Daughter of Smoke and Bone

Daughter of Smoke and Bone Laini Taylor




Resenhas - Daughter of Smoke and Bone


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


sadmermaidbooks 30/11/2021

Confesso que me interessei por esse livro só pela capa bonita, comecei a ler sem saber NADA da história e mds q supresa boa!!! uma fantasia BEM diferente com elementos super legais, achei só um pouco confuso o vai e vem de passado e presente q tem
mas de resto pgto
curiosa para os próximos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 08/11/2021

Amo essa trilogia e já queria muito reler. Acabei pegando as versões e inglês e devorei em um mês os 3. A história não perdeu em nada sua magia, pelo contrário, só me fez amar mais.
comentários(0)comente



júlia 15/07/2021

"A paz é mais que a ausência de guerra." ?
Esse foi o primeiro livro que li da Laini Taylor e sempre escutei muito que a escrita era excelente e os universos muito bem criados. Como alta fantasia, o livro me surpreendeu positivamente.

Literalmente, foi aquele livro que eu não consegui parar de ler. A cada página minha respiração ficava ofegante (sofremos ???) e eu ficava pensando na história o dia inteiro - ansiosa pelo momento que iria conseguir ler.

Mais do que eu romance, explora outros temas como a paz, guerra, laços familiares e de amizade ?

Até os 50% do livro, você simplesmente não para. É sério. Se você tiver qualquer obrigação, apenas desista e leia essa maravilhosa de livro. Depois disso, até uns 65%/75%, a história divaga um pouco e tem um acontecimento que eu achei que poderia ser um pouco mais desenvolvido, MAS depois dos 75% é só EITA ATRÁS DE EITA! Só dá pra parar depois que termina todo o livro.

Apesar de eu já ter suspeitado um pouco do plot, ele foi feito com maestria, com mais detalhes do que eu podia imaginar. Enfim, LEIAM ESSE LIVRO. VOU PANFLETAR SIM!
comentários(0)comente



Mariana 06/07/2021

Se achar meu coração, favor devolver
Fazem mais de três anos que esse livro foi recomendado para mim, mas eu, como a pessoa teimosa e irritante que sou, não botei fé. E deveria ter botado.
Em Daughter of Smoke and Bone, nós seguimos a história de Karou e Akiva, e eu não sei nem o que dizer a não ser que esse livro é o que Fallen deveria ter sido.
Sim, eu gostei de Fallen. De verdade. Mas, não sei, faltou algo, enquanto aqui? Não, não faltou nada. O romance foi perfeito, foi incrível e as frases as vezes me deixaram emocionada.
Uma história sobre esperança, sobre amor e sobre guerra. Uma história sobre monstros que amam e de anjos que destroem.
Não sejam que nem eu, dêem uma chance a esse livro logo.
comentários(0)comente



Fernanda.Aguilar 14/06/2021

Amei
Depois de ja estar querendo a bastante tempo, finalmente fui ler esse livro. Eu devorei ele, quando vi eu ja estava mais q a metade em so um dia. Primeiramente a escrita de Laini Taylo foi um dos maiores pontos fortes. Pra mim o que mais me cativou foi todo o sistema de magia e todo o "aesthetic" do livro, eu conseguia ver claramente na minha cabeça e é o tipo de fantasia que eu amo. Surpreendentemente consegui ser cativada pela personagem principal, Karou (o que é algo bastante dificel) não vou dizer que foi a MELHOR personagem, mas acho que teve um desenvolvimento bom dela. Agora o romance com o Akiva, tinha certas partes, principalmente no começo dessa relação que eu não gostei muito porque eles mal tinha se conhecido e ja estavam completamente apaixonado. Porém com o decorrer do livro eu até que entendi e passei a gostar do casal, mas continua não sendo o meu preferido simplesmente porque "insta-love" não é muito o meu gosto. Mas se você ama magias em livro, com certeza recomendaria esse livro.
comentários(0)comente



thornlarue 17/05/2021

muito bom meus deus. Eu geralmente acho o auge da breguice esse negócio de "serem destinados um pro outro" mas amei a construção da Karou e do Akiva e o plot twist com eles dois então...
O final loucura tbm Brimstone perdão se eu falei mal de você e Akiva quero te dar 10 socos na cara mas ainda te amo
comentários(0)comente



antiquariel 17/05/2021

Uma vez, uma leitora se apaixonou por um anjo e um demônio, e acabou tudo bem
Gente, eu adorei a história! Assim, confesso que o começo é arrastado. A primeira parte. Eu fui lendo e nada de interessante estava acontecendo, somente narrando o dia a dia da personagem principal e eu fiquei com muitas dúvidas de que iria gostar da história. Se eu não gostasse eu ia me matar, porque comprei o box no impulso pelas capas serem lindas. Mas ao menos desse eu gostei, e muito!

Depois da primeira parte coisas começam a acontecer. Creio que ainda continua de um jeito meio arrastado até as coisas começarem a pegar fogo. Eu não sei o que dizer, eu adorei tudo. Os personagens, mas principalmente a criatividade da Laini. Os portais, as quimeras em guerra com os anjos. O motivo do Brimstone fazer tantos colares de dentes. E a mitologia de cada povo sobre sua criação e o motivo da guerra. Achei muito criativo mesmo.

O final, meu Deus, nem sei o que pensar. É de doer o coração. Amo o Akiva e a Karou demais. Eu fiquei muito chateada com certas mortes e eu espero que haja algum jeito de reverter isso no futuro.

Espero que essa vire uma das minhas histórias favoritas e a autora saiba manter essa pegada e curiosidade nos dois próximos livros, que lerei assim que puder. Mas, em suma, a história é bem legal e super recomendo!
comentários(0)comente



Isa 28/04/2021

Tinha tudo pra ser a melhor fantasia que já li, mas desandou no final
Já escutei horrores sobre como a escrita da Laini Taylor é espetacular, e não tenho como negar, a escrita dela é fantástica. Mesmo eu, que não gosto muito de quem faz rodeios pra chegar no que quer dizer, saboreie bastante o livro todo.

A primeira parte desse livro é PERFEITA, sério mesmo. A ambientação em Praga fez com que eu parasse para pensar se realmente não existe lugares mágicos no mundo real, porque a cada descrição dos lugares eu sentia um toque de magia, a cidade parecia resplandecer em magia.

Karou é uma adolescente que leva uma vida dupla: a de humana estudantes de artes e a de coletora de dentes para a pessoa que a criou, Brimstone. Brimstone é uma quimera, a família da Karou é composta por quimeras, e embora ela os ame muito ela sente que eles a deixam no escuro, pois não sabe nada a seu respeito, nem a respeito deles, nem o porquê ela coleta dentes nem o que Brimstone faz com isso.

Eu estava receosa a ler esse livro porque como foi escrito em 2011, e é sobre anjos e demônios, eu já estava esperando que seguisse uma linha tipo Fallen ou Hush Hush ou qualquer outro livro da mesma temática escrito na mesma época, mas graças a Deus eu estava enganada. Laini Taylor pegou aquela temática saturada e deu outra roupagem.

Karou é uma personagem adolescente e ela tem atitudes de adolescente, o que geralmente me irrita, mas dessa vez eu acho que estava com paz no coração, pois não chiei nenhum momento por conta disso HAHAHA

A forma como ela vai tecendo a história é uma delícia, a ambientação, o mistérios ao redor dos personagens, amei demais a Zuzane e a Karou desenhista, mas aí entrou a temática reencarnação e isso diminuiu o brilho todo que eu estava tendo pela história. Eu não queria que aquela fosse a forma como Karou iria descobrir sobre quem eras as quimeras e quem eram os anjos, sobre a guerra, sobre a mitologia, sobre sua família e sobre os problemas políticos. Eu não queria uma personagem alá "sofri amnésia, mas minhas memórias voltaram e agora sei tudo", eu queria que a Karou fosse a humana que buscava informações até o fim, e isso me decepcionou um pouco (na verdade bastante). Eu queria ver uma humana se metendo na briga de monstros, uma mortal apaixonada por um imortal.

Teve pontos soltos na narrativa, coisas que a Laini Taylor tem que explicar, como o que aconteceu com todas as pessoas que presenciaram seres mágicos e magia no meio na rua? Como a sociedade humana vai lidar com isso? Ficou muito vago, eu esperava que fosse algo que iria acontecer nas escuras, não as claras para todo mundo ver e SABER da existência deles.

O final foi sem graça, mas deixou um cliffhanger bacana para o próximo livro (que eu com certeza irei ler). Espero que o segundo seja melhor que esse.
comentários(0)comente



Luiza 26/04/2021

Uma delícia de leitura com todos os componentes necessários para uma leitura envolvente: boa ambientação e construção de mundo, um sistema de ?magia? bem descrito e personagens que ganham o carinho do leitor. Senti a história se enrolar um pouco em alguns momentos, mas nada que prejudicasse demais a narrativa. Os personagens às vezes parecem meio quadrados (muito no padrão de fantasia adolescente), mas essa sensação geralmente é passageira. Uma das minhas partes favoritas do livro foi o estilo narrativo; a Erin vai e volta na história com muita fluidez, utilizando bastante os flashbacks (que poderiam ter sido só um pouquinho menores). A escrita da autora também é muito bonita e um tanto quanto poética. Por fim, (eu tinha esquecido de comentar sobre isso) fiquei um pouco incomodada com o casal principal; o sentimento deles me pareceu rápido demais e tive que desconsiderar esse incômodo para continuar com a história. Isso não necessariamente vai atrapalhar a experiência do leitor, mas é algo que deve ser considerado.
Estou ansiosa para continuar essa série!
comentários(0)comente



Giu 15/04/2021

Uau, que surpresa gostosa foi esse livro! No começo foi um pouco dificil de acompanhar (é em ingles e os nomes são um pouco diferenciados hahaha) mas assim que peguei, não conseguia parar! Ansiosa para começar a continuação.
comentários(0)comente



Lirio azul 11/04/2021

Meu deus
Que livro lindo eh esse
Só achei que aconteceu pouca coisa em si por 4,5 caralho que romance lindo
comentários(0)comente



umbookaholic 07/04/2021

ler esse livro pela segunda vez foi como voltar no tempo. li lá em 2017, com 18 anos e uma cabeça completamente diferente. hoje, aos 22, fiquei entre as 3 e as 4 estrelas, pq não gostei de certa mudança ali por volta de 4/5 da história, mas acabei ficando com as 4 por conta do imaginário da Laini Taylor.

uma coisa pontual que me estressou *muito* foi todos os personagens d pele minimamente escura serem chamdos de ~africanos. "dissera o africano", "o homem africano". meu deus, Laini, a África é um CONTINENTE, não um país. e, claro, nenhum deles tem relevância e simplesmente sumiram na história

eu não lembrava que o romance era tão ??? (diferentemente do de Um estranho sonhador, que é perfeito), mas tudo o que está em volta é absolutamente perfeito! toda a mitologia envolvendo as quimeras e até as baboseiras do anjos (cujas asas *de fogo* projetam sombras no chão 🤠).

gostei demais do cliffhanger do final (eu não lembrava disso) e já vou pegar a sequencia pra ler!

deus abençoe o imaginário de Laini Taylor
comentários(0)comente



Bianca 31/03/2021

eu sou apaixonada pela escrita na Laini Taylor, pela forma que ela consegue misturar tragédia e uma doçura imensa nas histórias dela! E esse final me deixou desesperada pra começar a ler o próximo imediatamente! Recomendo demais
comentários(0)comente



nina 28/02/2021

"era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram..."
"? diga que vai se lembrar. prometa para mim. ? aquela era uma promessa que ela podia fazer, e fez."
.
.
.
este livro é incrível e com uma narrativa leve e rápida de pegar o ritmo, o universo construído pela autora é absolutamente maravilhoso e surpreendente ? mesmo sendo a questão repetitiva de anjos e demônios ?, ela traz uma inovação que torna a leitura tão gostosa e divertida, o final me deixou chocada e com muita espectativa para o próximo volume.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR