Moby Dick

Moby Dick Herman Melville




Resenhas - Moby Dick


846 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Mari M. 13/08/2023

Um clássico que retoma a antiguidade
Li e ouvi Moby Dick sem expectativas, mas é impressionante o quão rápido foi e o quão interessante foi saber mais sobre uma história marítima. Profundo, com uma linguagem de tirar o fôlego. As referências às epopeias gregas, à batalha épica ao fim foram realmente maravolhosas. Não chegou a ser um livro perfeito, pois pra mim as descrições da anatomia e morte da baleia foram um pouco demais pro meu gosto. Mas não tem como negar que é bem imponente, assim como a própria personagem central.
comentários(0)comente



Hammer.Mariana 15/08/2023

Para onde leva a obsessão do homem
Mais um clássico para a lista.
É claro que já conhecia a história do cachalote branco - terror dos mares e baleeiros -, mas lendo a história a minha impressão mudou. É muito mais sobre a obsessão do capitão do que sobre a baleia em si.
Várias ideias e observações do autor me chamaram a atenção.
Gostei.
Carlos Fitzgerald 17/08/2023minha estante
Vai ler na íntegra o original pra vc ver como e chato


Hammer.Mariana 17/08/2023minha estante
? Acredito




Thiago548 18/08/2023

Clássico
Essa é aquela obra que sempre ouvimos falar e muitas das vezes nem mesmo sabemos sobre o que ela aborda além da baleia Moby Dick.
Essa foi uma obra carregada de detalhes e interpretações poéticas e reflexivas sobre diversas coisas. O autor abusa da criatividade para fazer referência a bíblia, superstições, do mundo e claro da história do livro.
O livro tenta tanto fazer uma simples história de caça a baleia a algo maior e místico, e mesmo assim tenta deixar claro que é apenas uma história de caça a baleia, nada mais. Deixando aos leitores a ter suas próprias interpretações.
Os personagens são bem interessantes, o autor ao longo do livro explora dos mais importantes aos mais irrelevantes, para trazer um certo sentimento de familiaridade e importância.
O personagem Ahab tem um baita desenvolvimento, sendo muito interessante ver como sua mente funciona e como os outros a sua volta o enxergam.
Tanto o começo, o meio e o fim são bem desenvolvidos, o final no mesmo tempo simples, é grandioso e nos faz refletir sobre toda a história e inclusive fora dela.
Pra mim fica claro a vontade do autor de abordar a vingança e a caça a baleia em si, ele nos dá diversos detalhes sobre a cultura e informações da baleia e sua caça. Tornando esse um certo incômodo.
A quantidade de detalhes mesmo interessante é muita das vezes chata e entediante, muitos capítulos abordam tantas informações que você fica cansado de ler e quer logo a aventura. Sendo que muitos desses detalhes podem ser pulados sem medo pois não é uma informação importante, é apenas para ensinar aos leitores sobre os costumes, anatomia das baleias e entre outras coisas.
Enfim, esse é um livro para se ler com paciência e concentração, pois em muitos capítulos exige interpretação e paciência para as informações do livro.
Eu realmente gostei do livro e mesmo tendo algumas coisas que me incomodaram, não posso negar que esse é um baita livro e dos clássicos é um dos meus favoritos.
Recomendo!
comentários(0)comente



Isa 20/08/2023

A história é legal, mas o autor é chatão
Aceitar passar 3 anos preso num navio com pessoas que você não conhece, caçando animais gigantescos num barquinho de nada para conseguir óleo me parece insano. Mas isso realmente aconteceu, era a vida de muita gente, como foi com o Ishmael, e girava uma economia muito importante. Nesse ponto, o livro me ganhou .

Mas o autor se empolga, começa narrações e mais narrações de detalhes técnicos que deixam tudo mais cansativo. E a vivência deles como indivíduos é deixada de lado até mais para o final.

O final do livro que faz valer a pena.
Me fez pensar em como perseguir nossos objetivos de maneira obsessiva pode deixar muita coisa passar e nos colocar num destino fatídico. Aliás, como criamos nossos objetivos? O que tem por traz dessa decisão? Será que Ahab queria a moby Dick mesmo? Será que ela era a desculpa para seu luto por ter perdido uma perna? Talvez ele só quisesse um propósito para não lidar com seu fracasso?

Enfim, a história é legal, mas o autor conseguiu deixar bem chata. Não tomaria uma cerveja com ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Uedison Pereira 28/08/2023minha estante
Olá a todos. Escrevi este texto com meu pequeno Samsung A20 e à noite. Agora reparo algumas gralhas e peço que compreendam...

Contrário ao que digo no início do texto, o autor e o livro Moby Dick Não tiveram boa recepção de crítica e pública à época. O livro só foi ter sucesso no inicio do séc. XX.

Sou UEDISON PEREIRA, autor de "O LEÃO E AS HIENAS - e outras estórias", já aqui no skoobs e em vários outros sites.

Caso queiram fazer alguma pergunta sobre o meu trabalho, podem enviar-me uma mensagem. Terei o maior prazer em respondê-los.

Abraço a todos e boas leituras.

UEDISON PEREIRA


Uedison Pereira 28/08/2023minha estante
Obrigado RegisMaz
Obrigado Gabytes




Ricardo743 22/09/2023

Superestimado e enfadonho
Maior decepção literária que já tive. 90% do livro é composta por discussões sobre termos náuticos obsoletos e legislação baleeira do século XIX.
Jenner Azevedo 26/09/2023minha estante
Também achei? Quando vejo pessoas colocando resenhas toda cheias de floreios aqui, só me faz pensar que ou querem pagar de inteligentes ou leram a versão resumida.




Queilinha 01/10/2023

Moby Dick...
Sempre tive muita curiosidade em ler Moby Dick, mas confesso que minha experiência não foi como eu gostaria.

Apesar de se um clássico, o que me incomodou na leitura não foi a escrita, mas, a quantidade de informações que o autor nos fornece sobre caçar baleias, extrair o óleo da baleia, carne, couro, enfim, tudo. Essas partes foram realmente muito cansativas.

Mas, tirando tudo isso, é um bom livro e valeu a leitura.
comentários(0)comente



astroana 23 05/10/2023

Mais um clássico chato
Logo eu, uma amante de cetáceos que mal poderia esperar para ler essa BOMBA esperava por uma leitura tão massante e escrota como essa, puta merda. livro chato do 🤬 #$%!& e que 🤬 #$%!& que é um clássico da literatura, a surra que ele leva do machado de assis é forte.
comentários(0)comente



Bruna.Bisquer 10/10/2023

Sei que é um clássico, mas simplesmente não consegui gostar!
Personagens (em minha opinião) bobos, sem muita visão, e uma história que poderia ter sido melhorada, ter aperto mais horizontes
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 19/10/2023

Um Clássico
Meu primeiro contato com a obra de Herman Melville e não me decepcionou. Um clássico atemporal. Uma história muito bem ambientada e personagens verosímeis. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



studygaabss 29/10/2023

O livro completo deve ser mais encantador, mas essa história recontada cumpriu com o objetivo de ser mais simples e direta com os acontecimentos.
Assustador como as pessoas usam a religião com justificativa para seus atos de preconceito contra outros grupos.
Assustador como as pessoas podem ficar cegas de ódio, criando ficções para diminuir sua culpa.
Fiquei interessada em ler o livro original para entender melhor.
comentários(0)comente



Fer 20/12/2023

Eles eram um homem, não trinta. Pois, assim como o navio que levava todos eles era um só, embora tivesse sido construído a partir de todo tipo de coisa diferente - carvalho, e bordo, e pinheiro; ferro, e piche, e cânhamo -, no entanto, todas essas coisas se encontravam num mesmo casco concreto, que seguia por seu caminho ao mesmo tempo equilibrado e dirigido pela longa quilha central; do mesmo modo, todas as individualidades da tripulação, o valor deste homem, o medo daquele; a culpa e a responsabilidade, todas as variações foram fundidas em uma unidade, e todas foram direcionadas para aquela meta falta que Ahab, seu senhor único e sua única quilha, indicou.
comentários(0)comente



Jenner Azevedo 28/12/2023

Está entre os piores livros que já li
Com certeza é o livro mais chato que li esse ano, e olha que li o péssimo o nome da Rosa. Maçante ao extremo, o livro é um tratado sobre baleias, pesca e náutica, só que com uma história sem graça pra colar tudo isso. Eu deveria ter deixado o livro de lado mas tenho essa mania de terminar livro chato. Também entendo as pessoas que fazem uma resenha favorável só pra parecer mais inteligente por ter lido e gostado de um clássico. Horroroso esse livro
comentários(0)comente



André Costa 31/12/2023

Leitura difícil, às vezes entediante
Li esse livro porque ele é um clássico, recomendado por muitos leitores. Começa surpreendentemente cômico e narrativo, no meio se torna extremamente descritivo e no final fica intensamente narrativo.
Eu confesso que não é uma leitura fácil, principalmente no meio, quando é muito descritivo. Por um lado, é interessante conhecer a atividade baleeira do século XIX, e as aventuras desses marinheiros. Por outro lado, as descrições minuciosas sobre o cotidiano dessa profissão, e que são acompanhadas de uma certa linguagem poética e opinativa do narrador, tornam a leitura cansativa e entediante.
De qualquer forma, valeu a pena a leitura.
O livro é fruto de seu tempo e, consequentemente, não faz a seguinte reflexão: a caça às baleias daquele século e do seguinte quase levaram esse animal à extinção, tendo sido ele salvo pelo petróleo, curiosamente.
comentários(0)comente



Mi_ 31/01/2024

"Moby Dick", obra-prima de Herman Melville, mergulha nas profundezas simbólicas do oceano e da alma humana. A narrativa, guiada pela busca obscura do Capitão Ahab pela baleia branca, transcende a simples caçada, explorando temas como obsessão, destino e a interconexão entre homem e natureza. Melville habilmente tece metáforas intricadas, desafiando os leitores a refletirem sobre a natureza ambígua do bem e do mal. Uma odisséia literária que transcende o tempo, "Moby Dick" é uma jornada monumental que desafia e inspira, revelando-se uma obra-prima de riqueza filosófica e poética.
comentários(0)comente



846 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR