Luis1326 13/08/2020
Um clássico incrível.
Esse livro surgiu na minha vida por recomendação de um professor, li ele na maratona de inverno desse ano e me apaixonei. A escrita é bem mais fácil do que eu imaginei e a carga emocional que os personagens carregam é imensa.
De início não gostei muito do protagonista, mas acabei me apegando a ele. Huckleberry Finn, amigo de Tom Sawyer, se destaca nesse livro de uma forma natural e maravilhosa, e não é atoa que possui um livro próprio e que quero ler o mais rápido possível.
Eu fui muito surpreendido com os assuntos que são tratados aqui, quando me recomendaram apenas falaram que era "sobre a infância de uma criança em uma cidadezinha norte-americana", mas é bem mais que isso. Temas como depressão e o sentimento de abandono são tratados aqui.
Esse livro trata da infância de Tom Sawyer, um menino que não gosta muito de seguir regras (a não ser as que ele inventa), a história é basicamente uma série de aventuras e acontecimentos da sua vida, narrados por um narrador incrível e com um senso de humor muito bom!
.
Esse é um livro bem mais pesado do que aparenta, do meio pro final ele toma um tom mais dramático e sombrio, algo que eu não estava esperando de início.
Como eu já disse, o meu personagem favorito desse livro é Huckleberry, ele é um menino branco e pobre, então ele transita entre os escravos e empregados e os filhos dos patrões, mostrando uma parte da história que Tom Sawyer não se importa muito.
site: https://www.instagram.com/folhadpapel/