Driza 27/02/2009
Eu gostei muito desse livro. Apesar de longo, as palavras são sempre muito carregadas de emoções. Tem de tudo lá: amor, relacionamento, traição, perda, conquista, teimosia, hábitos e por aí vai. Todos “a flor da pele”. Eu já apreciava a autora, mas acho que esse livro é o melhor dela.
Honra Acima de Tudo é na verdade o título do livro existente na trama. Grace é escritora e decide contar a história de seu falecido pai que, quando ela ainda era criança, foi senador e lutou a favor dos negros. Porém, a história que ela conta não é só sobre atos políticos, mas sobre o homem que matou alguém, que traiu a esposa e que teve uma filha fora do casamento - Nola.
E, para meu júbilo, não faltou romance nesse livro. Grace tem um romance com um homem mais velho, desquitado e com dois filhos – Ben e Hanna -, sendo ela própria também separada e com um adolescente em casa - Cris. Grace e Jack terão que enfrentar a resistência dos filhos, a diferença de idade, a traição e a desconfiança.
Além de tudo Grace ainda tem que lidar com a mãe sexagenária que nunca a apoiou e quer atrapalhar a publicação do livro. A mãe, inclusive, tal qual uma adolescente, também nos entretém com suas dúvidas, receios e alegrias a cerca de um romance.
O filho de Jack, Ben, se interessa por Nola, a princípio tentando tirar vantagem em uma situação, mas que se verá caidinho por ela e, sem saber como lidar com a paixão, sofrerá muito. Nola tem uma participação muito especial nessa história, sendo mais um ponto positivo para o livro.
Hanna e Cris também terão seus dramas, assim como outros personagens secundários na história. Enfim, o livro é farto em conteúdo romântico, dramas e atividades sobre o colchão. Assim sendo, eu fiquei muito feliz de ter posto os olhos nele.