Brubis 05/01/2023minha estanteOi, tudo bem? Li esse livro a mando da escola, então fiz uma pesquisa sobre a biografia dele e as caraterísticas das obras. Portanto, sabia, sim, do fato de ser um roteiro. Por isso mesmo, ressaltei na resenha que a obra não fazia o >meu< estilo. Gosto de outras formas de escrita, com mais detalhes, porque, sem eles, não consigo sentir grandes emoções.
Além disso, o assassino já foi revelado desde o início, então o foco da trama foi a transformação psicológica do protagonista, que não me atraiu. O único momento que me causou empolgação foi a estratégia usada na batalha final, mas isso foi um ponto muito específico da história. Já li livros com plots que, na minha opinião, são muito mais impactantes e geniais do que o de Macbeth (qualquer um da Agatha Christie, por exemplo).
Mas enfim né, entendo que cada um tem sua opinião e que o livro tem importância histórica. Entretanto, leio para me divertir e, por isso, avalio o meu divertimento, e não importância da obra.