O Prenúncio da Tempestade

O Prenúncio da Tempestade William Napier




Resenhas - Átila


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Atila.Carlos 21/12/2020

A máxima desse livro consiste numa bela trama de batalha. Daquelas que nos coloca naquela atmosfera que só experiencias literárias arrebatante nos trazem.
comentários(0)comente



Jon Designer 05/10/2024

A União, a Força e a Tempestade
Neste volume, Átila regressa de seu exílio, onde aguardou 30 anos perambulando pelo mundo, até voltar à sua tribo, onde o rei Ruga, o usurpador do ?trono? de Uldin, sentenciou o garoto com as três marcas na testa. Átila foi embora e Orestes o acompanhou durante todo o tempo.

O regresso, a domínio de sua tribo, a morte de Ruga como se fosse um inseto qualquer, as mudanças no seu povo e nos seus homens, o treinamento com o arco e flecha, as estratégias de batalha, enfim, Átila transformou seus homens e escolheu 100 deles para uma campanha de quase um ano a fim de recrutar outras tribos, mostrando que estratégia é mais mortal que número de guerreiros.

Assim, Átila junta muitas tribos e forma um imenso exército. Os hunos negros, os Heftalitas, os hunos Kutrigurs, os brancos, vermelhos, os guerreiros do vale de Oroncha, povos da montanha, dos vales e das planícies, enfim, diversas outras tribos que se juntaram seduzidos pela grandiosa tropa atravessando as estepes da Citia.

Agora eles marcham em direção à Roma, com a convicção de que o deus Astur, deu a todos os nômades, todos os pastos, todas as gramas, gado, terra e céus, para serem usufruídos e que todo povo que definiu muros e terras, são seus inimigos, assim, junto com seu ódio pelo passado opressor enquanto era recluso em Roma, Átila marcha para devastar e aniquilar seus infames inimigos.
comentários(0)comente



Chewie 25/06/2011

Meia bomba...
Para você que leu o primeiro livro, adianto logo q é algo bem diferente do primeiro!!!

Ñ é um livro ruim, mas por ser um livro de transição entre duas partes da história, acaba perdendo boa parte da ação. O livro se resume no retorno do Átila e a unificação dos povos hunos.

Encontrei uma certa dificuldade em gravar os nomes dos personagens, acredito que por haver poucos diálogos no livro. O livro ñ é inundado por isso, mas acaba ficando marcante por alguns monólogos de certos personagens e acho q acaba ficando maçante.

Os poucos momentos de guerra (apenas 1 p/falar a verdade) é bem fraquinho.

Por ser um livro de transição, Átila termina o livro com o exército unificado e pronto para atacar o império romano. Eu acredito (e realmente espero) que o próximo livro seja mais "vivo" e que tenha mais sangue correndo por aí.

Ñ é um livro ruim, mas tb ñ é um livro bom por novamente ñ prender atenção pelos personagens e tampouco pelos momentos de guerra, que é, até onde eu imagino, as principais atrações desse tipo de romance. O primeiro pelo menos prendia pelas brincadeiras.

Sentimento de "Terminei. E??"
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3