Pensar é transgredir

Pensar é transgredir Lya Luft




Resenhas - Pensar é Transgredir


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


be_mim 22/06/2023

Decepcionada com Lya
Não sei se escolhi o livro errado para começar a ler essa autora, mas sinceramente não sei se tenho paciência pra ler outro dela, dar uma segunda chance não vai ser possível. compreendo que o livro é um pouco velho, mas nos anos 2000 as pessoas já tinham mais consciência acerca de questões como machismo, racismo, homofobia etc, a Lya tentou soar progressista (ou algo nesse sentido) e na verdade continuou sendo mais uma senhora conservadora, com ideias terríveis mas que se acha incrivelmente inteligente.

desapontada. :/
colliinsbook 22/06/2023minha estante
Na biblioteca que eu trabalho, tem uns três livros dela. E acho que eles são uma trilogia ou são só edições diferentes, ainda não prestei atenção. Eles parecem ser meio chato, mas os alunos que já leram falaram que é bom kkk tenho curiosidade


be_mim 22/06/2023minha estante
pois é, todo mundo me recomendava ler algo da autora, mas foi tãoo chato ler esse (fora ter que aguentar as opiniões de merda da autora)




Jeanne100 02/05/2018

Escritos fraquíssimos. Fora quatro textos que gostei bastante, os outros quarenta e seis gostei pouco ou quase nada. Espero ler outros livros de Lya e ter uma opinião diferente.
Hallef 12/02/2019minha estante
Leia outros dela. Esse realmente não é o melhor dela. Eu que sou fã me decepcionei grandemente...




28/12/2009

Uma conversa com o espelho.
Ler Lya Luft é quase como conversar consigo mesma. Se não fosse mais que isso. É conversar com um espelho que te vê mais fundo. Conhece todas as suas alegrias e cada um de seus medos. E em questão de segundos traz essas sensações à tona. É autoconhecimento, mas também é nostalgia. Ao final de cada crônica você se pega inclinando a cabeça pro lado, olhando pro alto com o canto dos olhos e quase suspirando: "é mesmo...". Pensar é Transgredir foi meu primeiro contato com a autora e, talvez por isso, seja o meu preferido dela. Não deixe de experimentar!
comentários(0)comente



Kátia Predebom 10/01/2010

Ahhhh
Eu sou suspeita para falar dos livros da Lya Luft, eu simplesmento os amo. E com esse não seria diferente. Ela não escreve para gente, ela fala com a gente. Esse livro e uma espécie de Bíblia para mim, ele me anima a várias coisas e as vezes nos da uns toques. É muito bom e a leitura é muito fácil. Adorei ele, mesmo.
comentários(0)comente



Lilia Carvalho 12/05/2010

MORNO
Tem crônicas muito boas e outras muito sem sal!

Foi o livro mais morno que li esse ano, mas algumas crônicas realmente valeram a pena!
comentários(0)comente



Gabi 31/01/2012

Há um jogo de palavras que só a mulher sabe fazer. É a linguagem do coração! Há tantos desentendimentos e palavras que machucam! "...caramelos de vários sabores...". Uma leitura rápida, composta por crônicas leves e que fazem muito sentido. "Reavaliar-se".
comentários(0)comente



Mari 22/11/2012

Um livro para se degustar no momento certo
Como o título sugere, Pensar é Transgredir" é um livro bastante reflexivo. Constitui-se de 50 textos (não são bem crônicas, não são bem contos, então vamos deixar generalizado) que falam sobre os diversos aspectos da vida e da morte: a infância, a felicidade, o sentido de viver, o amor e algumas situações cotidianas.

Definitivamente, esse não é um livro para ser lido em qualquer momento. Deixe reservado para aqueles momentos de chuva, em que uma conversa consigo se faz necessária. É para ler um texto, fechar o livro, refletir.

Tiro algumas estrelas porque Lya se perde muito nas metáforas, mas acho que ela gosta disso, desse levar das palavras. Também achei os textos muito repetitivos. Tá que questionar é ótimo, mas esse indagar sem chegar a lugar algum (até porque não tem mesmo onde chegar) o tempo todo é chato e me rendeu alguns cochilos.
comentários(0)comente



emília 23/01/2013

Não é meu livro preferido de Lya Luft (apesar de abrigar crônicas perfeitas como "Um Pouco de Silêncio" e "Infância", mas é fato que o livro é de uma leitura agradável e leve. Ela usa a simplicidade para atingir seus leitores... e consegue!
comentários(0)comente



Priscila Melo 07/09/2013

Reflexões para Vida
Me emocionei quando li, Canção das Mulheres. Autora resumiu todos os anseios femininos em uma só reflexão.
O livro é um convite a reflexão, impossível ler e não se envolver, e não parar pra pensar nas questões inerentes da vida.
Por li, releio e recomendo.
(Priscila Melo)
comentários(0)comente



Rui Alencar 06/10/2013

Pensar é Transgredir (Lya Luft)

Laços e Punhais...palavras preparam armadilhas ou abrem portas de sedução...

Nós, os diferentes...Então, pelo sobrenome, pela origem, pela cor, pelo tipo físico ou jeito de ser, qualquer um acaba vivendo algum exílio injusto e particular.

Nem tanto assim...As questões humanas são complexas começando por isso: dificilmente se podem estabelecer com justiça e justeza regras gerais, quando se trata de costumes, sentimentos, tradições, legados familiares emocionais e conceituais, tipos de relacionamento.

Tambores de Guerra...Se cada um cultivar afeto, beleza e lealdade em seu ambiente, por pequeno que seja, isso há de espalhar claridade no mundo. E não haverá apenas sombra e horror.

Velhice, por que não ?...Alguns livros não queremos ler porque nos inquietam, como se a arte devesse apaziguar ou tapar o sol. Pode ser sábio não ver, não falar, não escutar, mas geralmente é alienação e pobreza.

Testemunho...Para viver bem devo eventualmente pensar na morte, não como um susto mas estímulo para ser melhor; para morrer bem devo curtir minha vida de um jeito positivo, não me enxergando como a última nem a primeira das criaturas, mas vivendo de modo que para alguém ao menos tenha feito alguma diferença.

Revogue-se...Laços negativos podem unir mais que os do amor. E matam. Torna-se impossível viver, respirar, sem o inimigo de dentro de casa: mulheres dominadoras, maridos grosseiros, filhos assustados e revoltados, uma violência que não precisa de gritos e golpes, mas a violência inominável da indifierença. Arma-se uma rede que prende e lentamente sufoca toda a alegria.

Uma flor selvagem...O convívio é o exercício do amor na corda bamba...o amor, como as palavras, se disfarça em doces armadilhas ou lâminas mortais.

05/10/2013
comentários(0)comente



Thaísa 11/10/2013

Pensar é Transgredir
Eu não esperava nada por esse SIMPLES livro! Me encantei e me surpreendi ao decorrer da leitura. São temas do dia-a-dia que a querida Lya Luft aborda de uma forma muito natural e verdadeira! Super recomendo!
comentários(0)comente



Ruana 15/07/2024

Um convite a ir além!
Terceiro livro da Lya, e confesso que é impossível não se encantar com a sua maneira de enxergar a vida. Pensar é transgredir, é um convite a ir além do superficial, de fechar os olhos e encarar a nossa profundidade, nossos anseios, medos, sonhos e alegrias. Lya sabe trazer de forma leve mas também ácida, questões sobre a vida, a morte, a velhice, a solidão e também sobre a singularidade de ser homem e de ser mulher. Recomendo!
comentários(0)comente



Lucille 13/05/2014

Lya tem uma forma tão delicada de tocar nas questões humanas, que não parece alguém que observa de fora e sim alguém que vive tudo, ao mesmo tempo que nós vivemos e com nosso coração e nossa alma. Lya está em nós.

Esse livro esclarece algumas passagens dos livros anteriores, situações que Lya de fato viveu e doou aos seus personagens.
comentários(0)comente



Adriana 06/05/2015

Dia a dia
Cronicas sobre pensamentos do dia a dia.
Tem algumas maravilhosas.....
comentários(0)comente



Rafa 08/03/2016

Pensar é Transgredir
Quem procura por um livro com crônicas bem leves e deliciosas, esse livro é o mais que recomendado. Lya Luft tem uma escrita bem simples, delicada e tocante, durante a leitura à autora traz referencias de outras obras já publicadas.

Lya Luft em suas crônicas, ela fala de diversos assuntos corriqueiros do dia a dia tanto de homens como de mulheres, deixando o leitor ainda mais fascinado.

O livro constitui-se de cinquenta textos, aprofundando ainda mais na obra, percebi que o livro deixa ainda mais próximo com o leitor, deixando assim uma interação bem fluida com todos.

Esse livro é para ser lido em um momento bem tranquilo, e deixar cada crônica fazer parte de ti.

site: http://www.livreando.com.br/2016/02/resenha-pensar-e-transgredir.html
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR