Jon Designer 05/10/2024
A União, a Força e a Tempestade
Neste volume, Átila regressa de seu exílio, onde aguardou 30 anos perambulando pelo mundo, até voltar à sua tribo, onde o rei Ruga, o usurpador do ?trono? de Uldin, sentenciou o garoto com as três marcas na testa. Átila foi embora e Orestes o acompanhou durante todo o tempo.
O regresso, a domínio de sua tribo, a morte de Ruga como se fosse um inseto qualquer, as mudanças no seu povo e nos seus homens, o treinamento com o arco e flecha, as estratégias de batalha, enfim, Átila transformou seus homens e escolheu 100 deles para uma campanha de quase um ano a fim de recrutar outras tribos, mostrando que estratégia é mais mortal que número de guerreiros.
Assim, Átila junta muitas tribos e forma um imenso exército. Os hunos negros, os Heftalitas, os hunos Kutrigurs, os brancos, vermelhos, os guerreiros do vale de Oroncha, povos da montanha, dos vales e das planícies, enfim, diversas outras tribos que se juntaram seduzidos pela grandiosa tropa atravessando as estepes da Citia.
Agora eles marcham em direção à Roma, com a convicção de que o deus Astur, deu a todos os nômades, todos os pastos, todas as gramas, gado, terra e céus, para serem usufruídos e que todo povo que definiu muros e terras, são seus inimigos, assim, junto com seu ódio pelo passado opressor enquanto era recluso em Roma, Átila marcha para devastar e aniquilar seus infames inimigos.