Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


arch99 01/05/2024

Como primeiro contato com uma obra de Shakespeare, posso dizer que o cara é absurdo!

Não me conectei tanto assim com o enredo, senti que pouco pude tirar de ensinamento, apesar de ter me entretido bastante com a tragédia. O mais interessante foi notar a diferença de mentalidade e comportamento entre o jovem Macbeth e seu eu corrompido pela passagem do tempo.

Agora falando de Shakespeare, a situação é outra. Seu caráter lírico é encantador (e as vezes um pouco irritante, ele brisa demais), a maneira como ele consegue retratar algo chega a ser impressionante, com tanta poesia e sentimento, uma maestria invejável no uso das figuras de linguagem metafóricas. Num primeiro contato, esse lirismo pode ser bastante desafiador, mas aos poucos é habituável.

Anseio por me aprofundar em suas produções artísticas. Somente lendo-o para entender o porquê de seu esplendor.
comentários(0)comente



hobbitusille 30/04/2024

Amanhã, e amanhã e ainda outro amanhã
Eu tinha um receio de ir com muita expectativa e acabar me decepcionando, mas eu gostei muito de macbeth.

nenhuma outra peça conseguiu tirar o pódio de primeiro lugar de hamlet ainda, e não sei se isso sequer é possível, mas macbeth é boa demais.
comentários(0)comente



SpiderN1ght 17/04/2024

Macbeth
Macbeth é um clássico trágico que vale a pena ser lido, a história conta sobre um homem e sua esposa a procura de realizar a promessa de Macbeth se tornar rei. Enquanto muitas tragédias são causadas pelo tirano sangrento Macbeth.

A leitura acaba por ser levemente difícil mas consegue ser fluida por causar interesse no leitor, é um livro que facilmente pode ser terminado em um dia em algumas poucas horas, os personagens por mais que muitos são fáceis de lembrar durante a leitura, e é um ótimo livro para quem tem interesse em textos teatrais ou clássicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah 12/04/2024

Profecias que custam a vida de alguém nunca trazem coisas boas. Macbeth tinha um posto legal, mas mesmo assim foi levado para ganância, tema atemporal e que nos acompanha muito.
Mais uma peça de Shakespeare para a lista.
comentários(0)comente



Lucas Lobo 10/04/2024

O declínio de um herói
Essa História em quadrinhos tem uma ótima adaptação da peça de Shakespeare, quem deseja conhecer Macbeth através dessa HQ não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Theo.Tell 08/04/2024

"FILHO – E devem todos ser enforcados, os que mentem ao fazer uma promessa?
LADY MACDUFF – Todos e cada um.
FILHO – E quem deve enforcá-los?
LADY MACDUFF – Ora, os homens honestos.
FILHO – Então os mentirosos que fazem falsas promessas são uns bobalhões, pois há tantos mentirosos e falsos que eles
poderiam espancar e enforcar os homens honestos."
Sempre achei muito difícil ler peças de teatro, por isso só tinha lido romeu e julieta, acho muito complicado me conectar com os personagens, já que não consigo saber ao certo o que estão sentindo.
É um livro muito bom, rápido de ler e tem uma história bem interessante, mas também nada muito diferente do que já é esperado no inicio do livro.
comentários(0)comente



JM_ 07/04/2024

Ápice do Shakespeare
Perfeito
Poucas palavras podem resumir Macbeth. É a pintura perfeita de um homem que se convence da própria relevância, o alvo perfeito da tragédia.
comentários(0)comente



joao 02/04/2024

O meu primeiro.
Meu primeiro livro de fato, nem foi um ?livro?. Não consigo encaixar ele em uma categoria, entenda o porque, ele a versão da peça de teatro. Então não sei exatamente oque li, uma peça, ou um livro. Consegue entender? Achei ele interessante, uma história de vingança interessante. Primeiro contato com um clássico e gostei muito das formas super dramáticas de representar os sentimentos da raiva, inveja, e o ato de ameaçar alguém. Li com 16 anos e não pretendo ler novamente. Vou deixar esta memória inalterada.
comentários(0)comente



v de vanisse 27/03/2024

UMA NOTA SINISTRA VEM POR AÍ
Foi a tragédia que eu menos gostei do Shakespeare até agora. Por favor, não levem a nota a sério. Não quer dizer que a peça é ruim, eu só não gostei. Não gostei dos personagens, não gostei do ritmo apressado? enfim.
Mas gostei bastante das três bruxas, elas me lembraram muito As Bondosas de Sandman. As melhores cenas são delas.
Enfim, eu acho que vale a pena ler. O ambiente da peça é bem sombrio, as falas poéticas? só não foi pra mim mesmo.
comentários(0)comente



Lauaninha_ 24/03/2024

Macbeth- William Shakespeare
Novamente lendo Macbeth, e devo confessar que dessa vez entendi coisas que antes não havia entendido. Senti mais a leitura e a cada vez mais ela me encantava. Adoro essa história e espero amar as outras de William Shakespeare ??
comentários(0)comente



Celine.Macario 21/03/2024

Uma ótima obra, li para a minha faculdade e simplesmente fantástico. A versão em inglês é realmente difícil de acompanhar por causa da época mas continua sendo um livro com uma história incrível com vários elementos sobrenaturais.
comentários(0)comente



Elizabeth 16/03/2024

Loucos e reis
Leio para tentar entender. Pra mim não tem como uma peça set desse jeito, muito canários e muita loucura.
comentários(0)comente



Márcia 15/03/2024

Macbeth - William Shakespeare
Como todas as peças de Shakespeare, não há precisão nas datas de criação, é possível que tenha sido entre 1603 e 1607.
O que estava acontecendo nesse período na Inglaterra, em 1603 morre Elizabeth I, ela morreu sem deixar herdeiros. Sua prima, Mary Stuart, que havia sido morta a mando de Elizabeth, deixa um filho Jaime VI, que era rei na Escócia. Com a morte de Elizabeth, ele se torna o rei na Inglaterra também.
Nessa época, o rei era o dono da companhia de teatro ao qual Shakespeare fazia parte. Macbeth foi a primeira peça escrita por Shakespeare a mando do rei.
Macbeth é uma peça que se passa na Escócia, provavelmente no século XI. Conta a história de um possível antepassado do rei Jaime.
Na história, nessa época , o rei Ducan governava a Escócia. Ele era uma bom homem mas um péssimo administrador.
No início da peça, Macbeth está saindo de uma guerra como vencedor porque ele matou um traidor do rei. Em seguida, o rei da a Macbeth o condado do traidor morto como recompensa.
Ao voltar para casa, Macbeth e seu amigo Banquo encontram três profetisas no caminho. Ao saldá-los, as profetisas deixam escapar que Macbeth será o próximo rei. Também faz previsão para Banquo, diz que ele será pais de reis.
Durante a viagem, Macbeth fica ansioso maquinando o que ele poderia adiantar para se tornar um rei. Escreve uma carta para sua esposa contando sobre a conversa com as profetisas. Ao chegar em casa a esposa de Macbeth já esta a par de tudo.
Lady Macbeth é muito ambiciosa, ela já planeja o que eles poderão fazer para adiantar a profecia.
O rei Ducan também esta voltando para casa após a batalha e decide pernoitar na casa dos Macbeth. A esposa de Macbeth acredita que será uma ótima oportunidade de matar o rei e assim acelerar o processo da profecia.
O plano é : eles vão matar o rei e colocar a culpa nos guardas que ficam na porta como segurança.
Macbeth tem consciência entre matar o oponente na guerra e matar o rei da Escócia dentro de sua própria casa. Considerando que Macbeth gostava do rei e o rei também gostava dele, além disso, ele eram parentes.
Lady Macbeth envenena a mente do seu marido, inclusive pondo a prova sua masculinidade.
Ela quer ser a rainha da Escócia, sem pensar muito nas consequências do ato em si. Macbeth acaba matando o rei.
Há uma grande confusão na casa pois os empregados percebem que o rei está morto, Macbeth e sua esposa vão ao quarto do rei e veem a cena. Nesse momento, Lady Macbeth se dá conta o que eles fizeram.
Os filhos do rei Ducan foge com medo e o próximo a sucessão é Macbeth. Macbeth leva a sério a profecia das bruxas, ele lembra que elas falaram que Banquo seria pais de reis, então Macbeth mata Banquo .
A morte de Banquo, seu melhor amigo, deixa Macbeth mais arrasado que a morte do rei. Macbeth vai procurar novamente as profetisas. Elas tem uma nova visão e alerta a Macbeth sobre MacDuff, MacDuff é um nobre escocês . Também diz a Macbeth que : ninguém parida de uma mulher será capaz de te matar. Macbeth acredita que ninguém poderá matá-lo . E por último, ela diz que ele será rei até que floresta caminhe em sua direção.
Macbeth retorna para casa e recebe a notícia que Lady Macbeth morreu. Após a morte do rei Ducan, Lady Macbeth acaba enlouquecendo e revela, em sua loucura, o que ela e o marido fizeram para os empregados do castelo.
Macbeth percebe, após a morte de sua esposa, que o que eles fizeram não valeu a pena.
Quando os nobres escocês se dão conta que Macbeth fez algo muito ruim, eles atacam o castelo.
Dessa forma as profecias se realizam. Ao atacar o castelo, Macbeth ve a floresta se aproximando. E quando ele encontra MacDuff no campo de batalha, MacDuff sabe que ele mandou matar sua esposa e filhos, ele diz a Macbeth que ele não foi parido. MacDuff mata MacBeth.
Essa peça mostra como pessoas não ruins conseguem fazer coisas ruins movidas pela ambição ou algum interessa próprio.
comentários(0)comente



Erika673 09/03/2024

É Shakespeare né pai
Eu fico sem palavras. Segundo livro que leio dele, e esse aguçou ainda mais minha vontade insaciável de assistir uma peça dele próprio. Não me conformo com o fato de um livro tão antigo não ter envelhecido na mensagem, e é bem triste saber que essas guerras por poder mediadas pela ira e avareza continuam de pé. De qualquer forma, eu amei Macbeth!
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR