spoiler visualizarLucy 27/09/2022
Só o meme do Mike Wazowski com a cara do Sullivan
Só vim aqui pra uma breve descarga de frustração e indignação.
Juro que tô tentando, mas fora A Casa do Penasco (que vendo agora, nem é tão bom assim) nada dela tá me agradando. Pra começar, não que a escrita seja difícil, mesmo eu pegando uma edição antigona do Círculo Círculo Livro, mas é tão cansativa. Embora não descarte totalmente a possibilidade de ser cansativo por causa da fonte arial -1.
Sem falar que todo o mistério é confuso de mais. É uma boa trama pra novela mexicana, mas pra livro de detetive, deixa a desejar. Concordo totalmente com o Fábio do Coisas de Tv, que disse que a Agatha engana a gente na hora de revelar o assassino. E aqui é muito escancarado. Por mais que eu suspeitasse dela no começo, o plot twist da Rute e Raquel ofuscou tudo e fez um nó na trama e na minha cabeça. Unindo isso, ao cansado que já estava por ler um bagulho tão arrastado, só me convenci que tava certo. Então quando eu vi que uma das minhas possíveis suspeitas era na verdade a assassina, eu só fiquei o meme do Mike Wazowski com a cara do Sullivan.
Desde o começo, a ideia era que fosse um mistério muito elaborado e dificílimo, com aquele rolê dos dois corpos. Mas pra mim só ficou chato e desnecessário. Eu sei que é o modus operandi da Agatha empurrar um suspeito óbvio, pra no final mostrar que era uma pessoa totalmente diferente. Mas isso dela ter tirado gente do cy, foi de mais. Tudo bem ser um elemento fora da narrativa, tava até esperando ser algo relacionado ao passado do presunto no Canadá. Mas ter colocado como a assassina a gêmea da Cinderela, que foi citada uma única vez? Só pra despistar a verdadeira assassina? Nhé.
Não sei porque ainda insisto, mas insisto.