Jéssica @pequenoslivros 13/05/2020Eu começo essa resenha dizendo o quanto eu AMO essa mulher! Até hoje eu não li nenhum livro da Agatha Christie que não tenha me surpreendido ou me deixado satisfeita com seu desfecho e Assassinato do Campo de Golfe não podia ser diferente.
Após receber um pedido de ajuda em forma de carta de um homem chamado Renauld, Poirot parte pra França com Hasting em seu auxílio. O mistério começa quando, ao chegar na cidade indicada, ambos descobrem que Renauld foi encontrado morto naquela manhã em um campo de golfe.
A carta indicava que Renauld corria perigo por conta de um segredo, então a primeira conclusão que tiramos é que esse foi o motivo de sua morte. Sua esposa foi encontrada amarrada e seu filho estava fora da cidade, o que nos faz crer que a própria família da vítima não estava envolvida. Mas, quando o assunto é Agatha Christie, nada é o que parece e nós somos levados a desconfiar de tudo e todos o tempo inteiro, principalmente quando surge um segundo corpo na história.
Personagens que aparentam ser não tão importantes, de repente surgem na nossa frente de uma forma que não esperávamos fazendo com que todo detalhe importe. E, como sempre, a autora vai te empurrando pra um caminho só pra trazer aquela reviravolta surpreendente no final, com uma explicação digna de Hercule Poirot!
Eu gostei bastante dessa leitura e achei bem fluída, meus pontos negativos são que os personagens às vezes se confundiam pra mim, fazendo com que eu tivesse certa dificuldade de entender o que estava se passando. No mais, é (mais um) livro dela que eu indico e MUITO pra vocês. Rainha do crime acerta novamente!
site:
https://www.instagram.com/p/CAIvJ6FjD8Z/