Daughter of Smoke and Bone

Daughter of Smoke and Bone Laini Taylor




Resenhas - Daughter of Smoke and Bone


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


nina 28/02/2021

"era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram..."
"? diga que vai se lembrar. prometa para mim. ? aquela era uma promessa que ela podia fazer, e fez."
.
.
.
este livro é incrível e com uma narrativa leve e rápida de pegar o ritmo, o universo construído pela autora é absolutamente maravilhoso e surpreendente ? mesmo sendo a questão repetitiva de anjos e demônios ?, ela traz uma inovação que torna a leitura tão gostosa e divertida, o final me deixou chocada e com muita espectativa para o próximo volume.
comentários(0)comente



gabrisingr 13/04/2024

O livro só não é cinco estrelas por causa do romance, rola uma paixão avassaladora depois de 2 minutos de conversa e ja passei da fase de curtir isso
mas TODO o resto do livro é incrível, ouvi dizer que os outros só melhoram então muito animada pra continuar lendo
comentários(0)comente



any!¡ 05/07/2023

Once upon a time, an angel and a devil fell in love
? Daughter of Smoke & Bone, 2011.
?Wishes are false. Hope is true. Hope makes its own magic.?

Karou é uma artista que preenche seus cadernos com desenhos de monstros que apenas ela sabe serem reais. Akiva é um seraphim enviado em uma missão para acabar com os portais existentes no mundo humano. Ao se encontrarem, ambos descobrirão a verdade sobre um passado dos mesmos a muito tempo escondido.

Após muito tempo parado em minha estante, resolvi dar início a leitura da trilogia feita por Laini Taylor recentemente. Considero isso como algo infeliz, julgando que a todo momento enquanto prosseguia com o enredo, imaginava que com certeza esta história haveria de me agradar muito mais caso houvesse lido tempos atrás.
A abertura desta obra foi notavelmente maçante, enquanto o desenrolar da história pecou severamente no quesito desenvolvimento assim como os laços criados pelos personagens. Contudo, a leitura passou a tomar rédeas melhores e considerei o conceito envolvendo serafins e quimeras cativante e repleto de potencial, assim como os indivíduos da história.
comentários(0)comente



ilariilarie 06/03/2023

Eu já tinha lido outros livro da Laini e achei a escrita dela super floreada e cansativa (apesar de ter amado um estranho sonhador) então fiquei muito surpresa de ter terminado esse tão rápido. gostei da fantasia que a autora criou e da história, mas os personagens não me cativaram muito.
comentários(0)comente



MCzinhah 11/02/2023

Laini Taylor rainha, finalmente um livro de fantasia que é fantasia > romance. Só gostaria que os personagens secundários aparecessem mais pq eles são INCRÍVEIS
comentários(0)comente



julia 23/05/2012

daughter of smoke and bone
Esse livro me surpreendeu bastante, de uma maneira boa. Eu começei a ler com uma atitude meio cética pois me parecia outro livro teen bobinho de amor.
Na verdade a história é muito interessante e original, com elementos da mitologia que me fez questionar criaturas que são sempre vistas como "ruins" e "monstros".
A primeira metade do livro é melhor que a segunda parte, pois o romance que se desenvolve tira um pouco o foco da história. Em questão de romance, esse me pareceu um pouco superficial (muito concentrado apenas na aparencia fisica um do outro - bitch please) mas não foi cansativo e nem cliché. Eu gostei muito desse livro pois o final não era previsivel, eu realmente me surpreendi, as persoangens são faceis de gostar, eu realmente me preocupava com o que ia acontecer com Karou (menina da capa e protagonista). Anyway, esse livro é um dos melhores do genero que eu já li e eu recomendo muito muito! :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Murphy'sLibrary 05/08/2012

Num primeiro olhar, você pode achar a Karou uma garota bem esquisita. Seu cabelo é azul—mesmo que ela não o tinja—, ela tem tatuagens em suas mãos, e de vez em quando ela desaparece por uns dias. Ela vive em Praga, frequenta a Art Lyceum of Bohemia—uma escola privada das mais caras—, e está sempre carregando consigo um caderno, onde desenha lindas e fantástica imagens. Seu ex-namorado é um babaca que a está perseguindo, tentando reatar o relacionamento.

Quando olhada mais de perto, no entanto, você vai descobri que ela não é só esquisita. Ela é muito mais do que esquisita. Os desenhos em seu caderno, que sua única amiga, Zuzana, acha que são ficção, na realidade são retratos de criaturas reais, chimaeras. Ela foi criada por essas fascinantes criaturas, que parecem meio humanas, meio bestas: Brimstone, Issa, Twiga e Yasri. Brimstone de vez em quando a chama para fazer algumas coisinhas pra ele: normalmente para comprar dentes. Ela não sabe o que ele faz com os dentes, mas ela meio que já desistiu de conseguir respostas dele para suas perguntas. E é Brimstone quem lhe dá pedidos, ela sempre usa um colar de pérolas e cada pérola lhe concede um desejo. Como alguém assim pode ser apenas esquisita, certo?

É claro que as coisas ficam ainda mais estranhas—e você achou que não era possível? Depois de quase morrer quando estava fazendo um serviço para Brimstone em Marrakesh, essa estranha criatura angelical começa a persegui-la. Ela não sabe por que ele está atrás dela, e também não sabe muito da sua própria história.

Depois de ver tanta gente falar de Daughter of Smoke and Bone, decidi ver o que de tão bom tinha esse livro. E preciso confessar, eu não me arrependi—talvez eu apenas me arrependa de não ter lido antes! A mitologia criada pela Taylor é intrigante. Karou é interessante e você fica sempre querendo saber mais sobre ela. No entanto, achei alguns dos flashbacks desnecessários. Às vezes eles mostravam coisas que você já sabia, isso me deixou um pouco entediada, próximo do fim do livro. Apesar disso, acho que é uma ótima história, e estou ansiosa pra ler mais dessa trilogia!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana.Paccola 01/04/2017minha estante
Resenha sensacional. Vc conseguiu definir o que eu senti. Obrigada.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nati156 02/07/2020

Bom, poderia ser melhor
Acredito que o livro pecou ao focar demais em tentar convencer o leitor que existe um romance épico e uma química inquestionável entre os personagens principais. Eu amei a Karou, amei o plot e o mundo fantástico criado nesse livro, mas as cenas de romance foram cansativas e forçadas, pelo menos pra mim. Me pareceu muito "instalove" e "destinado", que, apesar de eu AMAR romance, não me desce.

É isso.
comentários(0)comente



Nati 08/03/2018

"Once upon a time, an angel and a devil fell in love.It did not end well."
Sabe aquele livro que você se arrepende por não ter lido antes? Esse é definitivamente um desses! Que história, que livro! Laini Taylor escreve de uma forma muito bonita e envolve, quase poética. As descrições do mundo que ela criou são super imaginativas e bem líricas e tinge tudo com uma qualidade meio de filme noir. A história em si é cativante e original, o leitor fica ávido para descobrir mais à medida que as coisas aqui vão se desenrolando e determinados fatos vão vindo à luz. Os personagens também são bem construídos e complexos, e nenhum é o que parece no início da história - cada um deles, inclusive, tem um propósito na trama, serve para algo dentro da narrativa. Gostei MUITO a forma como a autora entrelaçou o passado e o presente, sem apelar pra uma chuva de flashbacks, o que deixaria a narrativa meio cansativa. O livro é recheado de plot twists que me deixaram de queixo caído e o final é uma torrente de emoções - daqueles que te deixam com as mãos comichando pra pegar o próximo volume e saber o que acontece.

Já tinham me falado muito bem dessa trilogia, mas eu sempre tive um pé atrás, até porque não é uma série muito comentada no booktube ou nos sites de livros por aí a fora (o que é uma pena, porque todo mundo deveria conhecer essa história). BURRA que fui, porque agora estou apaixonada e quero sair por aí falando desse livro pra todo mundo. Ansiosíssima para as continuações e para pegar Strange The Dreamer também da autora!
comentários(0)comente



Bia | @intothisbook 17/06/2019

resenha intothisbook - Daughter of Smoke and Bone
Karou é uma jovem que cresceu entre dois mundos completamente diferentes. De um lado, leva a vida de uma humana comum, que tem aulas de arte, uma melhor amiga chamada Zuzana e um ex-namorado irritante. Porém, por trás dos seus cabelos naturalmente azuis e as estranhas tatuagens nas mãos, Karou foi criada por uma família de quimeras. Que a ensinou como viajar através dos portais, por esses dois mundos e a importante missão de coletar dentes para o seu mentor Brimstone. Até que, estranhas marcas negras começam a aparecer nas portas das casas quimeras, gravadas pelo fogo de seres alados, trazendo uma grave ameaça para as criaturas.
-
Karou é do tipo de protagonista que eu adoro, sendo ousada, inteligente e autossuficiente. Mesmo a Laini Taylor pegando temáticas que já vimos diversas vezes como, amor proibido e anjos versus monstros, a história tem uma originalidade que me deixa impressionada! Além disso, a construção de mundo e o arco dos personagens é impecável. Esse livro foi lançado aqui com o nome de ?Feita de Fumaça e Osso? pela editora Intrissica e eu super recomendo a leitura
comentários(0)comente



Fernanda.Aguilar 14/06/2021

Amei
Depois de ja estar querendo a bastante tempo, finalmente fui ler esse livro. Eu devorei ele, quando vi eu ja estava mais q a metade em so um dia. Primeiramente a escrita de Laini Taylo foi um dos maiores pontos fortes. Pra mim o que mais me cativou foi todo o sistema de magia e todo o "aesthetic" do livro, eu conseguia ver claramente na minha cabeça e é o tipo de fantasia que eu amo. Surpreendentemente consegui ser cativada pela personagem principal, Karou (o que é algo bastante dificel) não vou dizer que foi a MELHOR personagem, mas acho que teve um desenvolvimento bom dela. Agora o romance com o Akiva, tinha certas partes, principalmente no começo dessa relação que eu não gostei muito porque eles mal tinha se conhecido e ja estavam completamente apaixonado. Porém com o decorrer do livro eu até que entendi e passei a gostar do casal, mas continua não sendo o meu preferido simplesmente porque "insta-love" não é muito o meu gosto. Mas se você ama magias em livro, com certeza recomendaria esse livro.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR