Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


André Vedder 26/04/2020

Muito bom!
Primeira leitura de Shakespeare. Muito por eu sempre ter tido uma certa relutância em ler peças teatrais. Mas ao dar essa chance tive uma agradável surpresa pois, ao menos no caso específico de Macbeth, a leitura é prazerosa, cheia de lirismo e ótimas reflexões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Crowe 17/04/2020

Excelente obra
Só pelo autor já imaginos que é algo genial e com Macbeth não é diferente, podemos observar como a ambição e a maldade destroem um homem e principalmente como conselhos maldosos de terceiros podem nos levar a ruína.
comentários(0)comente



Júlia Capuano 15/04/2020

A história se passa na Escócia e mostra como Macbeth, um nobre com bastante prestígio, coloca tudo em jogo ao ouvir uma profecia que o prevê rei. Macbeth e sua esposa ardilosa então tramam contra o rei Duncan e todo o reino, assim como eles, têm de arcar com as consequências de seus atos.
Trama bastante envolvente e interessante nessa peça de William Shakespeare.
comentários(0)comente



Marcos.Vinicius 09/04/2020

Não à toa um clássico
Não pensei que teria bagagem para ler uma peça de Shakespeare tão já. Mas me surpreendi com quão fluída foi a leitura. Realmente fiquei instigado para saber como tudo iria ocorrer na obra e fiquei preso à trama com facilidade e matei a curiosidade. Não é meu estilo de leitura comum mas foi interessante como um todo e é claro, que além disso, vou poder fingir ser erudito quando disser que li Shakespeare (rs)
comentários(0)comente



Renata 03/04/2020

A história em si não me agradou, até por ser bem previsível, mas sinto que o que prejudicou bastante foi a versão em HQ. Resumiram demais. Não recomendo essa edição.
comentários(0)comente



Roneide.Braga 31/03/2020

[MACBETH - William Shakespeare]
É uma estória sobre abuso de poder, ambição, moral, traição etc. Uma peça muito forte e bastante sangrenta!
- A peça é pequena, sem rodeios e com muita ação.

Foi a primeira vez que li um livro em formato de peça teatral, no início foi difícil se adaptar, mas gostei muito.
Jose 31/03/2020minha estante
Leia Júlio Cesar, é muito bom. Essa eu vou ler ainda.
Achava que Shakespeare era inacessível e agora descubro que é uma delícia de ler.


Roneide.Braga 31/03/2020minha estante
Pode deixar, obrigada pela dica ?




Andre.28 27/03/2020

Literatura Fundamental: Um Clássico Shakesperiano (Resenha Osmose Literária)
Ler Shakespeare é uma experiencia bem reflexiva. Tentei enxergar o conteúdo dos diálogos e propus uma interpretação minha.

Jamais pretendo me colocar como dono da verdade, apenas faço as resenhas como exercício de escrita que se baseia apenas nas minhas experiências pessoais e na formulação de minhas próprias interpretações. A verdade me falta, apenas discorro sobre a impressão do que vejo.Verdades são cansativas, e já não tenho idade, nem capacidade, para reproduzir paciências desse tipo...kkk

Essa resenha eu decidi colocar somente no meu Blog: Osmose Literária. Lá também tem várias resenhas que posto aqui.

https://osmoseliteraria.blogspot.com/2020/03/literatura-fundamental-um-classico.html
comentários(0)comente



Camilla Cardoso 17/03/2020

Lições
Independente de não ser meu estilo de leitura preferido, um clássico é sempre um clássico. Carregado de uma linguagem erudita, em resumo muito simplório, nos deparamos com lições: 1. O bem vence o mal; 2. A maldade vai ser castigada no futuro; 3. Não se deixe iludir pelas promessas do poder; 4. A felicidade não está onde acreditamos. Vale a pena sempre a leitura.
comentários(0)comente



Igor Lima 04/03/2020

Leitura difícil, mas rápida
A linguagem que Shakespeare usa, ou a tradução, não dão uma sensação de fluidez na leitura, o que pode ser proposital, não tenho o costume de ler livros desse gênero, talvez por isso não gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Juliana.Costa 26/02/2020

Um clássico de Shakespeare com leitura bem fluída e uma demonstração realista do pior da natureza humana: cobiça, ganância, violência, etc, de tamanhas proporções que levam as personagens principais - MacBeth e sua esposa - à loucura. Apesar de um ótimo livro, ainda prefiro as outras obras que li do autor inglês: Hamlet e Romeu e Julieta.
comentários(0)comente



kaitozr 25/02/2020

Tem mas falta
Li Macbeth após Hamlet e senti que Macbeth tem uma leitura consideravelmente mais pesada, no sentido em que fiquei confuso em vários momentos. A peça se ramifica em diversas situações que não se desenvolvem e por fim te entrega uma resolução simples sem muito impacto. Gostei da história porém senti que poderia ter sido muito mais. Confesso que parte do meu desgosto pode ter sido confusão minha durante a leitura que no caso comparei com Hamlet e senti que as resoluções e reviravoltas são mais fracas.
comentários(0)comente



Hallana 16/02/2020

Me encantei com a história de Macbeth! E simplesmente está no meu top 3 das melhores obras de Shakespeare!!!
comentários(0)comente



Mel Rodrigues 12/02/2020

Ganância e Morte
Sempre meu conto favorito de Shakespeare, Macbeth é uma história intrigante, mas como todos os livros de autor exigem da imaginação de seus leitores - afinal, Willian não escrevia livros, e sim peças.

Mas diferente do Romance de Romeu e Julieta, ou mesmo do marcante Sonhos de Uma Noite de Verão, Macbeth ladeia Hamlet em uma pintura vigorosa da aristocracia europeia na época shakesperiana.
comentários(0)comente



carlos 31/01/2020

A razão se sufoca em fantasia, e nada existe, exceto o inexistente.
Entre as quatro grandes tragédias, pra mim Macbeth só perde pra Otelo. O enredo é simples mas muito forte. O texto tem uma atmosfera bem pesada já desde o primeiro ato.

Essa peça é bastante direcionada pela ambição do personagem principal. A vontade de ser rei, custe o que custar, somada à pressão de sua esposa e às profecias das bruxas faz com que Macbeth cometa assassinatos em série e seja aterrorizado por eles. Com isso, vem a culpa. A loucura decorrente chega a tal patamar que ele nem mesmo percebe que uma é na verdade um exército pronto para destruir seu reinado.

Lady Macbeth ainda é uma das minhas personagens favoritas, e uma das mais fortes na obra de Shakespeare. Acho que até se o próprio Hamlet tivesse alguém como ela pra mandar um , ele não teria procrastinado tanto (ou feito tantos solilóquios).
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR