extremamente técnicos e/ou complexos.




Inlectus 16/04/2009

Bom de se ler.
Uma aventura emocionante, que leva a imaginação a todos esses lugares incriveis, e nos faz sentir a emoção de conhecer uma alma obcecada por vingança. A furia da vida nos mares.
comentários(0)comente



musa 18/03/2009

Muito interessante!
é um livro onde nos podemos usar nossa imaginação.gostei muito!
comentários(0)comente



Ricardo Chicuta 10/03/2009

Leitura um pouco ermética.Ideal para leitores mais avançados.Quando você consegue pegar o ritmo do livro a leitura flui mais fácil.
comentários(0)comente



Nico Henriques 27/02/2009

Um grande clássico
Grande (em todos os sentidos, da descrição dos personagens às metáforas infindáveis que se encontram no livro), Moby Dick foi, talvez, um dos livros mais arrebatadores que li. Alguns capítulos eram custosos de ler, por serem descritivos demais, mas a genialidade de Melville era vista em outros capítulos, como o do sermão do padre, que é de uma beleza ímpar.
comentários(0)comente



Dany Dantas 27/02/2009

Simplesmente adoro! Talvez, tenha sido o livro que mais marcou a minha adolescência. Lembro que o suspense em torno do aparecimento da baleia era incrível, um misto de adrenalina e medo. O que chama a atenção para o livro é a quebra de valores simbólicos, como, por exemplo, a cor branca, cuja representação exibe paz, união. No livro, ela é sinônima da cor negra. Muito bom!
comentários(0)comente



Caliman 31/01/2009

poderia ser um grande livro
Enquanto o autor conta a história, é um livro fantástico, o problema é que ele parece se preocupar mais em mostrar o quanto conhece baleias, fazendo uma dissertação sobre os diversos tipo, onde são encontradas, os hábitos de cada uma delas, quais são mais caçadas... deixando o que realmente interessa em segundo plano. Uma grande pena.
Olgashion 23/07/2010minha estante
Rapaz, se eu quisesse saber os tipos de baleia, eu teria feito Biologia na universidade!! Mto arrastado a narrativa. Não consegui terminar.




846 encontrados | exibindo 826 a 841
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 56 | 57


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR