Amanda Taísa 27/12/2011Uma ótima surpresa de fim de ano! Sei que ainda não terminei o livro, mais estava com tantas ideias para a resenha que não resisti e resovi escrever logo.
Devo dizer que o livro me surpreendeu em vários pontos.
Primeiro a originalidade da história, fazia tempo que eu não lia nada diferente de certas temáticas em que há tantos títulos por aí, segundo os personagens que são muito cativantes, especialmente o Oscar, sua força, coragem e inseguranças de menino o tornam muito especial e ele me lembra muito o Percy da série Percy Jackson e os Olimpianos, não imaginava que poderia encontrar um personagem há altura do meu Cabeça de Alga, rsrsr. Outro ponto muito bom do livro é o humor leve, mais que se faz muito presente na história, mais não vou citar nenhum para não soltar spoiler.
Passei um bom tempo adiando a leitura, quase pensei que tinha feito uma compra precipitada (na verdade fiz mesmo), mais depois de tanto tempo na prateleira (ou melhor no guarda roupa,rsrs) resolvi dar uma chance e felizmente não me arrependo, o livro é ÓTIMO, mesmo em momentos de tensão ele é leve sem se aprofundar demais em emoção, aventura ou humor, o autor soube equilibrar muito bem esses gêneros.
Ainda sim teve uma coisa que me incomodou um pouco, o desaparecimento de um certo personagem que sumiu no inicio do livro e até agora nem sinal de vida, nessa altura do campeonato é provável que ele nem apareça nesse livro.
Há história em si não evolui muito ela se resumi basicamente na descoberta de Oscar sobre o passado do pai e sua origem (que ainda foram muito má explicadas por falar nisso), e no seu treinamento para aperfeiçoar seus poderes de Médicus, mais levando em conta que o livro faz parte de uma série eu espero que o próximo traga mais revelações, por que esse Oscar Pill e a REVELAÇÃO dos Médicus não revelou quase nada, ao contrário só troxe mais mistérios que eu espero que pelo menos alguns sejam revelados no próximo livro.
Resumindo uma história simples, original e bem desenvolvida; com personagens marivilhosos (aliás um dos poucos livros em que eu gosto de todos os personagens, mesmos os detestáveis). A escrita do livro é outro ponto muito importante e que eu nem mencionei né(¬¬), bom como eu costumo dizer, pra mim o escritor tem que ter uma escrita de personalidade, que dizer, agente tem que sentir o autor a cada pg que se lê como se ele estivesse aqui, lendo especialmente para nós, na minha opnião isso é...mágico (não sei descrever de outra maneira). De qualquer maneira é um livro que SUPER recomendo, e se vc for do tipo de pessoa que não gosta de biologia não tenha medo de ler Oscar Pill não há nenhuma explicação cientifíca "chata" sobre a anatomia do corpo, hum... quem sabe depois de lê-lo vc não acaba criando algum interesse no assunto.
LEIAM, VALE A PENA!