As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer


400 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 24 | 25 | 26 | 27


Daiane Amanda 18/01/2016

Maravilhoso!!!!
As Aventuras de Tom Sawyer é o primeiro livro de Mark Twain que eu li, e a minha impressão é clara em dizer que este autor me conquistou como leitora, estou ansiosa para ler seus demais livros.
Durante toda a leitura meus sentimentos intercalavam entre alegria e ansiedade para saber o que viria nas próximas páginas, ri como se não houvesse amanhã com as travessuras de Tom Sawyer e Huck Finn, ficava sempre impressionada com a capacidade de se safar das complicações em que se metia e com a sua criatividade para se meter em novas confusões. Percebi com esse livro como é importante educar uma criança, mas também garantir à ela a liberdade de simplesmente ser criança e dar asas à sua imaginação. Por vezes a dramaticidade de Tom Sawyer me lembrou da Anne Shirley da escritora Lucy Maud Montgomery, não pude deixar de rir com o drama e a intensidade de sentimentos, fiquei encantada com o modo como crianças sentem profundamente tudo, mas também como se recuperam rápido, tanto física como sentimentalmente.
Este livro é adorável, recomendo, e inclusive deixo registrado que, em minha opinião, esta leitura deveria ser obrigatória para todas as crianças =)
Claire Scorzi 18/01/2016minha estante
Adorei, Daiane! Você fez justiça ao Tom Sawyer :) Leio este livro desde os meus 10 anos de idade e concordo com tudo que você falou, em especial "o modo como as crianças sentem profundamente tudo, mas também como se recuperam rápido".
E muitos vivas ao Tom ^^


Daiane Amanda 18/01/2016minha estante
Que Maravilha ler isso de você *-*
Obrigada Claire =)
Fico imensamente feliz que você tenha gostado da minha resenha, e grata pelo comentário mais que especial ^^
E viva o Tom \o/


Claire Scorzi 18/01/2016minha estante
De nada; ele é muito fofo :)


Asenhoritadoslivros 22/01/2016minha estante
Não tinha visto esta resenha, estou percebendo que as vezes o Skoob não atualiza todas as leituras de amigos... mas enfim, ótima resenha Daiane, agora mesmo quero ler esse livro, ele subiu algumas posições na minha lista.


Claire Scorzi 22/01/2016minha estante
Adriana, sou suspeita porque este livro é um Marco da minha infância - mas arrisco-me a dizer que ele merece!!!


Asenhoritadoslivros 22/01/2016minha estante
Então está confirmado Claire, será uma das próximas. :D


Daiane Amanda 26/01/2016minha estante
Obrigada =)
Assim até me animo de resenhar mais leituras =)




Sammara 14/09/2015

Não é uma leitura somente para o público jovem.
Ao ler a sinopse do livro você tem a idéia que é uma leitura voltada para o público infantil. Mas no decorrer da história você percebe que é uma leitura de amadurecimento, além do personagem ir amadurecendo você amadurece junto.
Os personagens são bem estruturados ou seja uma leitura muito bem completa.
comentários(0)comente



Luana Werb 31/01/2015

Resenha - As Aventuras de Tom Sawyer
As aventuras de uma criança de espírito livre, um dos livros mais importantes da literatura estadunidense.

site: https://www.youtube.com/watch?v=x0wtbxnB4RE
comentários(0)comente



regifreitas 15/12/2014

clássico com gostinho de infância!

site: http://www.vialittera.blogspot.com.br/#!http://vialittera.blogspot.com/2014/12/as-aventuras-de-tom-sawyer-de-mark-twain.html
comentários(0)comente



Gabi 15/11/2014

Tom Sawyer representa nossas crianças, com suas brincadeiras e perspicácia, demonstra desde jovem uma personalidade forte e traços marcantes. Incrível a forma que o autor consegue expor a inocência de Tom e sua visão em relação ao mundo adulto. Recomendo.
comentários(0)comente



Meirelles 21/10/2014

Uma aventura
O livro Tom Sawyer fala sobre um garoto órfão que vive com a tia, ele é arteiro mas só por que não é compreendido,gosta de pregar peças e de fazer travessuras. Vive uma parte da história com medo, pois se envolve em uma confusão que esquenta a história, se perde em uma caverna com a garota por quem tinha uma quedinha. Essa é uma boa história para se ler nem todos gostam, mas isso é questão de opinião. Quando comecei a ler não estava muito interessado e aos poucos fui me interessando e gostando cada vez mais da história. é
Eu sou uma pessoa que não se interessa por livros e esse me interessou e é por isso que eu o recomendo.
Rafa 11/07/2015minha estante
Beleza Meirelles, vou querer ler esse livro também!




Pablo 23/09/2014

Diversão com os amigos
O livro Tom Swayer traz a história de um garoto jovem que está se aventurando e descobrindo as responsabilidades e o gosto do amor, e digamos que ele é um tanto traumatizado pelos fantasmas de seu "pesadelo".
É uma história interessante.O garoto tem um perfil definido sendo muito brincalhão e extrovertido, de muito amigos e um tanto travesso.Busca aproveitar ao máximo.Sua infância é marcada por suas variadas ideias de diversão baseadas em histórias, como piratas e etc.
comentários(0)comente



samuca 23/09/2014

O LADO BOM E RUIM DA VIDA
O livro Tom Sawyer trata de um menino na adolescência descobrindo os gostos da vida,aventura-se junto aos amigos e descobre o amor (meio que platônico). O garoto preserva os amigos e tenta fugir ao máximo de suas responsabilidades.
O livro é pouco empolgante,com poucas partes interessantes,trazendo em seu conteúdo um menino vivendo algumas aventuras,descobrindo o amor e responsabilidade,tentando se descontrair e esquecer o lado ruim da vida.
comentários(0)comente



Nicole 05/08/2014

As Aventuras de Tom Sawyer, Mark Twain.
Um dia eu terei que parar de suspirar quando se falar desse livro, mas no momento é um pouco complicado tanto que estou me desfazendo em elogios para tudo, absolutamente tudo dessa obra. Nunca um livro me surpreendeu tanto! É tudo tão impecavelmente mágico e com ares juvenis que a vontade de voltar a ser criança aflorou dentro de mim de forma incontestável. Agora estou nostálgica.

Mark Twain faz um trabalho maravilhoso instigando o leitor a se aventurar no universo infantil de Thomas Sawyer, um garotinho pimenta que mora em uma vila chamada São Petersburgo as margens do rio Mississipi ao termino do século XIX. Tom e seu irmão Sid moram com sua tia Polly e sua prima Mary desde o falecimento de seus pais. Sua pobre tia faz de tudo para domar o incontrolável menininho que falta a escola para ir pescar, odeia as aulas de religião, foge para viver suas proezas com seus amigos Huck Finn e Joe Harper e ainda arruma tempo para cortejar a nova garota dos arredores Becky Tatcher. E assim, metido em uma das costumeiras façanhas da vida cotidiana de garoto, ele e Huck acabam por ingressar na maior aventura de suas vidas: virarem testemunhas de um terrível assassinato.

De fato sempre achei as brincadeiras dos meninos bem mais legais que as das meninas e, depois de ver do que Tom Sawyer é capaz fiquei ainda mais convicta de que eu estava certa. Por favor, roubar barcos, fingir que é pirata, ir ao cemitério de madrugada e se imaginar como Robin Hood é bem mais legal que enfeitar bonecas. Honestamente fiquei com vontade de ser um garotinho e me misturar aos amigos de Tom para poder desbravar com ele todos os esconderijos da imaginação. A trama é narrada principalmente com o enfoque nele o que possibilita a todos perceber o quanto situações que para nós são mínimas se tornam enormes perante a perspectiva de um garoto que sofre bocados para galantear uma garotinha, que só quer trocar seus tesouros por outros e se tornar mais rico com um carrapato, cascas de laranja, ou o que for. Ele é o pestinha que todos conhecem por sempre andar sujo, levar broncas da tia e castigos na escola, mas a sua inocência é obvia em toda a história e me fez refletir como deve ser sido um livro prazeroso de ser escrito, mas também complexo por ter que saber metamorfosear em palavras a pureza de uma criança. E Twain é bem sucedido em sua tentativa, o universo de Sawyer é leve e extremamente habitável para aqueles que querem se divertir.

"A verdade é que não ando cumprindo o meu dever com este menino (…) Ele tem o demo no corpo, mas o que fazer? (…) Não tenho coragem de surrá-lo. Cada vez que o deixo escapar minha consciência dói; e se o agarro, o que dói é meu coração.”

"Um estante depois lá estava ele espinoteando como um índio selvagem, gritando, rindo, perseguindo os outros, jogando coisas, ficando de pés para o ar – fazendo todas as coisas heróicas que lhe vinham à cabeça, sempre com o olho alerta para ver se Becky Thatcher prestava atenção (…).”

Outro personagem que desperta afeições é Huckleberry Finn, uma garotinho que se veste como homem (até fuma!) e anda largado a própria sorte já que seu pai só vive bêbado e parece pouco se importar com ele. Todos os adultos da aldeia o temem e pensam que o coitadinho podem levar seus filhos para o mau caminhos, porém, o autor faz com que o personagem mostre seu valor com o desenrolar da trama e prove que o caráter nasce consigo independente de suas origens e sua forma de criação.

Depois da leitura desse livro o que penso tristemente é que não aproveitei a minha infância como deveria e que gostaria muito de ter sido apresentada a Mark Twain quando era mais nova. Ele teria me ensinado sem saber, intencionalmente ou não o que é ser criança. Como o próprio autor diz nas primeiras páginas do livro não é uma escrita somente infantil e hoje entendo isso. A história foi inspirada em suas próprias memórias.

Em pleno século XXI percebi que ver uma criança grudada a um celular ou um tablet como se fizesse parte do seu braço não é nada convencional e atualmente, quando noto uma cena dessas me surge o pensamento fúnebre de algo muito importante morrendo e a ideia de que elas estão deixando muito para trás.
Kaah 05/08/2014minha estante
É grande, mas leiam porque vale a pena.




Cyntia Bandeira 17/07/2014

Adorei este livro!!!!!!
Tom e seu amigo são geniais!!!! Até a chata da tia Polly tem seu charminho!
comentários(0)comente



Rafael 18/05/2014

As Aventuras de Tom Sawyer - volta à infância
Este é o único livro do famosíssimo Mark Twain que eu li até hoje e valeu a pena.
Com uma narrativa simples, ele descreve a histório do pequeno Tom e suas aventuras.
É o tipo de livro que dá vontade de ler sem parar. Quem dera poder ter vivido naquele tempo, onde as coisas eram mais difíceis, mas mais intensas. Coisas de criança que sabe aproveitar o tempo com brincadeiras...
Fez-me lembrar meu passado.
comentários(0)comente



Rafaela 17/05/2014

Como não amar Tom Sawyer um garoto arteiro, com uma imaginação tremenda, manipulador e mesmo assim com toda aquela inocência típica de crianças. Mark Twain consegue escrever de forma muito vivida e rica como uma criança sente e pensa o mundo dos adultos e si mesma. Gostei de como ele descreveu as brincadeiras, as superstições, como Tom tenta chamar a atenção da garota que ele gosta e sua relação com a tia e seus amigos, um ótimo livro que eu gostaria de ter lido quando era criança.
comentários(0)comente



Suliany 12/03/2014

Realmente é um livro muito bom e engraçado.

Ele relata muitas aventuras do Tom com seus amigos, primeiro amor, amizade e medos infantis.

No começo é meio parado, mas depois que deslanchou eu gostei muito.

Relembra muito infância e travessuras.

O menino Tom Sawyer é um menino cativante, travesso e muito esperto. Seu irmão já beira um pouco a antipatia.
comentários(0)comente



Roseli 29/10/2013

Uma delícia de infância
Tom Sawyer perdeu os pais e é criado com muito amor por uma tia.
Com a mente enriquecida por histórias de heróis e bandidos e muita imaginação, passa a infância na busca de novidades para seu dia-a-dia.
Com alguns bom amigos menos criativos, ele torna-se o 'cérebro' das diabruras. Mesmo os bandidos de Tom Sawyer são sempre muito bem intencionados e cheios de moral, motivos pelos quais Tom sonha em ser um bandido e convence muitos amigos a segui-lo.
Envolvendo-se em vários perigos, alguns mistérios e muitos finais felizes, o livro retrata uma meninice rica, daquelas que não se veem mais graças ao progresso e à tecnologia, um amor de uma tia que pode perdoar qualquer coisa e evidencia vários bons meninos ainda que envoltos em diabruras e preconceitos.
Vale a pena ler esse livro escrito com tanto cuidado.
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 24 | 25 | 26 | 27