Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe


760 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Armando.Roberto 26/02/2024

Um bom livro, cheio de reviravoltas, você simplesmente não acerta quem é o assassino kkk ou assassina ?
comentários(0)comente



poetizabia 19/02/2024

O melhor livro que já li! ??
Não resta nenhuma dúvida de que Agatha Christie é a minha autora favorita. Senhores, que mulher! Não apenas engenhosa ao extremo mas também insuperável. Brilhante!

Em ?Assassinato no Campo de Golfe?, A Rainha do Crime nos traz monsieur Hercule Poirot acompanhado de seu amigo, o capitão Arthur Hastings. Desta vez, nosso querido detetive é chamado para atender um pedido de ajuda, no qual, infelizmente ele chega tardiamente. Logo, temos um crime que além de possuir testemunhos conflitantes e um segundo detetive - que é debochado mas que certamente tem suas relevantes contribuições para a investigação-; o amor é posto como peça-chave para desvendar este enigmático quebra-cabeça (e que quebra-cabeça Christie construiu!).

Ao longo da trama lidamos com diversas reviravoltas e com uma tensão que prende o leitor do início ao fim. Simplesmente não tem como parar de ler! O leitor fica imerso nesta viciante narrativa. É impressionante o que Agatha Christie consegue fazer aqui! À medida que o fim se aproxima parece que a resolução está mais longe! Exatamente: a cada página que se lê há uma explicação perfeitamente compatível para o crime mas que, no entanto, se apresenta como errada. E digo mais: quanto mais próximo do fim mais intrigante o livro se torna. ?Já está tudo resolvido? que nada! Ainda falta muito?

Acredito também que a maior parte dos leitores deste se prendem em criticar a autora por conduzir muitas explicações, o famoso ?muito confuso, não gostei?. No entanto, ao meu ver, vive aqui uma genialidade imensurável e que apenas os verdadeiros adeptos da ?massa cinzenta? a entenderão.

É brilhante! Eu ri, me diverti, me irritei, me preocupei? e no final o mais bonito triunfou: o amor e a sabedoria!
comentários(0)comente



Luana 18/02/2024

Eu te amo Agatha Christie eu te amo
Sério, todo ano eu me proponho a ler pelo menos um livro dela, e eu NUNCA me arrependo. Sempre me surpreende como ela consegue me confundir toda para acertar o assassino. Eu adoro a construção do personagem do Hercule Poirot, é incrível como eu seria facilmente amiga dele kkkkk
Sempre fico com vontade de ler mais da escritora, planejando aqui o próximo.
Nesse livro em específico a treta toda envolve relacionamentos, sentimentos e mentes complicadas. O tempo todo você descobre que o que pensou não era exatamente o que pensou. A junção do Arthur e do Hercule é sempre divertida de ler.
comentários(0)comente



foster_tamara 18/02/2024

Enfadonho e nada surpreendente
Sou fã da Agatha desde que me entendo por gente, mas esta foi uma leitura difícil de prender minha atenção.

O enredo é mais do mesmo: ocorre um crime, Mr. Poirot entra em cena, muitos suspeitos (mas motivos muito fracos), uma equipe de investigação que conta com um detetive que se julga mais esperto que todos... O desenrolar da estória foi muito devagar, difícil manter a empolgação ao longo dos capítulos.

Ao entrar na última metade, descobre-se que há uma ligação do morto e de outros personagens com um crime ocorrido no passado (novamente, mais do mesmo). Ainda assim, a revelação não foi algo tão interessante.

No final, fomos brindados com um leve romance. De certa forma, considerei inusitado, tratando-se de Agatha Christie.

Enfim, finalizei o livro mais por obrigação do que por empolgação mesmo, e com certeza posso dizer que não está entre os meus títulos favoritos da autora.
comentários(0)comente



Lidy Soares 09/02/2024

Sobre "Assassinato no campo de golfe"
Agatha mais uma vez não decepcionou...
Até o fim tudo se encaixando quando vem a surpresa do verdadeiro final...
Vale mtooooo a pena essa leitura...
comentários(0)comente



Malu 08/02/2024

As ?células cinzentas? de Hercule Poirot
?Completamente aturdido, sem entender nada, ajoelhei-me e afastei a dobra do tecido para ver o rosto da mulher. E o que vi foi o belíssimo rosto, já sem vida, de??
comentários(0)comente



Nanda Picchi 03/02/2024

Nessa nova história Poirot é contratado pra ajudar o Sr. reinauld, mas infelizmente ao chegar ele se encontra morto. E como de se esperar ele foi assassinado.
O livro se passa em descobrir quem assassinou o Sr. Reinauld.
comentários(0)comente



Gaby 02/02/2024

Final surpreendente
Um assassinato em um campo de golf, muitos suspeitos, várias reviravoltas e um final surpreendente bem ao estilo Agatha Christie.
comentários(0)comente



Nevascaluiza7 01/02/2024

Assassinato no campo de golfe
A história é bem legal, de longe não é um dos meus preferidos da autora mas é um bom mistério.
O plot twist do final é bem surpreendente também.
comentários(0)comente



Lynxash0 01/02/2024

"...Mas eu, Hercule Poirot, conheço a mente humana."
Livro cuja escrita é super envolvente assim como o caso tratado nele.
a cada descoberta de uma nova pista temos um plot mais absurdo que o outro. Quando se começa a entender tudo que acontecera, "bum" inicia-se (novamente) outra perspectiva de como e o que realmente foi-se feito e quem havia cometido tal crime.
A referência do final batendo com o início do primeiro capítulo é admirável!

Hercule Poirot, com toda certeza é meu personagem favorito do livro!! ???
comentários(0)comente



Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Um mistério muito bom, e uma ótima atuação de Hércule Poirot. Não lembro 100% da história mas lembro de ter gostado muito.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.
comentários(0)comente



Maíra 27/01/2024

Não tem como não amar o Hercule Poirot. Ele é tão divertido e seguro de si, que as vezes até parece não ter humildade. Estou lendo os livros dele em ordem, então para mim, esse livro é mais interessante do que o misterioso caso styles.
comentários(0)comente



LetAcia47 25/01/2024

É plot em cima de plot
Que experiência é ler esse livro...
Eu estou começando a ler os livros da Agatha Cristie ainda, só li o e não sobrou nenhum além desse por enquanto, e até agora esse é o meu preferido, a narrativa segue com as coisas acontecendo, e o quando você acha que enganou o livro e que realmente descobriu o livro te lembra que nunca é tão óbvio assim. É incrível como tudo se fecha e não deixa nenhuma oi tá solta, tem espaço pra tudo nesse livro, é curto, rápido, fácil, e super divertido, tudo que eu busco em um livro, amei!!
comentários(0)comente



FranBraLuMoraes 22/01/2024

A Trama de um Assassinato
Ao receber uma carta de Mr. Renauld com um pedido de ajuda, Poirot e Hastings se lançam na mais nova aventura dos amigos, porém, ao chegarem, já se deparam com um assassinato, um corpo encontrado no campo de golfe.
Logo, Poirot percebe a trama na qual está envolvido e desvendar este mistério pode ser complicado com descobertas do passado de alguns personagens, mas principalmente, com um novo detetive na investigação, Giraud.
A obra traz um drama policial repleto de paixões, rivalidades e jogo de interesses nos quais os personagens estão envolvidos que serão explorados ao longo da narrativa. Por fim, um final, de certo modo, inesperado e que atende às expectativas do leitor.

Boa Leitura!
comentários(0)comente



Tábata Kotowiski 22/01/2024

A investigação do assassinato de Monsieur Renauld, um milionário sul-americano, serve como fio condutor do livro. A história começa com Poirot recebendo uma carta de Renauld, pedindo sua ajuda. Ao chegar à casa de Renauld, Poirot descobre que ele foi assassinado na noite anterior.

Poirot e Hastings começam a investigar o caso, entrevistando os suspeitos, incluindo a esposa de Renauld e alguns possíveis inimigos que são descobertos durante a investigação.

Poirot é maravilhoso como sempre. Hastings é um pé no saco como sempre. E pela primeira vez encontrei o personagem Hercule Giraud, rival de Poirot. Pode não ter sido a primeira vez, mas é o que minha memória diz.

Jurei que estava certíssima na minha dedução de quem era o culpado. Mas se a gente acerta o culpado, erra a forma e o por quê. Agatha sempre dá um gente de nos enganar. Fato.

Um bom mistério que vale a leitura.

p.s.: o campo de golfe mal aparece na história.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR